Membros Bruna Assis Postado Junho 9, 2014 Membros Postado Junho 9, 2014 Olá pessoal, Há anos acompanho este fórum maravilhoso, e agora preciso da ajuda de vcs sobre uma questão importante. Estou me preparando para tirar um período sabático e desejo comprar apenas uma passagem de ida para Kuala Lumpur, já que não sei ao certo a data de retorno ao Brasil e nem em que país estarei qdo chegar a hora de voltar. Porém li um relato de uma menina que não pode sair do Brasil apenas com uma passagem só de ida, no check in a cia aérea alegou que ela tinha q ter obrigatoriamente uma passagem de volta para o Brasil ou para um país onde tivesse residência. Isto me deixou muito preocupada! Sei q há países q exigem q apresentemos a passagem de volta na imigração, mas não pensei q isso fosse uma exigência para um brasileiro sair do Brasil!!! ãã2::'> Desta forma, queria saber se alguém já passou por isso, ou sabe de mais informações a este respeito. Afinal, posso sair do Brasil apenas com passagem de ida para outro país? Como tenho passaporte italiano, pensei numa outra alternativa: comprar uma passagem só de ida para algum lugar da UE, e de lá comprar uma passagem só de ida tbm para Kuala Lumpur (todo o meu roteiro começa no sudeste asiático, então não quero estender a minha estadia na Europa). Pelo o que eu entendi, eu não teria problemas em sair do Brasil apenas com uma passagem só de ida para a Europa (mesmo sem nenhum outro documento, como reserva de hotéis, comprovante de $, etc), apesar de eu nunca ter ido para a Europa sem passagem de volta... Bom, esta alternativa é mais cara, só pensarei em fazer isso se de fato não puder sair do Brasil para a Ásia só com passagem de ida. Obrigada!!!!! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 9, 2014 Colaboradores Postado Junho 9, 2014 Bruna, vc terá muitos problemas ao sair daqui só com a passagem de ida, se conseguir sair. Eles de fato podem te barrar já no check in. Se não for no check in, pode ser na imigração... e vc vai arriscar toda a sua viagem por causa de uma bobeira. Compre a passagem de ida e volta, nem que for aproximada, e remarque a volta se precisar. Pense que mesmo que vc perder a passagem de volta, num mochilão sabático, esse prejuízo se dilui. Citar
Membros artiff Postado Junho 10, 2014 Membros Postado Junho 10, 2014 posso aproveitar o tópico? hahahah vou me jogar na américa latina sem data de volta, tendo meu primeiro destino montevideo. acham válido eu comprar uma passagem de ida a porto alegre e depois seguir de ônibus? será que teria algum problema para entrar no uruguai dessa forma? mas tudo está na fase das possibilidades e também não queria sair daqui correndo o risco de a grana acabar lá e não conseguir voltar, mas não faço a menor ideia de onde estarei quando quiser voltar. é possível alterar data E local de origem da passagem? custa caro? ps: nunca voei, por isso tantas dúvidas hahaha Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Junho 10, 2014 Membros de Honra Postado Junho 10, 2014 É o que o Adriano falou ontem... vai pagar na passagem de "ida" o mesmo preço da de "ida e volta" e ainda vai correr o risco de voltar antes mesmo de pisar no país destino eheheheheh Citar
Membros Bruna Assis Postado Junho 10, 2014 Autor Membros Postado Junho 10, 2014 Obrigada pelas respostas pessoal!!! No meu caso, como eu sou cidadã europeia, não terei problemas em entrar na Europa sem passagem de volta, uma vez que nem ao menos passaria pela imigração quando chegasse (toda vez que vou para a Europa já entro direto na fila de europeus, onde a entrada é registrada eletronicamente, nem ao menos o passaporte é carimbado). Estou ciente de que para entrar em países fora da UE, por exemplo na Malásia, devo comprovar que tenho a intenção de sair, e inclusive já me programei para isso, e irei sempre comprar as passagens para o próximo país que irei visitar. A dúvida que tenho é na saída do Brasil mesmo, pelo que me falaram eu não posso sair daqui sem uma passagem de volta para o Brasil ou para um país aonde tenha residência, o que complica tudo! As passagens que estava pesquisando são bem mais baratas se compradas só a ida, por isso a dúvida, não queria gastar dinheiro a toa! Bom, uma vez que não quero ter problemas com imigração de lugar nenhum, muito menos logo no começo da minha viagem, vou acatar os conselhos de vcs e pesquisar passagens de ida e volta em que eu possa ir remarcando a data da volta. Obrigada novamente! Citar
Membros VictorAldir Postado Julho 9, 2015 Membros Postado Julho 9, 2015 Olá brunaassis, sei que o tópico já tá parado a algum tempo , mas estou ansioso com situação de embarcar sem passagem de volta. Estou indo para a Irlanda no dia primeiro de Outubro sem data prevista para retorno e estou com passagem só de ida. Assim como você, tenho passaporte europeu (espanhol). Bom, gostaria de saber se foi tranquilo entrar na europa apenas com a passagem de ida. Agradeço imensamente desde já! Citar
Membros Flaubiane Postado Julho 26, 2022 Membros Postado Julho 26, 2022 Meu namorado quer sair de Portugal somente com a passagem de vinda ao Brasil ... Ele nunca entrou no Brasil meu medo dele ser barrado pela imigração .. E nunca mais ver ele .. Haaa alguém já fez isso e deu certo ? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 26, 2022 Colaboradores Postado Julho 26, 2022 14 minutos atrás, Flaubiane disse: Meu namorado quer sair de Portugal somente com a passagem de vinda ao Brasil ... Ele nunca entrou no Brasil meu medo dele ser barrado pela imigração .. E nunca mais ver ele .. Haaa alguém já fez isso e deu certo ? Ele precisa da passagem de ida e volta e poderá ficar por até 90 dias no Brasil. Depois disso, pode dar um perdido até ser achado pela polícia e ser convidado a se retirar do país ou, se atender o estipulado na Lei de Imigração, pode pedir a residência no Brasil. Também pode pedir a extensão do visto, se for o caso. Mais infos: https://www.gov.br/pt-br/categorias/justica-e-seguranca/nacionalidade-estadia-e-outros-direitos/servicos-para-estrangeiros Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.