Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Complementando o que o Otávio disse, não há necessidade de um dia todo para o Guartelá, pelo menos pra trilha básica.

Quando a fiz, estavamos em quatro pessoas e gastamos cerca de 3 horas, porém esse tempo varia muito devido ao preparo físico das pessoas. A parte mais difícil é o início/fim, que é uma ladeira com trechos bem ingrime e escorregadios (quando o tempo está chuvoso). Porém na volta existe uma van que percorre esse trecho e ajuda o pessoal com dificuldades, e as leva até a sede do parque gratuitamente.

• Membros
Postado

Valeu, Otávio! Bom saber que dá pra agilizar a ida até o próximo destino.

Danilo, pelo que li a trilha básica não leva até as pinturas rupestres, certo? Um relato no tópico mostra fotos do trajeto até as pinturas, mas não menciona o tempo que dura o percurso e suas dificuldades. Estou tentando achar estas informações para ver se rola montar um roteiro que inclua as pinturas no Parque e os dois Saltos da região.

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Exatamente!

A trilha básica você vai conhecer os panelões e a ponte de pedra. Para fazer a trilha completa, você precisa encontrar em contato com o pessoal do parque e agendar. Teve um usuário que postou algumas informações ai atrás sobre a completa.

O guia apontou +/- onde ficava as imagens e disse que durava "um dia todo". Pela distância que "calculei mentalmente" creio que não dura tudo isso não, talvez umas 2 horas extras, num total de 5 horas.

Vou tentar entrar em contato com o usuário que fez a trilha completa.

• 5 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Ahhh euu querooo mtooo conhecer lá!

imendar canyon guartelá e prudentópolis.

alguem já foi na pousada do canyon guartelá ou tem idéia de preços?

agradeçoo a ajudaa...

beeijoos

• Membros de Honra
Postado

Taliane,

Eu fiquei na Pousada Fazenda Guartelá mas não me recordo exatamente os valores, mas acredito que não passou de R$15,00 a noite.

Esse camping pode até ficar dentro do parque, mas para acessar o Parque você precisa andar aproximadamente 4km de rodovia.

Existe um camping que fica na boca da entrada do parque onde alguns amigos ficaram a uns 4 anos atrás, mas segundo eles, a infra é precária.

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Eu fui conhecer este camping, que é vizinho de porteira com o parque.

A infra é bem precária, um banheiro por sexo, com a privada junto com o chuveiro, ou seja, se alguém vai tomar banho ninguém mais usa o banheiro.

Tem um espaço coberto com mesas e uma churrasqueira (se não me engano).

Mas o melhor é que dentro do camping tem uma cachoeira show de bola!

Pra entrar no parque ou pula a cerca ou caminha uns 2km até a portaria.

Mais tarde posto umas fotos que tirei do camping.

• Colaboradores
Postado

Danilo,

essa pousada fica mais próxima a tibagi né?

essa outra que mencionei fica em castro -> http://www.pousadadocanyonguartela.com.br

Eu dei uma olhadinha no site dessa pousada e a infra é super bacana!

Para os "mochileiros de primeira viagem" (literalmente), eles disponibilizam

guias da pousada para trekking, rapel e afins.

Mas qual a diferença física do Canyon entre essas duas cidades? Onde tem os melhores

visuais, as melhores trilhas, mirantes...?

Agradeço pela ajudaa meninoos ::otemo::

Abraços

• Membros de Honra
Postado
Danilo,

essa outra que mencionei fica em castro -> http://www.pousadadocanyonguartela.com.br

Mas qual a diferença física do Canyon entre essas duas cidades? Onde tem os melhores

Abraços

Taliane,

Em Tibagi tem várias pousadas, algumas até baratas.

Por Tibagi vc terá além da visão do Canyon da escarpa esquerda, onde existe o Parque Estadual, segue-se a partir de Castro. A entrada do Parque fica 16 km antes da cidade de Tibagi. A estrada não tem acostamento e é sinuosa. Não sendo permitido acampar no Parque Estadual. Ou seja, vc deve se hospedar ou aos arredores ou em Tibagi. Em Tibagi tb tem o Salto SAnta Rosa e o Puxa Nervos, que ficam pro outro lado da cidade, muito legal de se ver (além de outras cachoeiras que os moradores te informam certo como chegar a elas.

Por Castro vc verá a escarpa direita.

Se vc tiver tempo faça as duas escarpas. Deixando uns dois dias para Tibagi para vc conhecer os outros saltos e cachoeiras.

Volte algumas páginas deste mesmo tópico que vc terá algumas imagens.

Abraços.

• Colaboradores
Postado
Danilo,

Abraços

Ola, eu e meus pais iamos para Tibagi no reveillon, mas coisa do destino... nosso carro estragou e nem fomos :(

Oamos ficar na Pousada das Formigas, no centro de Tibagi, não eh caro, é um lugar bem legal, as pessoas que atendem lá são gente boa. Duas amigas minha, fora para lá e recomendam. Quanto aos passeios tem uma agencia ali perto da praça que tens passeios como rapel, rafting, essas coisas, mas se eh apenas tur, nem precisa pagar agencia. Mas teria que ter um carro, pois alguns lugares ficam muito afastado do centro. Não vejo a hora de pegar umas folgas e finalmente ir para Tibagi.

Bom passeio!

• Membros de Honra
Postado

Camping vizinho de cerca com o Parque Estadual do Guartelá.

20100119205155.JPG

20100119205240.JPG

Galpão de uso comum.

20100119205340.JPG

20100119205426.JPG

A piscina...

20100119205503.JPG

... e a cachoeira.

Quanto estive lá fiquei na Pousada Formigas da Figueira. Fica na praça que tem a Igreja e o coreto da cidade, com restaurantes e barzinhos ao redor.

Pousada honesta, simpática e limpa. Os próprios donos que atendem, muito bem por sinal.

20100119205830.JPG

20100119205908.JPG

20100119210135.JPG

20100119210400.JPG

A praça:

20100119210457.JPG

20100119210547.JPG

Puxa Nervos:

20100119210822.JPG

20100119210905.JPG

Santa Rosa:

20100119211035.JPG

20100119211119.JPG

20100119211207.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...