Membros Western® Postado Abril 6, 2011 Membros Postado Abril 6, 2011 Estive hoje em Tibagi, e passei em algumas pousadas e hotéis. Quem quiser ir pra lá na páscoa melhor se apressar, restam poucas vagas nas pousadas. Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 7, 2011 Membros de Honra Postado Abril 7, 2011 Ah, nos feriados e fds, Tibagi enche de gente sim. Tem que reservar com antecedência. Citar
Membros Western® Postado Abril 7, 2011 Membros Postado Abril 7, 2011 Acho que vou ficar acampado na http://www.pousadafazendaguartela.com.br muito legal o lugar lá e fica bem perto do canion. Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 7, 2011 Membros de Honra Postado Abril 7, 2011 É bom mesmo... já estive acampando lá... Citar
Membros raqset Postado Abril 19, 2011 Membros Postado Abril 19, 2011 Sou de São Paulo e estou indo para a região de Tibagi no próximo feriado de páscoa. Alguém sabe se há vários guias na cidade ou é melhor reservar guia antecipadamente pelas operadoras de turismo? É que pelo que eu andei pesquisando, os guias das agências cobram muito caro (ex: trilha completa do Parque, com pinturas rupestres: R$ 25,00/pessoa)! Quais as melhores atrações na região? Estou pensando no seguinte roteiro: 1º dia: cachoeiras Puxa Nervos e Santa Rosa 2º dia: Trilha completa do Parque + Gruta da Pedra Ume 3º dia: Trilha do Mato da Toca + Trilha na Fazenda São Damásio 4º dia: PE de Vila Velha, em Ponta Grossa Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 19, 2011 Membros de Honra Postado Abril 19, 2011 RAQS, Para visitar as pinturas rupestres e também as outras trilhas, vc precisará ver disponibilidade junto ao centro de visitantes qdo vc chegar, ou ligue no Contato do Parque: (42) 3916-2150 / 3916-2151. O Salto Puxa Nervos e o Santa são vizinhos, bem perto, a não ser q vc queira se deliciar na água, vc consegue fazer os 2 em uma manhã ou tarde. Se te sobrar mais tempo, como vc cita Ponta Grossa, sugiro que chegue cedo ao Parque Estadual de Vila Velha, os portões abrem as 8:30 da manhã (mas às 8:00 já tem gente atendendo), tb uma visita ao Buraco do Padre e outras atrações da cidade. Ponta Grossa, guia de informações, clique aqui Bjk e boa trip Citar
Membros raqset Postado Abril 19, 2011 Membros Postado Abril 19, 2011 Obrigada pelas infos! Espero que eu consiga um guia (barato) quando chegar em Tibagi para o Parque e as trilhas. Pelo que eu andei lendo nesse fórum, as trilhas em Tibagi são bem light, mas é preciso guia porque ficam em propriedades particulares. Planejei em dar uma passada pelo PE de Vila Velha durante o trajeto de volta para São Paulo (Tibagi-Ponta Grossa pela BR 153), mas pelo seu link, há muitas outras atrações em Ponta Grossa. Vai ter q ficar para a próxima... Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 20, 2011 Membros de Honra Postado Abril 20, 2011 RAQS Isso mesmo, creio que tenha guias que nãso estrapolem os valores. As vezes que fui, antigamente foram com excursões de escola (faz tempo!!!!), e depois qdo fui por conta fizemos sem guia mesmo... Espero que vc consiga.... Ah, e Ponta Grossa tem muito atrativo sim, assim como prudentópolis, qdo puder, conheça os saltos, são magníficos... Qdo voltar conta pra gente como foi. Abraços e boa trip... Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 5, 2011 Membros de Honra Postado Julho 5, 2011 o Lielto colocou um tópico e abaixo tem o roteiro, alguém tem sugestão se está nos conformes, é so colocar no link abaixo canyon-guartela-final-de-julho-11-t57273-45.html#p609118 por Lielto » Seg Jul 04, 2011 9:59 pm entao galera! olha só, de qualquer jeito teriamos apenas um dia para aproveitar no canyon, SABADO (30/07). mas esse dia da pra aproveitar e muito! segue um roteiro; TRILHA COMPLETA DO PARQUE GUARTELÁ: 3h30 de trilha (8 km) com condutor de trilha, visitando o Mirante, os Panelões do Sumidouro, a Cachoeira da Ponte de Pedra, a Trilha dos Arenitos (Gavião), Pinturas Rupestres, Portal de Pedra. Incluí: água mineral e barra de cereal. A partir de 8 anos. R$ 25,00 *CAVALGADA CURTA 2H: com instrutor, visitando Salto Puxa Nervos e Salto Santa Rosa, seguro atividade incluído. Almoço caseiro opcional (no fogão a lenha) antes da Cavalgada:+ R$ 15,00 / pessoa. A partir de 8 anos. R$ 45,00 *TRILHA DAS CACHOEIRAS: Trilha de 2 a 4 horas visitando as cachoeiras do Puxa Nervos e da Usina Velha. Incluí: condutor de trilha, seguro atividade, parada para banho. Almoço caseiro opcional (no fogão a lenha) antes da trilha: + R$ 15,00 / pessoa. A partir de 12 anos. R$ 30,00 RAFTING CURTO: (1h00 de descida – 2h00 operacional): Até ao Poço Batista, Dificuldade II e III. Incluí: descida do rio (3 km) com 1 instrutor por bote, flutuação, caiaque de apoio para resgate e tirar fotos. Incluí: seguro atividade, 1 CD fotos / grupo. A partir de 8 anos. R$ 38,00 *optar por um dos dois devido ao tempo e a semelhança. ficando asssim entao; TRILHA COMPLETA pela manha almoço CALVAGADA OUUUUU TRILHA DAS CACHOEIRAS +rafting curto final da tarde. Citar
Membros Thall3s Postado Setembro 27, 2011 Membros Postado Setembro 27, 2011 Olá, estou planejando ir para o Canyon semana que vem e gostaria de saber se alguém que foi em Tibagi sabe me dizer algo sobre transporte, para ir de alguma pousada (camping) até o canyon, dicas de camping, trilhas (se tem como ir sem um guia), e principalmente preço. Agradeço desde já. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.