Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Luiza, estou longe de ser um expert em equipamentos mas dou meu depoimento de proprietario da Conquista, a mochila é bem confrotavel, leve e estava bem mais barata que as outras similares (não é o seu caso). Ela so fica devendo um pouco em praticidade por so ter um acesso. Talvez a duvidada seja entre a leveza da conquista X a praticidade da trilas&rumos. A durabilidade e o conforto imagino que sejam parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi, Paulo!!! Obrigada pela ajuda! Eu gostaria de uma mochila leve(como a da Conquista), de boa qualidade(assim como a Conquista) e que tenha mais praticidade. Como você falou, realmente um acesso tornam as coisas desconfortáveis, mas não sei se teria muito problema com isso. O que importa também é minha coluna...não me sentir tão desconfortável. Pretendo provar estas antes de comprar.

Valeu!!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

luiza_tam,

a 'Opção 4' não é muito boa para carregar roupa, e boa para carregar equipamento (saco de dormir, barraca, coisas para camping, escalada...). Como ela só tem acesso por cima para vc pegar um caso que ficou no fundo, por exemplo, vai ter que desfazer quase a mochila toda.

Por isso ela é leve, pela ausência desses detalhes, uma mochila "mais pratica" (mais aberturas e mais bolsos) e ao mesmo tempo resistente, se estiver na faixa dos 2,5 quilos não pode ser considerada pesada.

Procure outras opções da Conquista também, inclusive tem um modelo feminino já discutido aqui anteriormente.

Link para o comentário

• Membros

Oi, Batata! Obrigada!

Eu voltei as mensagens e vi que a Conquista no modelo feminino é de 55L, eu quero um pouco maior.

Seria vantagem eu pedir pros meus pais comprarem uma da Deuter na Alemanha? Eles estão indo pra lá em maio.

Vi que tem a questão dos impostos, mas seria no caso só pra quem manda né? No caso, eles trariam pra mim.

Obrigada mais uma vez.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi, Batata! Obrigada!

Eu voltei as mensagens e vi que a Conquista no modelo feminino é de 55L, eu quero um pouco maior.

Seria vantagem eu pedir pros meus pais comprarem uma da Deuter na Alemanha? Eles estão indo pra lá em maio.

Vi que tem a questão dos impostos, mas seria no caso só pra quem manda né? No caso, eles trariam pra mim.

Obrigada mais uma vez.

1. se vc não quer problema nas costas, compre uma mochila feminina.

2. se seus pais trouxerem a mochila "usando" (mande retirar as etiquetas de preço e etc, retirem da embalagem e encham de roupas e etc), não pagará impostos.

3. praticidade e conforto implicam sempre em peso, pois só não pesa o que não existe. se quer mochila grande - é pra viagem, né? - esqueça as superleves como essa mochila alpina da conquista, ou as mochilas da crux inglesa. são mochilas pra uso técnico, pra quem planeja a ordem de uso das roupas calculando a variação de temperatura no dia, não têm a praticidade de uma mochila pra viagens.

da deuter na alemanha vc tem duas gamas femininas:

http://www.deuter.com/en/products/1340.php

http://www.deuter.com/en/products/1345.php

da jack wolfskin, tem mochilas grandes femininas:

http://www.jack-wolfskin.com/jw_catalog/detailsearch.aspx?categories=14&gender=&activities=&properties=&prices=&productlines=&results=true

é só olhar as que tem o nome "women"... heheheh. as agadir são boas mochilas.

tem da salewa tb, precisa apenas dar uma procurada.

][s

Link para o comentário

• Membros de Honra

luiz, repetindo, pra comprar no brasil, compre uma femiina, independentemente do tamanho. mochila grande, mas inadequada ao corpo, é uma tortura gigantesca. a ausência de boas mochilas femininas no mercado fazem a mulherada aqui no brasil fugir das mochilas. as mochilas da trilhas e rumos não não muito confortáveis pra mulheres.

aqui a gama é composta por deuter e cnoquista. as da curtlo tb parecem ter uma boa regulagem pra mulheres, mas tenho dúvida no que tange às alças, pois parecem prender e apertar os seios, no caso das curtlo. mas não tenho certeza disso, seria bom experimentar.

quanto ao tamanho, 60 litros dá e sobra. é só uma questão de empacotar direito as coisas. o fórum das mochileiras tem muitas dicas pra não levar bugigangas desnecessárias. dicas às vezes prosaicas, mas que fogem à nossa percepção. a rosana, mochileira mor, tem dias valiosíssimas pra mulheres.

minha namorada, na primeira viagem pra sp (3 dias) carregou uns 75, 80 litros. hj a mochila de 60 litros dá e sobra pra uma ou duas semanas, nunca mais a vi cheia... hehehehe - a não ser quando ela leva até o travesseiro.

o segredo é carregar o mínimo, sempre.

