Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Cara, devo comprar essa da T&R, e perguntei já nesse tópico, dá uma olhada na ´página anterior, procura meu nick q vc vai achar a resposta...

Agora, sobre essa mochila, na verdade, mochilas em geral, alguém sabe se tem muito problema não encher muito, tipo, li num site que se vc não encher pelo menos 2/3 da mochila, fica desconfortável, e as regulagens ficam ruins pra ajustar... tem algum problema???? É qwue eu quero comprar essa de 77l da T&R, ams nem sempre vou encher, mas tipo, uma vez ou outra vou precisar do espaço dela, e se comprar menor fico com medo de não dar...

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi gente....

to precisando de uma grande ajuda dos mochileiros...

tive pesquisando na net sobre algumas mochilas, e axei uma da marca RED NOSE de 70l e gostei muito... mas axei muito barato, uma mochila original da red nose...

queria pedir aos amigos q se puder, desse uma olhada na pagina q estou enviando em anexo, onde esta a mochila....

para, assim poder me ajudar, falando se devo ou nao comprar esta mochila, a qual axei muito barata...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52038793-promoco-mochila-red-nose-70-lts-_JM

VLW e abços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fuja dessa " coisa" que parece uma mochila !!!

Tem outras marcas decentes no mercado e nunca compre mochila pela internet,voce tem que "prova-la" como se fosse uma roupa.

Vai usar a mochila para que ?

Trekking,viagem em geral,tirlha leve ?.....

Link para o comentário

• Membros

oi nilton...

desde ja te agradeço...

a mochila vou utilizar para viagens em geral, faço muitas viagens durante o ano, mas normamelnte viagens de pequenas distancias e de curta duraçao.. normalmente viajo de carro proprio, soh q sou novo e estou cansado de malas "sociais", quero algo + esportivo... e barato logico.

qdo vi esta mochila na net, axei bonita, e sobre a marca, gosto muito desta, pois tenho varios produtos da mesma... tenho medo de ser falsa, pequena. pois apesar de fazer viagens pequenas, quero ter uma mochila q sirva pra qdo for fazer uma viagem de grande duraçao, como um mes, axu q vc me entende....

desde ja, muito grato a ti, e conto com sua ajuda

abço

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá doehler

Eu considero uma mochila juntamente com minha bota os equipamentos mais importantes de um Trekking, imagina em uma grande travessia arrebenta um alça ou ela se descostura no fundo. Q m né!!!! Para mim o melhor custo benefício em mochilas no Brasil é da Trilhas e Rumos, elas são boas e com um preço honesto, é claro que encontramos mochilas melhores, mas são mais caras.

Mas como vc quer uma mochila só para viajar de carro acho que qualquer uma serve, mas não a coloque nas costas, ehehhehe!!!! Mas eu só uso mochila se realmente for necessário, do contrário eu uso aquelas bolsas de viagens normais parecidas das de academia (só um pouco maior), essas são mais faces de organizar e de manipular as roupas, pois tem uma grande abertura. Normalmente as mochilas são um tubo com uma boca pequena, tudo amassa e quando vc tem q tirar alguma coisa do fundo, vc praticamente tem q tirar tudo dela.

Espero ter ajudado

Hugo

Link para o comentário

• Membros de Honra

döhler! reforçando o que o hugo falou.

olha, eu viajo muito, toda semana, a trabalho, e uso mochila pra isso. uso cargueiras pra isso. mesmo levando ternos, camisas... mas tenho sempre que recorrer aos serviços de passanderia de hotéis.

só uso mochilas pois não vou de carro, mas conjugando, muitas vezes, avião e ônibus, e usando em SP o metrô. mochilas são como jipes: insuperáveis na sua função, desconfortáveis, barulhentas, caras fora da sua função.

usei já malas e bolsas, e as vantagens e desvantagens são:

1. muito maior praticidade na acomodação das roupas e coisas, podendo-se acomodar roupas de modo a não amassar ou amassar menos.

2. muito maior praticidade no quesito acomodação da própria bagagem: cabem melhor em porta-malas, sejam de ônibus, carros, aviões.

3. ruins de carregar de um lado pro outro.

4. são baratas.

5. volume praticamente ilimitado, não é raro encontrar bolsas com volume bem superior a 100 litros de volume,e encontra-se algumas beirando os 200 litros.

as mochilas tb tem suas vantagens e desvantagens:

1. uma maior capacidade de carregar pesos.

