Membros LinharesXT Postado Junho 27, 2014 Membros Postado Junho 27, 2014 Caros, eu sou novo por aqui, mas já participo há alguns anos de uma comunidade de viajantes motorizados, o Clube XT600. Recentemente me envolvi num projeto de ecoturismo: o Mapa Ecológico, que nada mais é do que um mapa com pontos turísticos. Sendo que o destaque fica para os pontos de ecoturismo. Pesquisando sobre o tema encontrei este fórum de vocês que é muito interessante! Pois, bem. Fiz minha inscrição para convidá-los a participar do site, que está apenas começando, e adicionar pontos e relatos de viagem. Podem ser os relatos que vocês escrevem aqui mesmo no fórum! Qualquer dúvida, estou à disposição. Espero ter colocado esta mensagem no fórum correto! Abraços, Linhares Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Junho 27, 2014 Membros Postado Junho 27, 2014 Muito fraco... Não tem nada... Quase nenhum ponto que visitei esse ano apareceu. Não tem porque deixar de usar o wikiloc ou o panoramio. Citar
Membros LinharesXT Postado Junho 27, 2014 Autor Membros Postado Junho 27, 2014 Obrigado pelas críticas construtivas! Não conhecia o wikiloc. Muito legal, mas acho que são propostas diferentes. Abraços, Linhares Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Junho 28, 2014 Membros Postado Junho 28, 2014 O wikiloc e uma proposta completa. Mostra não somente as coordenadas dos pontos turísticos como mostra como chegar, como e a trilha e outros dados. O panoramio mostra uma constelação de fotos georeferenciadas. Em conjunto sao perfeitos. Citar
Membros LinharesXT Postado Junho 28, 2014 Autor Membros Postado Junho 28, 2014 Esses sites utilizam mapas do Google, enquanto eu prefiro o OpenStreetMap. Por exemplo, veja o mapa da queda d'água Salto São Francisco que fica na cidade de Prudentópolis, no Paraná. No OpenStreetMap é possível visualizar a trilha de caminhada que vai até o mirante e volta para o estacionamento. Além da linha do penhasco. E esse mapa pode ser acessado offline através de aplicativos para smartphone. Basta procurar por OSM! Abraços, Linhares Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Junho 29, 2014 Membros Postado Junho 29, 2014 Ja conhecia o OSM nunca usei pq uso o mapa do projeto tracksource e quando uso navegação por smartphone preciso da cobertura de radares e lombadas eletrônicas ou condições em tempo real do tráfego. Coisa que o OSM não tem. Mas ele e muito interessante para usar ja usei algumas vezes. Citar
Membros LinharesXT Postado Julho 3, 2014 Autor Membros Postado Julho 3, 2014 Caros, o procedimento para adicionar um ponto novo é o seguinte: 1. clicar no mapa 2. clicar o marcador marrom 3. clicar no botão "Salvar" Depois, verifique os seus pontos através do ícone "Locais" no topo da página Abraços, Linhares Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.