Ir para conteúdo

Lua de Mel na Europa e ainda por cima no Inverno

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Mochileiros de plantão!!

Preciso de uma ajudinha... Eu e meu noivo (depois de muito refletir), finalmente nos decidimos por ter uma romântica lua de mel na Europa!!! Porém, será Inverno (o que nos deixou muitas vezes em dúvida se era a melhor das opções).. mas enfim, nos decidimos e estamos ansiosos e felizes!!

A questão é... será que o roteiro pensado, é viável? Vamos lá!

Iremos no dia 30/11/14 e retornaremos em 21/12/14.

A ordem dos países e cidades ainda não está fechada, e por isso gostaria de opiniões ou sugestões, que nos guiassem!!!

Nossa vontade é fazer os seguintes países: Áustria, Alemanha (maior parte da viagem, pois além de Berlim, pretendo fazer a rota romântica dos Castelos), Holanda e Bélgica.

Até aí, não sabemos se é melhor alugar carro em todos os países, ou só na Alemanha, ou nos locomover sempre de trem, ou pegar um vôo de um destino ao outro... e por fim... isso tudo ficou viável?

Muito obrigada!! Sou uma noiva um pouco atrapalhada, mas muito disposta ::mmm:

• Membros
Postado

Olá Ligia,

A melhor forma de conseguir resposta é colocando seu roteiro inicial. Nós não somos bem um guia, mas ajudamos a tirar dúvidas de roteiros.

Sem saber as cidades que você pretende ficar, não dá pra saber qual meio de transporte é o mais viável. Você pode querer visitar várias cidades na Alemanha, ou apenas 3, isso diferencia bastante.

• Membros de Honra
Postado

Eu particularmente não sei se é a melhor ideia fazer a rota romântica no inverno, isso porque exige mais tempo ao ar livre, os passeios de barco podem não estar funcionando. Fora isso, são muitas cidades, vc tem que escolher aonde começar e terminar.

Um bom começo do Brasil seria por Frankfurt, pelos voos existentes e depois partir para heidelberg.

De resto é o que o David falou vc precisa dar uma refinada em quais cidades que quer ir (só capitais?) para que o pessoal possa ajudar.

• Membros de Honra
Postado

Psemple, a Rota Romântica a que ela se refere não tem passeios de barco, é o caminho de Würzburg a Füssen. A Rota dos castelos é outra (e ela tem que se decidir qual das rotas quer fazer). Acho uma boa ideia fazer no inverno, pois é uma rota extremamente turística, que deve ficar mais vazia e mais barata nessa época. Mas concordo que andar ao ar livre no frio não é pra qualquer um, embora há quem diga que bem agasalhado você aguenta qualquer frio.

Ligia, bem-vinda ao fórum! Sugiro dar uma lida no relato da minha última viagem (link na assinatura, ainda em construção), acho que teria sido muito bom para lua de mel. Passa pelos países que você falou. Dá para fazer tudo de trem, se você montar direitinho o roteiro.

• Membros de Honra
Postado

Oi, Adriano. A qual paisagem você se refere? A rota é uma estrada comum e a atração são as cidades, melhor dizendo, a arquitetura delas. Talvez você esteja se referindo a Füssen, única exceção de que me recordo, até posso concordar. Mas acho que a paisagem de inverno também tem suas belezas. Até o Neuschwanstein funciona normalmente.

O que fecha no inverno são alguns restaurantes e hotéis, mas sempre há algo que abre. A rota é cheia de christmas markets e continua com forte apelo turístico nessa época.

O maior problema é neve em excesso, mas esse é um problema em praticamente qualquer lugar da Europa.

• Membros de Honra
Postado

Marcos, eu dei uma sugestão de como iniciar a rota romântica pela proximidade de Heidelberg com Frankfurt. É a mesma coisa que vc incluir Alemanha numa viagem ao leste europeu, é leste europeu? não. Faz sentido? Normalmente sim.

Sobre o inverno, acho que perde um pouco o charme pelos dias curtos e mais dias nublados.

Acho que da Alemanha/aústria, o mais bonito para o inverno seriam os alpes bávaros.

• Membros de Honra
Postado

Psemple,

Eu não quis dizer que você teria usado uma suposta nomenclatura inadequada. Quis dizer que a autora aparentemente se refere a uma rota específica (rota romântica) onde não haveria problemas com passeio de barco, logo, que ela não precisa se preocupar com esse aspecto.

Também prefiro viajar em outras épocas que não seja o inverno, só quis salientar que o roteiro proposto pela autora é perfeitamente viável também nessa época.

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...