Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Muito legal as fotos de Tibagi, lindos lugares, cara, da um aperto no coração de não ter conseguido ir =(

Mas ainda vou, além do mais dia 01 de janeiro estava chovendo mesmo rsrs

Abraços

• 8 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Eduardo,

Você está afirmando ou questionando?

Particularmente não acredito que o IAP permita que o pessoal dispute sobre aqueles "trapiches" o espaço com bicicletas.

Se realmente é permito, pra mim seria uma surpresa.

Abraços

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá,

Gostaria de indicação de local para se hospedar que tenha fácil acesso a alimentação e ao canyon, e que disponha de guias (local + em conta por favor) para um grupo entre 6 - 10 pessoas.

Obrigada

• Membros de Honra
Postado

Andrea,

desconheço qualquer referência bem próxima ao Canion por Tibagi.

Tibagi dista 16 km do portão do Parque estadual do Guartelá.

No Parque não há lanchonete. Recomenda-se levar água, protetor solar, chapeus, algum "engana fome".

Por Castro, tem uma pousada / camping que fica mais próximo.

Mas caso tenha tempo visite o canion dos dois lados!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pretendo visitar o canyon, agora em janeiro....

E quero fazer a trilha completa...

Liguei no contato que tenho do Parque e eles me disseram que a trilha completa só é feita com a contratação de um guia....

É isso mesmo? Alguém sabe me dizer se existem guias do parque mesmo que fazem essa trilha (sem custo)?

Ou se existe um telefone direto, pois o telefone que encontrei como sendo do parque é de uma operadora de turismo...

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Quando estive lá era isso mesno, a trilha das pinturas rupestres só com guia. As demais (Mirante, Ponte de Pedra e Panelões do Sumidouro) é liberada, mas é tudo pertinho.

• Membros de Honra
Postado

Renata

O melhor do Canyon só pode ser visto com a presença de um guia.

Coloquei um relato da minha visita feita no ano passado no link abaixo. Apesar de não ter sido autorizado a ver as pinturas divido a chuva, o melhor do passeio, com o melhor visual foi na área que se entra somente com guia.

canyon-guartela-t44819.html#p478688

Abraços

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Renata, no parque tem o pessoal que trabalha lá e se vc chegar cedo e não tiver muita gente eles podem te acompanhar. São normalmente estagiários de cursos relacionados ao parque, gente boa. Pelo menos comigo rolou uma visita na camaradagem. Mas como já falaram, só a trilha das pinturas rupestres é que exige guia. E para falar a verdade, as outras trilhas são melhores.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...