Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Sou de São Paulo e estou indo para a região de Tibagi no próximo feriado de páscoa.

Alguém sabe se há vários guias na cidade ou é melhor reservar guia antecipadamente pelas operadoras de turismo? É que pelo que eu andei pesquisando, os guias das agências cobram muito caro (ex: trilha completa do Parque, com pinturas rupestres: R$ 25,00/pessoa)!

Quais as melhores atrações na região? Estou pensando no seguinte roteiro:

1º dia: cachoeiras Puxa Nervos e Santa Rosa

2º dia: Trilha completa do Parque + Gruta da Pedra Ume

3º dia: Trilha do Mato da Toca + Trilha na Fazenda São Damásio

4º dia: PE de Vila Velha, em Ponta Grossa

• Membros de Honra
Postado

RAQS,

Para visitar as pinturas rupestres e também as outras trilhas, vc precisará ver disponibilidade junto ao centro de visitantes qdo vc chegar, ou ligue no Contato do Parque: (42) 3916-2150 / 3916-2151.

O Salto Puxa Nervos e o Santa são vizinhos, bem perto, a não ser q vc queira se deliciar na água, vc consegue fazer os 2 em uma manhã ou tarde.

Se te sobrar mais tempo, como vc cita Ponta Grossa, sugiro que chegue cedo ao Parque Estadual de Vila Velha, os portões abrem as 8:30 da manhã (mas às 8:00 já tem gente atendendo), tb uma visita ao Buraco do Padre e outras atrações da cidade. Ponta Grossa, guia de informações, clique aqui

Bjk e boa trip

• Membros
Postado

Obrigada pelas infos!

Espero que eu consiga um guia (barato) quando chegar em Tibagi para o Parque e as trilhas.

Pelo que eu andei lendo nesse fórum, as trilhas em Tibagi são bem light, mas é preciso guia porque ficam em propriedades particulares.

Planejei em dar uma passada pelo PE de Vila Velha durante o trajeto de volta para São Paulo (Tibagi-Ponta Grossa pela BR 153), mas pelo seu link, há muitas outras atrações em Ponta Grossa. Vai ter q ficar para a próxima...

• Membros de Honra
Postado

RAQS

Isso mesmo, creio que tenha guias que nãso estrapolem os valores. As vezes que fui, antigamente foram com excursões de escola ::mmm: (faz tempo!!!!), e depois qdo fui por conta fizemos sem guia mesmo...

Espero que vc consiga....

Ah, e Ponta Grossa tem muito atrativo sim, assim como prudentópolis, qdo puder, conheça os saltos, são magníficos...

Qdo voltar conta pra gente como foi.

Abraços e boa trip...

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

o Lielto colocou um tópico e abaixo tem o roteiro, alguém tem sugestão se está nos conformes, é so colocar no link abaixo

canyon-guartela-final-de-julho-11-t57273-45.html#p609118

por Lielto » Seg Jul 04, 2011 9:59 pm

entao galera!

olha só, de qualquer jeito teriamos apenas um dia para aproveitar no canyon, SABADO (30/07).

mas esse dia da pra aproveitar e muito!

segue um roteiro;

TRILHA COMPLETA DO PARQUE GUARTELÁ: 3h30 de trilha (8 km) com condutor de trilha, visitando o Mirante, os Panelões do Sumidouro, a Cachoeira da Ponte de Pedra, a Trilha dos Arenitos (Gavião), Pinturas Rupestres, Portal de Pedra. Incluí: água mineral e barra de cereal. A partir de 8 anos. R$ 25,00

*CAVALGADA CURTA 2H: com instrutor, visitando Salto Puxa Nervos e Salto Santa Rosa, seguro atividade incluído. Almoço caseiro opcional (no fogão a lenha) antes da Cavalgada:+ R$ 15,00 / pessoa. A partir de 8 anos. R$ 45,00

*TRILHA DAS CACHOEIRAS: Trilha de 2 a 4 horas visitando as cachoeiras do Puxa Nervos e da Usina Velha. Incluí: condutor de trilha, seguro atividade, parada para banho. Almoço caseiro opcional (no fogão a lenha) antes da trilha: + R$ 15,00 / pessoa. A partir de 12 anos. R$ 30,00

RAFTING CURTO: (1h00 de descida – 2h00 operacional): Até ao Poço Batista, Dificuldade II e III. Incluí: descida do rio (3 km) com 1 instrutor por bote, flutuação, caiaque de apoio para resgate e tirar fotos. Incluí: seguro atividade, 1 CD fotos / grupo. A partir de 8 anos. R$ 38,00

*optar por um dos dois devido ao tempo e a semelhança.

ficando asssim entao;

TRILHA COMPLETA pela manha

almoço

CALVAGADA OUUUUU TRILHA DAS CACHOEIRAS

+rafting curto final da tarde.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá, estou planejando ir para o Canyon semana que vem e gostaria de saber se alguém que foi em Tibagi sabe me dizer algo sobre transporte, para ir de alguma pousada (camping) até o canyon, dicas de camping, trilhas (se tem como ir sem um guia), e principalmente preço.

Agradeço desde já.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...