Ir para conteúdo

Espírito aventureiro


LEO_THC

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Postado

FONTE: O Povo

http://www.opovo.com.br/opovo/turismo/878796.html

 

Não importa para onde, quando ou com quem. Para muitas pessoas, o espírito aventureiro fala mais alto do que qualquer dificuldade que possa surgir durante uma viagem inusitada, o importante é a experiência de vida e a adrenalina

Normalmente, a intenção de “pegar a estrada” é relaxar, esquecer o corre-corre da rotina de trabalho, estudo, afazeres, enfim: descansar! Mas se engana quem pensa que todo mundo procura apenas isso nas viagens. Liberdade, conhecimento, aventura e experiência de vida são alguns exemplos de motivação para um embarque, que, muitas vezes, conta com um destino certo, mas com um percurso um tanto quanto diferente. Para quem está em busca dessas vivências, rotas e meios de transporte tradicionais não interessam.

 

Em Fortaleza, um grupo de pessoas se organiza para realizar camping e praticar esportes radicais como trilha ecológica e rapel, nunca esquecendo dois ingredientes em meio a essas aventuras: adrenalina e consciência ambiental. Denominado “EcoAventuras”, o grupo é formado por amigos e amigos de amigos, que em 2006 iniciaram algumas trilhas nas proximidades da capital cearense, e em 2008, começaram a organizar acampamentos.

 

Pedro Graciliano é um dos membros mais antigos do grupo e um dos organizadores. Ele é quem sugere os destinos e toma as precauções necessárias para as viagens. “Como nem sempre temos um feriadão disponível, procuramos lugares por perto. A aventura começa na ida. Normalmente vamos de ônibus e ao desembarcar no local, fazemos uma trilha até o lugar do camping, mas já aconteceu de termos que pegar cak

 

Fazer viagens como essas requer um pouco mais de atenção. As preocupações com a segurança começam bem antes do início da aventura, com o reconhecimento da área e a procura de guias locais para ajudar na trilha. Nessa fase também são feitos cálculos para saber quantas pessoas comportam o local do camping, o grau de dificuldade nas trilhas e os itens específicos para cada acampamento. Segundo Graciliano, todos os cuidados são tomados para que tudo saia bem e o resultado sempre seja regado a muita diversão, além das diversas histórias para contar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...