Membros Jackie Lima Postado Junho 12, 2014 Membros Postado Junho 12, 2014 Olá. Vou fazer a prova do concurso da prefeitura de Floripa no dia 06/07. Vou ficar em Floripa do dia 04 ao dia 06/7. Ia ficar na casa de um amigo mas ele me deixou na mão e agora estou totalmente sem rumo... alguém pode me ajudar? Ainda não sei onde vai ser a prova e nem em que bairro ficar. Pesquisei sobre alguns hostels na Lagoa, ou hotel no Centro. Mas preciso de um local que tenha infra estrutura e fácil locomoção de ônibus para o aeroporto. Alguma sugestão? Estarei sozinha e conheço bem pouco da Ilha. Muito obrigada pela ajuda. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 13, 2014 Colaboradores Postado Junho 13, 2014 Olá Jackie Lima, Dificilmente a prova será muita afastada do centro, e como são aplicadas normalmente no fim de semana, o transporte público é bem precário aos sábados e domingos. Portanto, sugiro que vc fique no centro mesmo, ou em bairros próximos, como Trindade, Agrônomica ou Carvoeira. A Lagoa da Conceição é um dos bairros mais agitados e bonitos, mas não é muito próximo da região central, são 20 minutos de carro sem trânsito. No final de semana os ônibus ligando a Lagoa ao centro saem com bem menos frequência, e isso pode comprometer a sua prova. Não recomendo que fique lá, pelo menos não pelo motivo de sua viagem, se fosse para turismo diria que sim. Acho que o ideal é vc primeiro descobrir exatamente onde será a prova, isso pode facilitar e muito a sua vida. Se for no centro, posso te recomendar alguns hotéis simples e baratos, mas já se prepare para ficar em lugares feios, bem distantes do estereótipo que a minha cidade possui. Nosso centro possui uma área mais nobre, onde estão os hotéis mais caros, e uma parte mais povão, onde fica o centro histórico, o mercado público, camelódromo, e lá as hospedagens saem muito mais em conta. Espero ter ajudado. Ah, e do centro saem ônibus diretos para o aeroporto, bem fácil pegar. Caso esteja com pressa, o táxi leva uns 10 a 15 minutos. Espero ter ajudado. Citar
Membros Jackie Lima Postado Junho 15, 2014 Autor Membros Postado Junho 15, 2014 Obrigada, João Rosenthal. Se vc puder me indicar alguns lugares para me hospedar no centro será de grande ajuda. Ainda não divulgaram o local da prova. Geralmente divulgam na semana da prova e eu já queria estar com essa parte resolvida até lá. Vc mora em Floripa? Como é morar aí? Abraço Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 16, 2014 Colaboradores Postado Junho 16, 2014 Moro em Floripa sim, gosto bastante. A cidade tem um trânsito infernal considerando que tem 500.000 habitantes, mas no geral a qualidade de vida é excelente, não se vê nada parecido em nenhuma capital brasileira. Sobre hotéis, dá uma olhada no Valerim ou até mesmo no Íbis. http://www.hotelvalerim.com.br/ Há outras opções, dá uma pesquisada no google que vc encontra bastante coisa. Citar
Membros marcelofit Postado Junho 23, 2014 Membros Postado Junho 23, 2014 Se for ficar na Lagoa da Conceição, recomendo ficar no Hostel Way2Go. A proprietária (Roberta) oferece atendimento de qualidade, tudo limpinho, preço bacana, e o melhor perto do agito, tudo pertinho. Passei a virada de ano lá, recomendo!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.