Membros gabrielresende Postado Julho 4, 2011 Membros Postado Julho 4, 2011 pessoal, li todo o tópico, entrei em todos os links, mas como são muitas informações, às vezes um pouco confusos, gostaria de perguntar certinho uma coisa. estou desde setembro vivendo em portugal, legalmente, com titulo de residência para estudante. vou viajar de carro por espanha, frança, itália, croácia, hungria e eslovênia. gostaria de saber se posso fazer isso com a minha CNH brasileira, sem a permissão internacional. pelo que eu entendi do tópico, é possível e permitido, ainda que seja conveniente ter a PDI no caso de acidentes ou infrações. está correta essa informação? fiquei horas na fila do detran daqui hoje pra ouvir uma resposta que não esclareceu nada. obrigado! gabriel Citar
Membros gabidominicci Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 Eu gostaria de saber a respeito da Habilitação internacional, no estado de São Paulo estão cobrando 225,00 para tirar a licença, vou utilizar o carro na Itália, algumas agencias exigem a habilitação internacional, apenas a Hertz dispensa a mesma, não sei o que fazer, fui à Portugal em 2011 e não precisamos dela!!Aguém poderia me ajudar? Citar
Membros de Honra michel Postado Janeiro 14, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2013 Estive na Itália em junho/12 e utilizei a PID no aluguel de carros pela Hertz e Europcar. Citar
Membros gabidominicci Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 michel, voce sabe se eu fizer pelo detran, quanto tempo demora pra pegar?Muito obrigada pela ajuda! Citar
Membros ddourado Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 Gabi, eu fiz a minha online mesmo (no site do Detran-MG), paguei cerca de 120 reais e recebi em casa em 5 dias. Citar
Membros Gustavo Bovolon Postado Março 27, 2016 Membros Postado Março 27, 2016 Pessoal, vou alugar carro na Alemanha, República Tcheca, Hungria e Austria. Em algum desses países precisa de alguma autorização ou carteira internacional ? Ou só a CNH do Brasil já é suficiente ? Obrigado ! Citar
Membros geovanih Postado Março 27, 2016 Membros Postado Março 27, 2016 Necessário pid + cnh Também vou para a alemanha, vai quando? Vou em Maio Citar
Membros Flavius Neves Jr. Postado Setembro 22, 2016 Membros Postado Setembro 22, 2016 Afinal, precisa de Carteira Internacional de Habilitação para dirigir no Chile, ou não? Irei ano que vem, e passarei apenas em San Pedro de Atacama e Antofagasta. Abraços! Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Setembro 23, 2016 Autor Membros de Honra Postado Setembro 23, 2016 Afinal, precisa de Carteira Internacional de Habilitação para dirigir no Chile, ou não? Irei ano que vem, e passarei apenas em San Pedro de Atacama e Antofagasta. Abraços! A nossa CNH é aceita no Chile sem problemas, a PID é opcional. Citar
Membros Marcos Silvestre CarroSem Postado Novembro 22, 2016 Membros Postado Novembro 22, 2016 Preço e prazo para documentos necessários à viagem de carro pela América do Sul. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.