Link para o comentário

• Membros

Ogum, mais uma vez, muito obrigada!!!! Eu vou levar em consideração todas as informações que foram passadas por vc e pelas outras pessoas do fórum.

Eu quero justamente algo que se adeque a meu corpo, e não uma mochila que me dê futuros problemas nas costas.

Vou pesquisar bem antes de comprar, e venho aqui para que vocês me deem o ok.

Valeu mesmo!!!

Link para o comentário

• Membros

Estou com uma grande dúvida! Vou comprar uma mochila de 60 litros, pois em geral para uma viajem de 30 dias p/ o exterior preciso de cerca de 40 ou 45 litros no máximo, então eu ainda teria uns 15 ou 20 litros de sobra. Hoje tenho uma Alphine de 70 litros, e sempre sobra muito espaço. Além disso, a maior parte das viajens que utilizarei a mesma será de avião (a próxima para Australia e Nova Zelandia), então pensei em um modelo do tipo viajens (que esconde as alças) pois isso ajuda a preservar a mochila nestas viajens em que as empresas tem um mega cuidado com sua bagagem! rs ...

Outro ponto é que gostaria daquela mochila de ataque destacavel, pois carregar uma pequena mochila dentro da mochila principal é um saco sabe ... as vezes quando se vai do Hostel para o aeroporto, e se esta com laptop e outras coisas mais na de ataque, e ela não cabe cheia na principal, ter q ficar colocando tudo separado é bem "mala" ... Por outro lado a mochila de ataque é pequena, mas no meu caso atende bem ...

Por tanto estou na duvida entre a Deuter Traveller 60+10 e a Curtlo 60+15.

Quais vcs recomendam mais? Existe outra recomendavel? O que vocês me dizem? A principio não conseguir ver vantajens funcionais nem de uma nem de outra, a não ser o fato da Curtlo possuir uma mochila de ataque 5 litros maior. outro fato é que a Deuter é mais larga e mais baixa, enquanto a Curtlo é mais alta e pouco mais estreita. Para trilhas me parece interessante ser como a curtlo, mas no meu caso que não é para trilhas, não vejo vantagem neste aspecto. Mas para vocês, qual daria para distribuir o peso melhor? Alguém já experiementou algumas das duas? Prós e contras? No demais o conceito da mochila é aparentemente o mesmo, e os materiais também. O peso é o mesmo. O preço também!

Também vi a Deuter Traveller 55+10SL que possui além do sistema de barras verticais paralelas, as em X também ... oq ajuda na estabilidade da carga, mas é bem mais cara, justifica a diferença para o meu caso, que carrego entre 15 e 20 kg de carga? As da série Quantum da mesma marca também parecem interessante, mas não achei em lugar algum para vender! Alguém conhece? E as da Conquista? Bom ... também achei interessante e leve, mas só achei a 45+10 que ficaria no limite de tamanho ...

Agradeço a ajuda e as opiniões!

Abraços!

Abraços!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi galerinha!!

Estou de volta dos meus 25 dias entre Chile e Argentina e muito satisfeita com a minha mochila.. que no final das contas ficou ate vazia demais! Depois que empacotei todo o necessário, tinha tanto espaço sobrando que me dei ao luxo de levar alguns extras, até um pijama! Saí de SP com exatos 11kg de bagagem..

Durante o trekking em TDP imagino que nos primeiros dias eu tinha cerca de 15 kg.. foram 5 dias caminhando sem nenhum problema nas costas ou nos ombros... embora no 1o dia meus quadris tenham reclamado um pouco e no último dia meus tornozelos estavam tão inchados que eu mal conseguia colocar a bota..nao que isso seja culpa da mochila hehe

obrigada pelas dicas que com certeza fizeram minha viagem muito mais agradável!

3415625667_cb15fae901.jpg

3415627109_f73a2dc8fe.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...