Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tenho milhas para ir a um lugar da America Central exceto México. Para onde vcs recomendam? Quero um lugar barato, com muita natureza, cultura e, de preferencia, kitesurf. Não pode ser Costa Rica... :-( Alguém pode me dar uma dica? Valeu !

• Membros
Postado

Prezados,

Estou planejando uma viagem à América Central, começando pelo Panamá, para onde irei e retornarei ao Rio com minhas milhas Smiles. Como só consigo emitir bilhetes para fevereiro de 2010 gostaria de saber se perderei algum atrativo indo nessa época (chuvas, tormentas etc). Vou listar as limitações da minha viagem e gostaria da ajuda de vocês, que já foram a esses países, para definir meu roteiro:

- Começo e retorno da trip: Panamá

- duração da trip: 3 semanas (1 no Panamá e as outras 2 rodando)

- Interesses: Trekking + Mergulho + História + Pontos turísticos

- Pontos de interesse: Tikal, Lago Atitlan, Semuc Champey, Antigua, Belize (incluindo mergulho no 'Blue Hole'), enfim, todos os 'must see' da região.

- Não tenho tanto interesse em igrejas, coisas modernas, noitada, resorts e serviços de luxo.

Gostaria que alguém sugerisse um roteiro simplificado, com estimativa de quanto tempo devo ficar em cada lugar, e como se mover de um lugar para o outro. A minha idéia é chegar no Panamá, conhecer o país e o arquipélago de Bocas del Toro, e depois partir pra Guatemala/Belize e gastar as outras 2 semanas lá. Se eu estiver estimando muito tempo, podem sugerir outros lugares/países que eu deva ir.

Obrigado pela ajuda!

Rafael

• 5 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

E aí Rafael, beleza?

Bom, sobre Panamá e Costa Rica ainda não tive o privilégio de visitar, então vou ficar devendo...mas posso te dar algumas sugestões sobre Honduras, Guatemala e Belize.

Primeiro, se você vai chegar e retornar pelo Panamá , é obrigatório você parar na Costa Rica e na Nicarágua, seja na ida ou na volta...afinal, atravessar dois países de uma só vez é extremamente cansativo e pouco proveitoso...

Bom, 3 semanas não é muito não, acho até que é pouco...

Começando por Honduras, vindo da Nicarágua, a primeira parada tem que ser nas Islas de la Bahia (ou Bay Islands, já que lá se fala inglês...), e fazer alguns mergulhos, ou se você não tem o certificado, fazer o curso...para isso reserve pelo menos 04 dias. Siga então para Copán, na fronteira com a Guatemala, onde existem algumas ruínas maias bem bacanas. Chegue em um dia e vá no outro.

Já na Guatemala, passe direto pela capital, que não tem nada de interessante, e vá para Antigua, a capital turística do país. Fique uns 3 dias, para conhecer a cidade e escalar o vulcão Pacaya (ativo). De lá você pode fazer um loop até o lago atitlán, fazendo uma escala na feira de chichicastenango. São uns 3 dias, 1 para ir, outro para rodar por lá e outro para voltar para Antigua. Em seguida você vai para Flores, onde ficam as ruínas de Tikal, chegue pela manhã, veja as ruínas e vá para Belize no dia seguinte. Em Caye Caulker (Belize), fique uns 3 dias para mergulhar e aproveitar a ilha. Volte para a Guatemala, durma a noite em Flores e saia bem cedo em direção a Semuc Champey, que é show de bola. Chegue em um dia, passeie no outro e volte para Antigua no dia seguinte. De lá é só ir retornando de volta ao Panamá, fazendo escalas na Nicarágua e Costa Rica...

É isso,

Abraços!!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Rafael,

Pelos destinos e tempo de viagem, a sua viagem parece que será parecida com a que eu fiz. Dê uma olhada no meu relato:

guatemala-belize-e-costa-rica-panama-23-dias-t35172.html

Mas acho que vai ficar bem corrido pra vc fazer tudo isso em três semanas. Recomendo você fazer algumas viagens de avião por lá, senão vai ficar dificil vc visitar tudo que você quer. Os europeus levam uns três meses pra fazer a América Central inteira...

Acredito que o roteiro que eu fiz na Guatemala (Antigua -> Semuc Champey -> Tikal -> Caye Caulker) é o mais comum por lá.. Pelo menos era o que o pessoal por lá estava fazendo..

Abraço

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá galera saudaçoes a todos!!!

Gostaria de saber qual seria o gasto estimado dessa viagem pela América Central, considerando que seria de no máximo 30 dias e passando pelos principais locais...

A pergunta é um pouco genérica mas eu preciso ter uma noção para que eu possa começar a planejar ou não ok

Agradeço a todos

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Estou Planejando passar as festas de fim de ano no Caribe ou América Central e gostaria de sugestões para um roteiro entre 10 e 15 dias.

Pensei em Curaçao mas não encontrei muitas informações a respeito.

Se alguém puder ma ajudar serei muito grato!

Abraço,

Fred.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Belize e um destino imperdivel pra quem gosta de mergulho profundo. O "Blue Hole" e programa obrigatorio!!!

A noite os bares dancantes sao bem aconchegantes, o cave tubbing (atravessar uma caverna deitado em boias) e as ruinas Maia sao programas maravilhos.

O Shar Halley, onde vc pode nadar com tubaroes nurse e abracar arraias e Inesquecivel!

Indico , pelo menos uns 7 dias.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

pra quem vai pra Belize é obrigatorio tirar visto no consulado da inglaterra antes de sair do Brasil. O roteiro que eu fiz foi saindo do Mexico, descendo até Guatemala, Nicaragua, Honduras, Belize e voltando pro Mexico, em sentido anti-horário...levei uns 30 dias pra conhecer com calma.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Cara se vai pra America Central não deixe de visitar Semuc Shampey na Guatemala, Eu rodei 16.000 km de carro desde Califa até Panama em 3 meses, so nao passei em El Salvador e Belize, mas Semuc foi oque eu mais gostei, o acesso não é tão fácil, mas é um lugar totalmente natureza, mto lindo mesmo, recomendo.

Abraços e se jogue.

Ps: Segue fotos de Semuc.

20100828023111.jpg

20100828023209.JPG

20100828023322.JPG

20100828023448.JPG

20100828023826.JPG

20100828024006.JPG

20100828024205.JPG

20100828024402.JPG

20100828024619.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...