Membros rvs103 Postado Junho 30, 2014 Autor Membros Postado Junho 30, 2014 Liane, Ainda não avancei muito no assunto. Comecei a pesquisar alguns hostels e pontos para visitar, mas ainda falta muito. Tem alguma dica? O que ja andou pesquisando? Estou tentando montar uma planilha com todas as informações. Se quiser, podemos compartilhar informações para facilitar. Obrigado Citar
Membros liane_serra Postado Julho 1, 2014 Membros Postado Julho 1, 2014 Também não avancei.. Estou desenhando os trechos.. Está mais ou menos assim: São Paulo -> Paris 5 dias Paris -> Londres 5 dias Londres -> Bruxelas - Somente passagem 1 dia ? Bruxelas -> Amsterdam 3 dias Amsterdan -> Munique 2 dias Munique -> Veneza 2 dias Veneza -> Firenze 1 dias Firenze -> Florença 2 dias Florença -> Roma 4 dias O que acha? Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 1, 2014 Membros de Honra Postado Julho 1, 2014 Firenze é florença em italiano kkkkkkk Citar
Membros Joseane Santos Postado Julho 1, 2014 Membros Postado Julho 1, 2014 rvs103 Oi tudo bem algumas sugestões. O tempo para Paris está ótimo, Londres também acho seis dias um bom tempo, uma dica, se você perceber que vai conseguir ver o que quer em menos tempo pode dar um em Oxford, é uma cidade bacana em 1 hora e 30 você está , os onibus saem de meia em meia hora da rodoviaria e é barato . 4 dias é muito para Amsterdã, em dois dias você vê muita coisa e ainda sobra tempo. Se fosse você tiraria dois dias de amsterdã e colocaria em Berlim, e dessa semana em Berlim você pode tirar dia para fazer uma daytrip em Postdam, não precisa comprar passe de trem , você ticket normal vai pagar mais ou menos uns 8 euros, e é uma cidade super charmosa. Em resumo eu copiei o seu roteiro e faria as seguintes modificações. Destinos dias Londres 6 - com daytrip em Oxford Paris 6 - Perfeito Bruxelas caminho para Amsterdam - sim um dia é suficiente Amsterdam 2 dias Berlim 7 dias - com Daytrip para Postdam Praga 3 Vienna 3 Total 27 A mais algumas informações que espero sejam uteis, Em Berlim praticamente todo mundo fala Inglês, em Viena é dificil achar que fale ingles fora dos museus e hotéis. Então se você não fala alemão se prepare para fazer mimica em Viena, na verdade lá é até mais fácil achar alguém que fale francês do que inglês. Ahh Berlim e Praga são baratas, Vienna é cara. A ordem das cidades está ótima. Citar
Membros rvs103 Postado Julho 6, 2014 Autor Membros Postado Julho 6, 2014 Pessoal, continuo agradecendo muito as informações que recebi. Estou avaliando suas sugestões joseane2099, ate porque acho que tenho que diminuir o tempo em museus e tentar conhecer outras coisas, como outras cidades próximas, pois acho mais interessante. Citar
Membros alex_vieira Postado Julho 8, 2014 Membros Postado Julho 8, 2014 Olá Rafael, tudo bem? Farei uma viagem também à europa em out/2014 porém em comum temos apenas as cidades de Paris e Londres. Fiz um post em Abril aqui no fórum e o pessoal tem me ajudado muito! Vou deixar o link para o post, vale a pena dar uma lida pois o pessoal tem me dado ótimas dicas que você pode aproveitar alguma em sua viagem. Como ainda não fui pra europa também não consigo opinar muito quanto aos destinos, porém o que lhe digo é: já comece a dar bastante foco nas suas pesquisas principalmente em termos de hospedagens. Gastei vários e vários dias pesquisando, decidindo, calculando preços para cada uma das cidades em que nos hospedaremos. Então sugiro que já reserve um bom tempo já a partir de agora nos seus dias para pesquisar, pois se esperar mais 1 ou 2 meses os preços sobem muito (basta pesquisar o quanto o preço aumenta se você pesquisar no booking.com para se hospedar em agosto ou setembro). Usei também o melhores destinos para comprar as passagens Brasil - Europa e o Skyscanner para passagens aéreas intra-europa. Além disso fiz praticamente todas as reservas pelo booking.com exceto a hospedagem em Londres pois achei um hotel da rede Ibis com preço e localização bem legais. Espero ter contribuído. Segue o link do meu post: http://www.mochileiros.com/viagem-europa-outubro-2014-t94732.html Citar
Membros rvs103 Postado Julho 15, 2014 Autor Membros Postado Julho 15, 2014 Com certeza vou checar seu post alex_viera, pelo menos para as duas cidades que temos em comum, as informações vão ajudar e muito. Muito obrigado e boa viagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.