2. maior praticidade quando se tem que andar muito carregando a mesma (afinal, foram pensadas para isso), facilitando subir e descer escadas, correr pra não perder o ônibus, etc.

3. ruins de acomodar em bagageiros. fica sobrando alça pra duto quanto é lado, são uns trambolhos em porta-malas de carros.

4. em grande parte delas a gente só coloca coisas por cima ou por baixo, amassando já na hora de colocar.

5. e mesmo nas mochilas com bom acesso, com zíperes frontais, as coisas amassam, ou pq a gente comprime com as tiras de compressão pra carga ficar firme nas costas ou, se a gente não coprime, na hora que coloca nas costas tudo vai parar no fundo e amassa do mesmo jeito.

6. são caras.

7. volume de carga relativamente limitado, dificilmente se carrega mais do que 100 litros, e as maiores mochilas que conheço (e são apenas duas) chegam a 150 litros.

vc pode usar uma bolsa mais esportiva. dá uma olhada no link abaixo pra ver modelos bem esportivos, inclusive uma que tem umas alcinhas de ombro pra uso como mochila num trajeto bem curto, dentro de uma estação de trem, por exemplo. muitos outros fabricantes as fazem tb. é só procurar.

http://www.equinox.com.br/p_bolsas.htm

agora, no dia em que vc se vir obrigado a carregar 15 kg de carga numa triha fechada e inclinada, tendo que andar praticamente de quatro segurando em pedras, ou tiver que levar 30 kg de carga aconcágua acima, volta aqui que o povo tem um zilhão de dicas. hehehehe

espero ter ajudado.

[]s

Link para o comentário

• Membros

Ao Hugo e ao Ogum, quero agradecer, que a ajuda de voces foi de grande valia para mim....

VLW MESMO A VCS, e foi de grande ajuda msm, pois vou economizar uma grana podendo gastar com algo + util....

fico feliz de participar da comunidade mochileiros... onde cada dia fico + satisfeito com os novos conhecimentos adquiridos...

um grande abço e vlw

Link para o comentário

• Membros

Bom...primeiro post por aqui

o lance é o seguinte, to precisando de uma mochila, seria para viagens relativamentes curtas, no máximo 1 semana e basicamente para transportes de roupas objetos pessoais e coisas do gênero, nada de equipamento muito pesado e tal...tava pensando em algo em torno de 45l, dei uma olhada nas T&R crampon tech 48 e crampon 44...o que me indicariam, levando em consideração também o preço é claro...pensando em gastar no máximo R$200,00...sei que não da pra exigir muito por esse preço mas é isso aí =D

Valeu!

Link para o comentário

• Membros de Honra

ninhol!

eu pensaria numa mochila um pouquinho maior, para ser um pouco mais versátil. uma mochila em torno de 60 litros serve tanto pra viagens um pouco maiores, como pra viagens menores, vc acomoda a carga usando as fitas de compressão. a gente começa pensando em viagens pequenas e sem levar tralha, mas mochilar é vício, e em pouco tempo a gente via esticando.... um dia a gente descobre que pra passar uma semana na ilha do mel vai precisar levar barraca... outra vez alguém nos convence a fazer aquela trilha petro-terê....

200 pilas é um teto baixo. mas fuja das nautika, yins, fit, etc.

se vc elevar um pouqinho o teto, pra uns 250, 300 pilas, pode levar mochilas razoáveis em torno dos 60 litros,

tanto da trilhas e rumos,q ue faz suas mochilas de nylon,

como de outros fabricantes que fazem de material melhor, a cordura.

pode fuçar em sites como:

www.poc.com.br

www.altoestilo.com

www.acampar.com.br

achará produtos bons e baratos. nada excepcional, mas produtos honestos. agora, se quiser uma bela cargueira de uns 75 litros.... hehehehe

Link para o comentário

• Membros

uma crampon 60 da trilhas e rumos está por volta de 180,00 por aí (eu já vi por 150,00), e o modelo montanha 75 litros está por volta de 220 mas eu já achei até por 175,00 em uma loja em Niterói, como era uma loja de pesca e eles não vendem muita mochila acho que colocaram o preço baixo para acabar logo com o estoque.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...