Ir para conteúdo

Dúvida de iniciante, já que basicamente é o olho da cara...

Posts Recomendados

• Membros de Honra
... mas tenho, antes de qualquer coisa, que melhorar meu principal equipamento: o corpo. Falta pique nas subidas, falta joelho nas descidas, falta fôlego pra me xingar por ter tido essa idéia ridicula.

Mas, mesmo acordando no dia seguinte sentindo o corpo levemente dolorido (nao sei se da pernada ou dos tombos na trilha) e pensando nos km que ainda tinha pra enfrentar... quando cheguei ao platô e vi aquele mar de nuvens abaixo... me deu certeza que era aquilo mesmo que eu procurava.

E ja começando a pensar nas proximas hehehe

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090806181503.jpg 300 300 Tornozeleira]Uma dica de preparação física que eu utilizo de tempos em tempos negrabela: Você pode usar tornozeleiras com peso para exercitar as articulações e fortalecer a musculatura.

Muito bom para pessoas que ficam meses sem pegar trilhas pesadas e não têm tempo ou não gostam de academia, pois da para usar por debaixo de uma calça jeans enquanto se trabalha, estuda... Você se prepara para uma trilha enquanto caminha normalmente em seu dia a dia. Tem de vários níveis de peso.

Abraço.[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta
  • 3 anos depois...
  • Colaboradores

Sandro,

muito boa essa sua dica do pesinho na perna durante o dia. Tenho dois em casa e vou começar a usar, inclusive para fortalecimento da perna pois fiz cirurgia no joelho a 5 meses e já estou fazendo trilha a pé e pedalando em trilhas também, mas ainda falta um pouco mais de fortalecimento dos músculos.

Cris*Negrabela,

Quanto aos equipamentos para iniciantes, achei excelente este tópico, tenho bastante coisa e praticamente nada top, mas tudo me atende muito bem, e as dicas aqui são ótimas, inclusive procurar promoções e pontas de estoque e se puder veja os produtos ao vivo, teste, experimente e depois procure na Internet, na maioria das vezes vale a pena, isso é claro para quem não é de Sampa. Pelo menos aqui em Brasília, além de ser difícil encontrar equipamentos, principalmente os bons, geralmente são muito caros.

Grande abraço a todos e boas caminhadas.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Fiz uma viagem recente para a Chapada dos Veadeiros e voltei encantada, super disposta a sair andando por todo o mundo. Contudo, como nunca fiz camping selvagem e nem trilhas muito longas, tenho algumas dúvidas em relação ao equipamento inicial que tenho que adquirir. Decidi investir nas botas, na mochila e na barraca, e economizar nos outros itens. Até agora, com a ajuda das dicas daqui, já comprei:

1) Botas Nômade Finisterre - R$330,00

2) Barraca Katmandu 3/4 Azteq - R$450,00

3) Saco de dormir Micron X Lite Nautika - 100,00

*A barraca eu comprei de 3/4 pessoas porque pretendo acampar com amigos e pensei que dividindo o peso entre nossas mochilas não ficaria pesado.

Pra completar esse kit inicial pretendo comprar uma mochila e um isolante térmico. Sobre a mochila, depois de conferir o tópico de mochilas femininas fiquei na dúvida entre três modelos da Deuter: Mochila ACT Lite 35+10 SL, Mochila ACT Lite 45+10 SL e Mochila Air Contact 40+10 SL. Quero estar preparada para trilhas de quatro ou cinco dias, levando tudo que preciso na mochila. Mas não quero uma mochila muito grande e nem carregar peso demais. Vocês acham que a ACT Lite 35+10 SL já está de bom tamanho?

Sobre o isolante térmico, eu dei uma olhada nos tópicos mas ainda não sei qual comprar. Não quero nada que seja muito caro, mas sou friorenta e ficar quentinha no camping é realmente importante pra mim. (:

Já no dia 15/mar pretendo voltar pra Chapada e dessa vez quero fazer várias trilhas e acampar no meio do nada olhando pro céu de São Jorge. Queria saber a opinião de vocês pra ver se estou comprando meus equipamentos no caminho certo e o que mais vocês achariam que é importante pra comprar.

