Membros mariosanfru Postado Junho 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Olá pessoal, tudo em paz?! Estou planejando uma viagem de carro para o sul. Tenho algumas dúvidas e gostaria de ouvir suas sempre maravilhosas sugestões. Meu roteiro ideal seria partir de SP e chegar até El Calafate, subir pelo Chile em direção a Santiago, cruzar para Mendoza e acelerar de volta para SP. Teria cerca de 30 dias para o fuzuê inteiro. Acontece que, lendo alguns relatos, fiquei com a seguinte dúvida: consigo fazer tanto El Calafate quanto Santiago e Mendoza? Muitos sugeriram fazer somente El Calafate ou ficar apenas mais pro norte, conhecer a região dos lagos, Santiago e Mendoza (sem Atacama). Com esse tempo que tenho, pergunto: será possível fazer tanto um quanto outro ou é forçar a barra? Têm ideia/estimativa de quanto $$$ precisaria? Agradeço a ajuda, camaradas! Mario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Junho 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2014 30 dias é bem razoável, da pra fazer bastante coisa. Em que época do ano vai? Já que vai até El calafate não acha melhor matar o sul da patagônia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mviniciuscastro Postado Junho 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2014 Eu fui até Santiago em 22 dias partindo de SP. Acho bem plausível o seu roteiro... Mas seria interessante você colocar metas. Por exemplo, você pretende parar no caminho? Indo pro Sul vc deve passar no Uruguai, vai querer parar por lá? Eu recomendo, é um país maravilhoso. Ou você quer conhecer só El Calafate, Santiago e Mendoza? Como as distâncias são enormes, minha dica é fazer um roteiro com até 1000 km por dia... Mais do que isso começa a ser loucura. Eu sofri um pouco com isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Junho 30, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 30, 2014 Concordo com o Geovanih, eu faria o sul da patagônia e deixaria Santiago e Mendoza pra outra viagem. Dependendo da época da viagem, vale a pena conhecer Puerto Madryn, Peninsula Valdes, Ushuaia, El Chalten, região dos lagos, Bariloche e de lá voltar pro BR. Eu fiz Rio - Ushuaia em 26 dias e não deu tempo de conhecer tudo o que eu queria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariosanfru Postado Junho 30, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2014 Galera, antes de tudo, muito obrigado pelas respostas! Então, perdi alguns dos 30 dias: só conseguirei uns 20 deles, mais ou menos entre 25 de dezembro e 15 de janeiro -> ou seja, verão. É melhor ou pior? Acho que se for até El Calafate vai ficar corrido fazer o sul da patagônia, e aí iria perder uma oportunidade boa, como o Geovanih e Debora e Luiz falaram. mviniciuscastro, qual foi seu roteiro até Santiago? Eu já fiz a costa do Uruguai até BsAs, então dessa vez o plano era cruzar a fronteira em Uruguaiana direto pra Argentina, sem passar lá por baixo (isso pq não sei se o interior do Uruguai vale a pena. O que você acha?). E concordo que 1000 km é o limite. Resumindo pessoal: acho que se for até El Calafate faço um esforço e certamente corro pro sul da Patagônia/Ushuaia. Mas a época (verão) é boa pra isso? Outro problema é essa nova conjuntura de somente 20 e poucos dias. Considerando que minhas férias encolheram, a opção Mendoza/Santiago, passando por Viña del Mar e Valparaíso, aparece como favorita, não é? O que pensam? Bom, agradeço muitíssimo mesmo essa prestação companheirística!!! Abraços a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Julho 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2014 mariosanfru Se fosse eu, não iria para a patagônia com essa quantidade de dias disponíveis. Pra quem gosta de natureza, é um lugar com muitas paisagens maravilhosas; e seria uma lástima ter que abrir mão de algumas delas. Deixa pra próxima que não vai se arrepender. Não sei como é tua disponibilidade para viagens mais curtas. Se tiver, diria pra não perder muito tempo em santiago, pq sempre aparece promoção de passagem aérea pra lá. Eu, particularmente, prefiro aproveitar a autonomia que o carro proporciona para percorrer o "interior". Abraço, Geovani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros silvio alpendre Postado Julho 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2014 Para ir de carro para a Patagônia Argentina 20 dias é pouco. Você pode até ir, mas vai gastar muito e sem desfrutar. Para esse destino o verão é a melhor época. Minha sugestão: vá para o Norte da Argentina. O seu tempo está sob medida para esse destino. A região a conhecer está ao norte de Salta. O lugares são fantásticos e tem muita informação na internet sobre esse roteiro e no mochileiros tem pelo menos a minha experiência. argentina-norte-salta-e-jujuy-t91678.html. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.