Membros Fred Moura Postado Junho 23, 2014 Membros Postado Junho 23, 2014 (editado) Nunca me animei muito com praia e pra mim, praia era tudo igual em qualquer lugar. Até ouvir falar de uma praia chamada Redonda, localizada nos confins do Ceará. Moro em Fortaleza há mais de 20 anos e depois de viajar quase o estado todo, me encantei ao ver uma reportagem sobre o município de Icapuí e suas belas praias. Foi só questão de tempo e organização e partir para lá. Quando se fala em Ceará as pessoas pensam logo em praias e, principalmente, nas famosas Jericoacoara, Canoa Quebrada, Praia do Futuro... Locais abarrotados de turistas e já saturados. Então, se você procura belas praias, encontrará muitas delas aqui, uma do lado da outra. Desertas, inexploradas, belos cenários, algumas opções de hospedagem... enfim um verdadeiro paraíso! Editado Junho 23, 2014 por Visitante Citar
Membros Fred Moura Postado Junho 23, 2014 Autor Membros Postado Junho 23, 2014 (editado) Vamos ao roteiro: o tempo era curto, basicamente só um final de semana, mas se você pretende explorar bem a região deverá dedicar mais dias, pois são muitas praias e muitas coisas a se fazer. Percurso: A praia de Redonda fica a cerca de 200 km de Fortaleza e pode ser acessada de carro ou ônibus em rodovia em ótimo estado, embora eu aconselho ir de carro, que dará mais liberdade para explorar a região. Fomos 4 pessoas em um carro em uma viagem que dura aproximadamente 3h. Hospedagem: Em Redonda as opções em pesquisa pela internet são poucas, mas é possível encontrar mais locais de hospedagem ao chegar lá. Nossa hospedagem foi em chalé, que acomoda confortavelmente 6-8 pessoas. O chalé possuía 1 cama de casal, 2 camas de solteiro, redes, cozinha completa, televisão, ventiladores, banheiro e tinha local para guardar o carro. Preço: R$ 100,00 (independente da quantidade de pessoas) Chalé Planeta Redonda, telefones: (88)3432-3094 ou (85)9900-7344 ou (85)8839-5900. Falar com a Soraia. Refeições: Apesar de o chalé ser bem equipado para preparar refeições, optamos por almoçar na praia, experimentando a culinária local. Há bons locais para comer. Ao chegar, nos instalamos no chalé e fomos para uma praia vizinha (Ponta Grossa) e após uma caminhada pela praia, almoçamos Moqueca de Arraia por R$ 23,00 e uma vista maravilhosa, no restaurante Canaã! No dia seguinte, antes de voltar, almoçamos, também na praia, Ensopado de Camarão por R$ 35,00. Praias: Um local incrível, com praias ainda pouco ou nada exploradas. Como nosso tempo era curto nos hospedamos em Redonda e fomos visitando outras praias, das quais deixarei algumas imagens para provocá-los... Editado Junho 23, 2014 por Visitante 1 Citar
Membros Fred Moura Postado Junho 23, 2014 Autor Membros Postado Junho 23, 2014 Tibau: Como Icapuí é o último município cearense a leste, decidimos ir até a praia de Tibau, no Rio Grande do Norte (cerca de 40 km de Redonda). Todo o trajeto até lá vai pela orla e é possível em vários momentos desfrutar de vistas incríveis e é possível ir parando e explorar cada praia no caminho. 1 Citar
Membros Li_lima Postado Junho 23, 2014 Membros Postado Junho 23, 2014 Parabéns Fred! Me fez pensar em um novo destino para agosto...rsrsrs! Show Citar
Membros Fred Moura Postado Junho 25, 2014 Autor Membros Postado Junho 25, 2014 Parabéns Fred! Me fez pensar em um novo destino para agosto...rsrsrs! Show Obrigado, Li. Com certeza vai adorar! Na minha opinião as praias mais lindas do Ceará estão nessa região, e com a vantagem de serem muito tranquilas. Citar
Membros Cristiane Hipólito Postado Julho 7, 2014 Membros Postado Julho 7, 2014 Olá, Fred! Adorei o seu relato. Antes dele, nunca tinha ouvido falar nesse lugar. Me diga uma coisa: é possível chegar a essa região de ônibus saindo de Fortaleza? Pretendo visitar o Ceará, mas como não dirijo, minha locomoção será feita de ônibus. Abraço. Citar
Membros Fred Moura Postado Julho 7, 2014 Autor Membros Postado Julho 7, 2014 Olá Cristiane, o lugar é muuuuito lindo! Vale muito a pena! Respondendo sua pergunta, de acordo com o site http://www.ferias.tur.br/informacoes/1390/icapui-ce.html "De Ônibus: A Empresa São Benedito tem uma linha diária saindo às 6h:30min e de segunda a sexta às 15h40min do Terminal Rodoviário São Tomé em Fortaleza. Outra opção é tomar ônibus para Aracati e, de lá, ir de topic até Icapui" Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.