Membros Rejane Damaris Postado Junho 25, 2014 Membros Postado Junho 25, 2014 Assinei meu passaporte na época em que fui recebe-lo com meus dois primeiros nomes: Rejane Damaris, e o agente me disse que não tinha problema se geralmente é assim que eu assino, porém, por se tratar de um documento oficial estava super insegura se isso pode gerar problema na hora de tirar o visto ou mesmo ser barrada nos EUA por eles duvidarem da veracidade da assinatura, mesmo que o visto seja liberado. Me dirigi até o posto da Polícia Federal da minha cidade e ele me falou que poderia terminar de complementar meu nome, não teria problema, e assim o fiz. Mas as cores das canetas são diferentes, se prestar atenção dá p notar a diferença do tons das cores. Será que isso pode ser grave e eu tenho que fazer a comunicação de ocorrência com o documento de viagem ou tirar um passaporte novo mesmo que o visto seja aprovado neste? Citar
Membros de Honra psemple Postado Junho 25, 2014 Membros de Honra Postado Junho 25, 2014 Eu não tenho a resposta, mas eles podem desconfiar de algo pelas cores diferentes e uma vez que o visto é recusado demoraria um bom tempo para ser feito outro pedido. Mas pode ser que seja bem tranquilo, não dá para saber pq é algo bem especifico. Citar
Membros Rejane Damaris Postado Junho 25, 2014 Autor Membros Postado Junho 25, 2014 Não sei o que é pior, ter deixado como estava ou ter complementado, mas poxa, o agente da PF estava lá e me orientou desta forma, sacanagem se não der certo!! Citar
Membros de Honra psemple Postado Junho 25, 2014 Membros de Honra Postado Junho 25, 2014 Se tivesse deixado do jeito que tava não tinha problema pq passaporte é um documento oficial que não é comparado com outros, vale a assinatura presente ali. Mas agora não adianta chorar o leite derramado. Citar
Membros vidalpesca Postado Junho 25, 2014 Membros Postado Junho 25, 2014 Assinatura é uma só. Não entendi a parte de "complementar"... Pra mim já era, se tiver visto negado vai ter que esperar um tempão e ainda ficar visado, já que esses americanos desconfiam até da sombra... Citar
Membros Rejane Damaris Postado Junho 26, 2014 Autor Membros Postado Junho 26, 2014 Falei com o pessoal da DELEMIG novamente e eles disseram que qualquer coisa eu digo que falhou a outra caneta e ai eu tive que mudar na cara de pau mesmo!! Que eles não acreditam haver problema algum! Vou confiar, fazer oque... já agendei o visto p quarta feira próxima, nem se eu quisesse consertar não dá mais. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 20, 2022 Colaboradores Postado Outubro 20, 2022 58 minutos atrás, Franciele Augusta Silva disse: Alguém pode ajudar .. Peguei meu passaporte, QUANDO foi assinar meu nome caneta estava falhando então ficou um Rasuro na letra F e R passei a caneta por cima ficou muito ruim não dar para identifica meu nome alguém sabe dizer o que su Faço ? Você simplesmente esquece isso. A assinatura no passaporte serve tanto quanto garfo para tomar sopa, ou seja, para nada. Se você assinasse com dois quadradinhos, um emoji de sorriso e ainda escrevesse "partiu viajar", seria a mesma coisa. Ou você realmente acredita que um oficial de imigração na Índia iria reconhecer sua assinatura? 1 Citar
Membros SilviaAlves Postado Outubro 20, 2022 Membros Postado Outubro 20, 2022 4 minutos atrás, pmichelazzo disse: Você simplesmente esquece isso. A assinatura no passaporte serve tanto quanto garfo para tomar sopa, ou seja, para nada. Se você assinasse com dois quadradinhos, um emoji de sorriso e ainda escrevesse "partiu viajar", seria a mesma coisa. Ou você realmente acredita que um oficial de imigração na Índia iria reconhecer sua assinatura? Imagina o agente de imigração fazendo o reconhecimento da assinatura com um cartório do Brasil 🤣 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 20, 2022 Membros Postado Outubro 20, 2022 Acredito que assinatura está ficando obsoleta, pois tem muita gente que acha que assinatura é você escrever seu nome numa forma inteligível, pois parece que não é algo mais em uso. Minha assinatura, por ex, só tem o D e o L do meu nome inteligível, o resto é uma linha horizontal, pois ela é para ser uma representação de que eu estava fisicamente presente e pude rabiscar aquele papel. O conteúdo pouco importa. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 22, 2022 Membros Postado Outubro 22, 2022 A minha é totalmente ilegívele nunca deu problemas, mas esse tópico é de 2014,tempo no qual o reconhecimento biométrico estava no início ou não existia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.