Membros Lelia Miyazaki Postado Junho 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2014 (editado) Oláá mochileiros Tirarei férias em agosto e finalmente vou colocar em prática a tão sonhada (e planejada desde 2012) mochilão Bolívia/Chile/Peru! Segue o roteiro simples e em anexo os arquivos completos. Espero que alguém possa se juntar nessa jornada ou ajudar quem esteja montando algo parecido! Sugestões também são sempre bem vindas! 06/08 – Adamantina/Campo Grande (pernoite – ônibus) 07/08 – Campo Grande/Corumba/Quijarro (pernoite – ônibus + trem) 08/08 – Santa Cruz/Sucre (locomoção – voo; pernoite – hostel) 09/08 – Sucre/Uyuni (aclimatar; pernoite – hostel) 10/08 – Salar (pernoite – hostel) 11/08 – Salar (pernoite – hostel) 12/08 – Salar/Atacama (pernoite – hostel) 13/08 – Atacama (Tour pelo Vale de la Luna e da Muerte) + (pernoite – hostel) 14/08 – Atacama (Lagoas Altiplânicas; Bike + sandboard) + (pernoite – hostel) 15/08 – Atacama (pernoite – hostel) 16/08 – Atacama (pernoite – hostel) 17/08 – Atacama/Arica (pernoite – ônibus) 18/08 – Arica/Tacna/Arequipa (pernoite – hostel) 19/08 – Arequipa/Nazca (Canyon Del Colca) + (pernoite – hostel) 20/08 – Nazca/Ica/Pisco (sosbrevoô pelas linhas de Nazca) + (pernoite – hostel) 21/08 – Pisco/Ica/Cusco (Islas Ballestas; Reserva de Paracas; Buggy Huacachina) + (pernoite – ônibus) 22/08 – Cusco (pernoite – hostel) 23/08 – Cusco/Aguas Calientes (pernoite – hostel) 24/08 – Machu Picchu (pernoite – hostel) 25/08 – Cusco (pernoite – hostel) 26/08 – Cusco (pernoite – hostel) 27/08 – Cusco (pernoite – hostel) 28/08 – Cusco/Copacabana (pernoite – ônibus) 29/08 – Copacabana/Isla Del Sol (pernoite – hostel) 30/08 – Isla Del Sol(pernoite – hostel) 31/08 – Copacabana/La Paz (pernoite – hostel) 01/09 – La Paz (Vale de la luna e Chacaltaya ) + (pernoite – hostel) 02/09 – La Paz (Downhill ) + (pernoite – hostel) 03/09 – La Paz (pernoite – hostel) 04/09 – La Paz/Santa Cruz de La Sierra (pernoite – trem) 05/09 – Corumba/Campo Grande (pernoite – ônibus) 06/09 – Adamantina Roteiro de 30 dias com orçamento estourado de R$4.000,00 (Com tudo: passagens, hostels, todos os passeios, refeições + água dos 30 dias). Poucas coisas ficaram fora da lista Digo estourado pois fiz o planejamento com o cambio mais alto, com os preços mais altos, etc. Ex. se algo custava dentre 30 e 60 dinheiros nos relatos, coloquei que pagaria 60. Se o cambio variava de 2,3 a 2,9, calculei tudo por 2,9 e assim vai. Ou seja, coloquei os preços mais pessimistas. Fora isso será difícil botar em pratica tudo e todos os lugares que coloquei ai, imprevistos acontecem e provavelmente deixarei de fazer algo ou conhecer algum lugar, o que significa que não terei aquele gasto planejado. Em fim, espero que alguém se interesse, ou que ajudem nos seus roteiros (nos arquivos tem alguns horários e preços) e aqueles que já fizeram essa viagem possam me dar sugestões. BoliviaChilePeru.rar Editado Julho 1, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kevin Giboshi Postado Junho 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2014 Olá Lélia ! Fiquei muito interessado em sua rota! Pretendo fazer um mochilão ainda este ano! Podemos trocar algumas informações e quem sabe viajar juntos! Tomei a liberdade para te adicionar no facebook, podemos trocar e-mails também. Segue: kevin_gib@hotmail.com Ou podemos ir conversando por aqui também! Queria aproveitar ao máximo todos os pontos do atacama, depois passando pelas cordilheiras... Será meu primeiro mochilão! Então qualquer informação é valiosa, rs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lelia Miyazaki Postado Junho 27, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2014 que ótimo Kevin, espero poder ajudar =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maria A G P Ferreira Postado Junho 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2014 Oi Leila! Eu, marido e filha, faremos o mesmo roteiro, porem saindo de SP p Sta Cruz de La Sierra. Já compramos