Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 8, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 8, 2013 Eu não tenho nada contra contratar guia, sou contra ser OBRIGADO a contratar um... Quando fomos a Sengés & Itararé contratamos um, pois foi muito mais prático e rápido para visitar os locais do que ir perguntando e se perdendo. Numa manhã você visita as atrações "livres" do PE Guartelá (ponte de pedra, mirante, panelões do sumidouro), se quiser caminhar mais um pouco vai ter que contratar o danado. Lembrando que tem que agendar antes, pelo que me lembro não tem guia a disposição na portaria do parque. Nem pra isso eles servem... Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Outubro 8, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 8, 2013 Licoooo que bom q vc tá vindo pra nossas terras.... tem q vir sim... ali tem outros lugares a visitar, que pode ser sem guia tb... lógico, com exceção às pinturas... se vc tiver t, procure tb passar por ambas as escarpas, visões bem diferentes de cada lado... Citar
Membros isacorleone Postado Outubro 14, 2013 Membros Postado Outubro 14, 2013 Boa noite, bom dia! Eu estou pensando em ir pro Canyon, como nao vou de carro dificulta muito tudo. Descobri um camping vizinho do Guartela. O camping da Dora. Gostaria muito de visitar o salto puxa nervos e etc, porem sei que fica 15km da cidade, minha pergunta: Voces sabem se tem algum onibus que va perto do salto? Acham que 2 dias no Canyon e muito tempo? Obrigada! Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Outubro 15, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 15, 2013 Olá.. Não tem transporte coletivo. O salto puxa nervos fica bem distante mesmo. Dois dias é tempo bom, mas como vc estará sem carro, talvez consiga uma carona para conhecer a outra escarpa, o que seria bemmm interessante! Muitos só visitam uma das escarpas. Citar
Membros isacorleone Postado Outubro 15, 2013 Membros Postado Outubro 15, 2013 Acho que eu vou fazer assim: Ponta Grossa x Tibagi (30/10) Tibagi p/ o Camping Puxa Nervos de algum jeito que der (andei me informando, nao e dificil) Tibagi x Canyon (31/10 e 01/11) Novamente de algum jeito que der Ficarei no Camping que tem la Tibagi x Ponta Grossa (01/11) Citar
Membros de Honra LiCo Postado Outubro 16, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 16, 2013 Otávio, o que me incomoda é eu ser obrigado a contratar um serviço que não preciso. Se custa 1 centavo mas eu não preciso, então é caro. Maaaas, essa conversa de guia é complicada e tem o outro lado da moeda. Poizéééé Karen. Na verdade estou ensaiando uma trip no PR faz é tempo. Vamos ver se dessa vez eu consigo ir. Intééé Citar
Membros sannaumm Postado Abril 5, 2018 Membros Postado Abril 5, 2018 Boa tarde galerinha do bem! Por favor, alguém pode me ajudar ? Vou fazer em breve Floripa x Ponta Grossa de Bus e na sequência Ponta Grossa x Castro x Tibagi de Bus ( existe outra rota ?) Como faço p/ chegar ao cânion sem carro ? Será que é tranquilo conseguir carona por lá ? OBS.: Se puderem tbm me sugerir hospedagens em conta( Quartos compartilhados/Camping) agradeço muito heheeheh ( $ limitadissima p/ o rolê) Gratidão pessoal Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 20, 2018 Membros de Honra Postado Abril 20, 2018 O itinerário é esse mesmo. De Tibagi para o parque só carona ou um táxi, transfer, etc... não tem transporte público. Tente falar com o pessoal que trabalha no parque, pode rolar uma carna, ou com o pessoal da Parada Guartelá, agência de turismo e receptivo que fica a 200 metros do parque, bem na beira da estrada. http://www.guartela.tur.br/ 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.