Membros yahiko Postado Junho 13, 2014 Membros Postado Junho 13, 2014 ola. Minha primeira participação no forum, e desculpe se estou colocando a pergunta no lugar errado. Bom, estou viajando com minha mulher para Peru-machu picchu, e uma das coisas que mais queremos comprar la, é o poncho de alpaca... Mas como bons turistas, não conhecemos a lã e não sabemos diferenciar, a lã de alpaca de uma lhama ou carneiro... Alguem poderia dar dicas como saber a diferença e tambem de onde comprar... muito obrigado Citar
Colaboradores senhorthiago Postado Junho 14, 2014 Colaboradores Postado Junho 14, 2014 Ola Yahiko, Ponchos, agasalhos feitos de lã de alpaca são encontrados em diversos locais no Peru e também na Bolívia. Ele tem um material bem diferente, é dificíl explicar por escrito como é, mas você saberá diferenciar ela, tenho certeza. Ela é bem diferente da lã comum que conhecemos no Brasil. Eu comprei um poncho na Bolívia pelo preço de uns 40 reias, convertendo o dinheiro. Um amigo meu reclamou muito que a lã de alpaca coça demais, eu pessoalmente não tive problemas. Você vai enocntrar em qualquer feira, comuns no Peru, e até mesmo em algumas lojas, elas estão por todo lado, juntamente também com o gorro que tapa as orelhas Boa viagem!!! Citar
Membros yahiko Postado Junho 14, 2014 Autor Membros Postado Junho 14, 2014 obrigado pela ajuda Thiago... Mas ouvi dizer que podemos fazer alguns testes com a lã pra vê se realmente é de alpaca, tipo jogar água ou um isqueiro, Tipo como fazemos com couro no Brasil... obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.