Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Ete tópico esta dando pano pra manga e esta aos poucos esclarecendo as dúvidas para dirigir no Exterior

achei mais este link

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL213354-9658,00.html

http://www.denatran.gov.br/informativos/20070611_permissao_internacional.htm

Parte do que ele se refere

Para o motorista que viajar sem a permissão, não é fim do túnel. O documento para guiar em outros países é apenas recomendável, mas não é obrigatório. Com a própria habilitação brasileira, o condutor poderá guiar nos 130 países que formam a Convenção Internacional de Tráfego Rodoviário de Viena, o Principio de Reciprocidade entre países e nos Estados Unidos. Neste caso, é necessário também ter o passaporte em mãos.

Porém, em caso de uma infração ou acidente, o órgão responsável do país poderá deter o motorista, exigir à tradução da habilitação em um consulado oficial e só autorizar a liberação do viajante depois que os documentos e as multas forem regularizados.

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o condutor brasileiro é proibido de dirigir todos os tipos veículo em qualquer outro país que não faça parte da Convenção de Viena ou do Princípio de Reciprocidade.

• Membros de Honra
Postado (editado)

Só para reforçar. Hoje em Cascavel Pr. fui no Detran, em cinco minutos paguei a taxa de R$ 42.22, só apresentando a minha carteira de motorista e em 4 dias eles enviam para meu emdereço em Curitiba a carteira Internacional. Fácil, super fácil.

Ou seja tem que ter as duas carteiras a Internacional só vale para exterior no Brasil não vale.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Não precisou nem da identidade e nem do cpf? Caramba ... aqui em Ponta Grossa eu precisei fotocopiar ambos.

Na minha opinião, pelo preço e facilidade, é um documento que o viajante internacional não pode deixar de ter.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Pra quem tiver a curiosidade de saber como é a PID:

DSCF1890b.JPG

DSCF1891b.JPG

DSCF1892b.JPG

DSCF1893b.JPG

Eu acho importante levá-la em qualquer viagem internacional, pois a validade acompanha a CNH e está bem mais barato que na época que o Touring Club administrava.

Vale lembrar que, cada estado possui taxas diferente dos demais. Aqui no Rio de Janeiro, eu paguei R$ 84,00.

Iole e Junior

O consulado do Peru me orientou a levar a PID, pois poderia ter problemas se não a portasse.

Abraço,

Leo

• Membros de Honra
Postado

Uma vez na Itália me pediram um outro documento além do passaporte. Quando mostrei minha Carteira de Habilitação, pensaram que era uma Xerox colorida, e pediram a original. Foi difícil convencê-los, pois na verdade é uma impressão sobre um papel moeda, até a foto é impressa por uma laser colorida. Acho que essa PID vai pelo mesmo caminho, parece uma Xerox colorida também.

Ou estou enganado?

Já paguei para tirar a minha, estou na fila também.

• Membros
Postado

só pra constar, aqui no rs fiz a minha por 35 reais no cfc. com validade da cnh. pelo que vi, acho que a mais barata do brasil. não devia ser um preço só no brasil inteiro???

abraços

• Membros de Honra
Postado

Oi Vidal,

São os "custos".

Existe uma parcela que é adicionada ao preço que tem o nome de "custo Brasil" que faz com que tudo seja vendido aqui por um preço bem mais caro que os similares estrangeiros (que quando vendidos aqui, também tem essa parcela adicionada...).

E esse preço é o da carteira emitida pelos Detrans, as do Touring Club tem o período de validade menor e custam ainda mais caro.

Leorj,

Todas as carteiras que vi por lá eram impressas em cartões de plástico com uma resolução de matar de inveja, com foto bem definida, etc.

Por isso que citei o caso comentando sobre a PID, que espero tenha uma resolução de impressão muito melhor.

Abraços,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...