Membros Hordak Postado Junho 23, 2014 Membros Postado Junho 23, 2014 Alguém sabe informar qual é a moeda utilizada efetivamente na compra de passagens no site da alitália. Digo isso pois o site informa os valores em reais, mas caso seja lançado em dólares na fatura do cartão o meu banco cobrará um dólar diferente além do IOF. Se a compra for lançada em reais não haverá esses problemas (IOF + variação da cotação do dólar). Liguei na Alitália e a atendente não soube informar em qual moeda seria lançado. Se algum puder ajudar, agradeço.
Membros Marcos H. O. Souza Postado Junho 23, 2014 Membros Postado Junho 23, 2014 No mês passado, tentei por diversas vezes comprar uma passagem pelo site da Alitalia e não consegui, simplesmente não aceitavam cartão de crédito emitido no Brasil. Procurando no site reclameaqui.com.br, vi que várias pessoas também tiveram o mesmo problema. Espero que tenham resolvido esse problema.
Membros Hordak Postado Junho 27, 2014 Autor Membros Postado Junho 27, 2014 Muito obrigado pelas respostas. Vou deixar a informação para os colegas que tiverem a mesma dúvida. Realizei a compra de passagens aéreas pelo site da própria Alitalia e o lançamento realizado na fatura do cartão foi em reais (R$/BRL). Liguei diversas vezes até que um dos atendentes informou de forma clara e precisa que a moeda faturada é aquela constante na página da empresa. Quando selecionamos a língua portuguesa (Brasil) automaticamente a cotação é realizada em reais. Então cuidado! Caso você seja bilíngue e por acaso entre na página geral da Alitalia em outro idioma não saia comprando. Acesse o site novamente e selecione o nosso país. Tenho que dizer que não tenho certeza que essa questão da seleção do país realmente altere a moeda, mas como no meu caso a cotação e cobrança ocorreram de acordo com as informações passadas pela atendente da Alitalia estou presumindo que toda a informação dela esteja correta. Vou aproveitar o texto e já deixar registrado que recebi a confirmação da reserva por email automaticamente. Digo isso pois antes de comprar consultei o São Google onde pessoas diziam que o pessoal da Alitalia ligaria para confirmar os dados do cartão e só então realizariam a reserva. Posso ter entendido algo errado. Sei que o texto foi longo, mas tentei escrever de uma forma que talvez fique claro pra outros colegas futuramente.
Membros REJANEKRIS Postado Novembro 5, 2014 Membros Postado Novembro 5, 2014 Eu comprei minha passagem pela Alitália e a cobrança é em reais, comprei através do cartão Mastercard, somente alertando que fiz a compra de dois assentos conforto (não caiam nessa armadilha, pois foi dinheiro jogado fora, não existe conforto algum) e a cobrança na fatura foi em dólar! Comprei em reais e o Santander ou Alitália estão jogando uma para outra e desde 30/09/2014, o meu caso não foi resolvido.
Membros nillpezzoni Postado Outubro 30, 2015 Membros Postado Outubro 30, 2015 Alguem que tenha comprado nesse ano (2015) sabe se estão cobrando IOF ainda? mesmo o site estando em português, gostaria de saber se o IOF é cobrado ou não. Pois caso cobrem, não vale a pena comprar no site deles.
Posts Recomendados