Membros LinharesXT Postado Junho 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Caros, eu sou novo por aqui, mas já participo há alguns anos de uma comunidade de viajantes motorizados, o Clube XT600. Recentemente me envolvi num projeto de ecoturismo: o Mapa Ecológico, que nada mais é do que um mapa com pontos turísticos. Sendo que o destaque fica para os pontos de ecoturismo. Pesquisando sobre o tema encontrei este fórum de vocês que é muito interessante! Pois, bem. Fiz minha inscrição para convidá-los a participar do site, que está apenas começando, e adicionar pontos e relatos de viagem. Podem ser os relatos que vocês escrevem aqui mesmo no fórum! Qualquer dúvida, estou à disposição. Espero ter colocado esta mensagem no fórum correto! Abraços, Linhares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Junho 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Muito fraco... Não tem nada... Quase nenhum ponto que visitei esse ano apareceu. Não tem porque deixar de usar o wikiloc ou o panoramio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LinharesXT Postado Junho 27, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Obrigado pelas críticas construtivas! Não conhecia o wikiloc. Muito legal, mas acho que são propostas diferentes. Abraços, Linhares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Junho 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2014 O wikiloc e uma proposta completa. Mostra não somente as coordenadas dos pontos turísticos como mostra como chegar, como e a trilha e outros dados. O panoramio mostra uma constelação de fotos georeferenciadas. Em conjunto sao perfeitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LinharesXT Postado Junho 28, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2014 Esses sites utilizam mapas do Google, enquanto eu prefiro o OpenStreetMap. Por exemplo, veja o mapa da queda d'água Salto São Francisco que fica na cidade de Prudentópolis, no Paraná. No OpenStreetMap é possível visualizar a trilha de caminhada que vai até o mirante e volta para o estacionamento. Além da linha do penhasco. E esse mapa pode ser acessado offline através de aplicativos para smartphone. Basta procurar por OSM! Abraços, Linhares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Junho 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2014 Ja conhecia o OSM nunca usei pq uso o mapa do projeto tracksource e quando uso navegação por smartphone preciso da cobertura de radares e lombadas eletrônicas ou condições em tempo real do tráfego. Coisa que o OSM não tem. Mas ele e muito interessante para usar ja usei algumas vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LinharesXT Postado Julho 3, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2014 Caros, o procedimento para adicionar um ponto novo é o seguinte: 1. clicar no mapa 2. clicar o marcador marrom 3. clicar no botão "Salvar" Depois, verifique os seus pontos através do ícone "Locais" no topo da página Abraços, Linhares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.