Ir para conteúdo

Comitiva brasileira interceptada por sequestradores bolivia


LEO_THC

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Postado

FONTE: Blog da Amazônia

http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br/2009/05/24/morte-e-roubo-marcaram-viagem-de-negocios-da-comitiva-do-governador-ivo-cassol-ao-peru/

 

Morte e roubo marcaram viagem de negócios da comitiva do governador Ivo Cassol ao Peru

 

Saqueadores bolivianos roubaram um dos veículos da comitiva “Fronteiras do Progresso”, dirigida pelo governador de Rondônia Ivo Cassol (sem partido), que foi ao Peru em busca de novas oportunidades de negócios. Eles tomaram uma camionete Toyota, modelo SW4, na manhã deste sábado, a 30 quilômetros do município de Concepcion, na Bolívia, próximo à cabeceira de uma ponte de uma estrada de barro, quando a comitiva retornava para Rondônia.

 

O veículo estava no seguro e pertence ao empresário Olino Neri Zoche, de Vilhena (RO), que estava acompanhado do empresário Altair Curtz, de Porto Velho. Ambos não sofreram qualquer tipo de violência física e foram até o posto fiscal de Santa Rosa, próximo à fronteira do Brasil, ainda em território boliviano, para denunciar o ocorrido. Segundo o governo de Rondônia, testemunhas contaram que o veículo dos empresários seguia alguns metros à frente do comboio quando foi abordado por seis bandidos armados que os renderam.

 

 

 

Morte na comitiva do governador Ivo Cassol em viagem ao Peru

 

Ao perceber a ação criminosa, um servidor da Secretaria de Desenvolvimento, Manoel Serra, que estava acompanhado do coordenador da Receita Estadual, Ciro Funada, retornou para buscar ajuda da equipe de segurança do governo do Estado, que estava em carro do Corpo de Bombeiros.

 

Os militares da equipe de segurança fizeram buscas, juntamente com policiais bolivianos, mas não encontraram o veículo roubado. De acordo com o governo de Rondônia, as autoridades policiais e consulares, da Bolívia e do Brasil, colocaram à disposição todo aparato disponível para prestar assistência aos empresários.

 

O governo de Rondônia lamentou o fato e informou que disponibilizou policiais civis e militares para as buscas do veículo em território brasileiro, contando com a colaboração da Polícia Federal para solucionar o caso, além de oferecer todos os meios disponíveis para trazer os empresários até suas residências em segurança.

 

Há duas semana, o governador Ivo Cassol (sem partido) liderava uma comitiva de político e empresários ao Peru. No primeiro dia de viagem, o chefe do Núcleo de Operações da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, Itamir Ferreira Marques, morreu no Acre após perder o controle da moto que pilotava como batedor.

 

No Peru, as autoridades sanitárias confiscaram 50 quilos de picanha que o governador levava para saborear com a comitiva. Cassol abandonou a comitiva e retornou para Porto Velho de avião.

 

Semana da Amazônia

 

Começa neste domingo, na cidade peruana de Cusco, a Semana da Amazônia, destinada a promover na região as rotas turísticas do Acre, Mato Grosso e Rondônia. Tendo como palco um dos maiores centros de recepção de turistas internacionais da América Latina, o evento em Cusco será marcado por atividades culturais e exposições de fotos sobre a diversidade natural, cultural e econômica do Acre.

 

Haverá, ainda, show room de produtos regionais e artesanato, programação de seminários técnicos, rodadas de negócios, workshop de capoeira, jogo amistoso de futebol e shows musicais. As atrações acontecerão em diversos espaços de Cusco, dentre eles a Plaza de Armas, a Plaza del Regocijo e o Centro de Convenções.

 

O governador do Acre Binho Marques (PT) viajou de avião na manhã deste domingo para Cusco comandando uma delegação com quase 50 pessoas, especialmente políticos, empresários e assessores. Serão feitas apresentações da Rota Turística Internacional Amazônia-Andes-Pacífico.

 

A rota parte da planície amazônica, passa pela Cordilheira dos Andes e alcança as ruínas de Machu Picchu. A partir dela, o turista de qualquer parte do mundo poderá percorrer novos caminhos e encontrar diversidade natural e cultural no percurso.

 

Os governos dos estados que fazem fronteira com o Peru querem incluir a Amazônia na rota de centenas de milhares de turistas que visitam anualmente os Andes e o Pacífico. Os evento de promoção do turismo se tornaram mais freqüentes porque a Estrada Interoceânica, que unirá os dois países a partir do estado do Acre à costa peruana, cruzando os Andes, estará concluída até 2010.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...