No mais, esse site é ótimo e as dicas de vocês são valiosas!

Link para o comentário

• Membros

Acho que a mochila ACT de 45l+10 é a que vc procura, tem um tamanho legal, mas foi o que falou, tem que viajar com amigos mesmo pq pra uma trilha grande a mochila é meio pequena e sua barraca de 3 /4 pessoas é relativamente grande, e lembre sempre de não levar nada nas mãos a não ser bastões de caminhada (se gostar, eu particularmente não utilizo), o bom de ter mãos livres é que caso leve um tombo ou tropece , o que vai acontecer sempre nas trilhas mais legais, vc terá como se segurar/apoiar sem maiores problemas, sem contar que ficar carregando coisas é um saco, quanto a Chapada que vai dia 15: Chapada dos Veadeiros ou Chapada Diamantina?

Link para o comentário

• Membros

Vou pra Chapada dos Veadeiros. Eu decidi experimentar tb a Aircontact PRO 55+15 SL. Apesar de ser maior e eu não querer levar muito peso, as pessoas me alertaram que ela me atenderá desde uma viagem pequena até uma viagem maior. Como mochila é um item mesmo muito caro, prefiro investir em uma que seja mais versátil e atenda melhor minhas necessidades.

Eu sou uma garota MUITO desastrada! Levar tombos e tropeçar é moleza pra mim. hehehe... Eu nunca experimentei fazer trilhas com bastões de caminhada, ajuda a manter o equilíbrio e ter mais estabilidade? =***

Link para o comentário

• Membros de Honra

Sobre o isolante, baratinho só os de EVA. Se quiser conforto tem os infláveis, mas são mais caros. Isolante é tão importante quanto o saco de dormir, no frio é imprescindível.

Conheço gente que usa aqueles colchões de ar para piscina cor de rosa, bem fulero, mas tem gente que diz que não isola do frio do chão. Nunca usei, não sei quem está certo... mais infos:

:arrow:http://www.mochileiros.com/isolantes-termicos-t3638.html

Sobre os batões, eu gosto, uma maneira de você ver se você vai gostar também é na sua próxima caminhada arrumar um cajado na natureza e experimentar. Se gostar vale a pena comprar um trekking pole:

:arrow:http://www.mochileiros.com/bastao-de-trekking-t9430.html

E finalmente concordo com a galera, se você tá curtindo trekking, pretende fazer umas pernadas maiores vale a pena comprar uma mochila maior, tipo a ACT Pro 55+15 SL. O ideal é experimentar, mochila tem que vestir bem, pois cada pessoa é um caso (altura, peso, musculatura, estrutura óssea, etc...). O que é bom pra mim pode não ser bom para você. Experimente com peso, ande por uns 15 min com ela nas costas, importune o vendedor. :mrgreen:

Link para o comentário

• Membros
Vou pra Chapada dos Veadeiros. Eu decidi experimentar tb a Aircontact PRO 55+15 SL. Apesar de ser maior e eu não querer levar muito peso, as pessoas me alertaram que ela me atenderá desde uma viagem pequena até uma viagem maior. Como mochila é um item mesmo muito caro, prefiro investir em uma que seja mais versátil e atenda melhor minhas necessidades.

Eu sou uma garota MUITO desastrada! Levar tombos e tropeçar é moleza pra mim. hehehe... Eu nunca experimentei fazer trilhas com bastões de caminhada, ajuda a manter o equilíbrio e ter mais estabilidade? =***

Que sinceridade Luiza, rsrsrsrs

Sim os bastões aliviam um pouco a carga sobre as pernas durante subidas e durante descidas servem de apoio, já que vc acaba de confessar que veio de fábrica com duas pernas esquerdas esses bastões vão te ajudar e nem são muito caros e são BEEEEEEEEEEEEMMMMMMM leves.

Link para o comentário

• Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...