nossas passagens e possivelmente quando vc ja estiver voltando estamos indo. Se for possível gostaria que vc colocasse os locais de hospedagem, agencias e preços se possivel . Vc tem indicação de hospedagem em Uyuni? A ansiedade é grande rsrsrs bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lelia Miyazaki Postado Junho 30, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2014 Oi Maria! Que delícia viajar em família Pode deixar, assim que voltar coloco as hospedagens em que fiquei Por enquanto as indicações que peguei aqui nos relatos para Uyuni foram: Hotel Julia (quarto privativo) - 90BOL "Alojamiento La Roca. Passei uma noite lá por 40bs, com banho compartido, mas tudo tranquilo" "Hotel La Predilecta: (...) O hotel oferece roupa de cama, com cobertores grossos e quentes. Os banheiros são simples e minúsculos, não tão limpos e não têm papel higiênico (como na maioria dos lugares na Bolívia). Não tem cozinha no hostel." (30 a 40 BOL - quarto para 3) "Piedra Blanca BackPackers Hostel... se naum me engano estava em torno de Bs.60 com café da manhã incluso e calefação nos quartos" Sinto muito não ter mais as fontes para dar créditos, mas foi tudo retirado dos relatos daqui Outra opção é dar uma procurada no http://www.brazilian.hostelworld.com para ter uma base. Provavelmente vc pagará bem menos no local, mas já dá pra ter uma ideia dos lugares e dos preços Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maria A G P Ferreira Postado Junho 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2014 Oi Lelia! Muito obrigada pela atenção. Na verdade eu nunca pensei em fazer essa viagem, porque meu negócio é praia rsrsrsr. Minha filha que é mochileira e adora fazer trilhas que ia fazer, aí eu vi e achei lindo, só estou com medo do frio. Ano passado eu e meu marido fizemos uma viagem pra Chapada Diamantina ,Salvador, Recife, Fortaleza, Porto de Galinhas,João Pessoa e Campina Grande(o maior São João do Brasil). Peguei todas informações nos Mochileiros, mas acabei perdendo muitas anotações e acabei sem fazer meu relato da viagem. Dessa vez vou salvando tudo no computador. rsrsrs Uma boa viagem e curta bastante pra nos contar tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AndBarSan Postado Junho 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2014 Alguém fazendo o mesmo roteiro ( ou semelhante) em 01/15...????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mvconte1 Postado Julho 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2014 to querendo fazer o mesmo roteiro em janeiro, só que sairia de SP para Santa cruz e passaria o reveillon por lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Souza86 Postado Julho 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Tb pretendo fazer esse roteiro em jan/15. Como sou mochileiro de primeira viagem, estou a procura de companhia... Mais precisamente penso em partir em 28 dez/2014 e passar 30 dias na estrada. Quem for na mesma época, vamo trocar uma ideia galera e quem sabe fechar um grupo bacana pra curtir essa trip. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Julho 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Olá Pessoal, Na minha assinatura tem exatamente este roteiro que você está pretendendo fazer Lelia, e como moramos bem próximo a logística e os custos são os mesmos. Fiz este roteiro iniciando em Dez/12, passamos o ano novo em La Paz e retornamos pra casa no fim de Jan/13. Todas as indicações que constam no meu roteiro foram comprovadas (e funcionam) e no fim deu tudo certo. A diferença foi que invés dos 2,7 mil previstos inicialmente gastamos por volta de 3,5 mil/cada, mas isso se deu ao cambio que subiu muito entre planejamento e a viagem propriamente dita. Vamos fazer apenas a parte da Bolivia novamente no fim do ano, com a intensão de passar o ano novo em La Paz ou e Copacabana onde rola umas raves. Caso mais alguém esteja indo nesta época vamos manter contato.... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.