Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Pessoal, estive no Estado do Jalisco entre 14 e 19 de junho e deixo algumas dicas para quem está indo para lá da primeira vez.

Não deixem de conhecer Tequila, uma cidadezinha de pouco mais de 50 mil habitantes que fica a cerca de 1 hora de Guadalajara. Nem precisa dizer qual a principal atração turística de lá, né?

Bom, Guadalajara é a capital do estado de Jalisco. Da cidade do México pra lá, são cerca de 6h30 de ônibus (Primera Plus e ETN são as principais e muito confortáveis) ao custo de aproximadamente 700 MXN (entre 100 e 120 reais). De avião, Aeromexico, Viva, Volaris e Interjet levam para lá. Com antecedência vocês conseguem excelentes preços.

Em Guadalajara existem dois terminais: Tlequepaque (Central Nueva) e Zapopan. Dependendo do local que você for ficar, convém escolher uma ou outra. Tlequepaque é o maior terminal da cidade e conta com ônibus para todos os destinos. Zapopan fica na saída oeste da cidade e dali partem os ônibus principalmente para Puerto Vallarta e Tequila.

Fique hospedado no Ibis Expo Guadalajara (o qual não recomendo de jeito nenhum). De lá paguei 120 MXN em táxi para Zapopan. Se você estiver com pouca bagagem, dá pra ir nos "camiones", os ônibus de linha. O preço da passagem é de 7 MXN (algo como 1 real).

Zapopan tem dois terminais: um exclusivo da Vallarta Plus e Tequila Plus. Se o seu destino for Tequila, deverá ficar neste. O outro (um pouco maior) com destinos para Cidade do México, Vallarta e outros. Mas são próximos um do outro, dando pra ir a pé sem problemas.

O ônibus para Tequila é da empresa Tequila Plus. Não esperem um ônibus de qualidade, mas a viagem é curta e a paisagem muito bonita. A passagem custa 85 MXN (cerca de 12 a 15 reais) e eles saem, geralmente, a cada 30 minutos, tanto na ida quanto na volta.

O caminho é marcado pelas paisagem de plantações de agave azul, passando pelas cidadezinhas de Arenal e Amatitan. Existem um trem que faz a viagem (dizem que a visão é muito bonita) mas não gosto muito de ficar amarrado em horários e o trem só tem uma viagem de ida e uma de volta.

Chegando em Tequila, não deixe de visitar a Casa Sauza. A Jose Cuervo fica muito próximo mas o trajeto na Sauza é muito legal, inclusive levando você para uma plantação de agave onde você planta seu próprio agave. O Luis, guia que me acompanhou, é super gente fina e mostrou todo o processo desde a plantação do agave até o engarrafamento, sem contar com as degustações. O tour completo custou apenas 150 MXN (entre 20 e 25 reais). Se você não quiser ir à plantação de agave, o valor cai pra 100 MXN. Comparado à Jose Cuervo, achei super em conta. O tour completo na Jose Cuervo custava 350 MXN.

Bom, quis deixar esse depoimento porque não encontrei muitos relatos atuais de lá.

De GDL, parti para Puerto Vallarta. Se quiserem alguma informação, entrem em contato. Meu email é alexandrevrocha@yahoo.com.br

Um abraço

  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Opa!

 

Parabéns pelo relato, estes relatos simples e com algum detalhe diferente, é que engrandece o roteiro de quem está planejando.

 

Vou ao México dia 17/10 até 07/11.

 

Queria saber mais detalhes sobre o passeio em Tequila.

Onde contratou o guia?

Este é aquele onde vão vários turistas juntos?

E a degustação?

Quanto gastou nos tours e quanto pagou pela hospedagem?

Indica algum hostel no lugar?

 

Desde já obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...