Membros mila_cami Postado Junho 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2014 Pessoal vou para el Calafate na primeira semana de setembro e estou com uma dúvida cruel. O roteiro está assim: 03/09 chegada em El Calafate às 12:00. Pegar carro alugado e ir até o Parque Torres del Paine ou até El Chaltén 04/09 dia livre 05/09 dia livre. Retorno para El Calafate no fim da tarde. 06/09 perito moreno mini trekking 07/09 navegação todos glaciares 08/09 dia livre e retorno para Buenos Aires às 17 horas. Minha dúvida era sobre ir a El Chaltén OU ir a Torres del Paine. Inicialmente eu queria ir um dia para cada uma, mas como são para lados opostos, ia ser muita estrada para poucos passeios, então decidimos escolher uma delas pois visualmente é semelhante. O que me sugerem? Aceito sugestões para trocar os passeios de El Calafate também, não vamos fazer o Big Ice pá ainda não estará operando, só em 15/09... Muito obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Junho 6, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 6, 2014 Oi Mila! Bem, nesse caso eu recomendaria ir para Chalten. Primeiro que é um lugar lindo e fica a poucas horas de Calafate (se vc for pra TDP vc vai demorar umas 6h ou mais dependendo de como vai estar a fronteira). Segundo que se vc for para TDP vc vai ter que acamapr ou ficar nos refugios que cobram aproximadamente 50 dólares a noite. Mas lembre-se: Para curtir Chalten vc tem que gostar de trekking. Nesses 2 dias que vc tem eu sugiro vc a ir até a Laguna de los tres no primeiro dia e no dia seguinte ir ate a Laguna Torre (que é mais perto). abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Junho 6, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 6, 2014 Mais uma coisa: Me falaram muito bem do passeio por Cerro Frias em Calafate... De uma pesquisada e veja se te interessa, mas ainda continuo com a opcáo de ir para Chalten Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mila_cami Postado Junho 9, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Oi! Muito obrigada pela dica! Curtimos trekking sim, iremos adorar! E o passeio até Cerro Frias estou pensando em encaixar no ultimo dia de manhã, mas pensando se compramos o passeio ou alugamos o carro no dia e ficamos livres, pois somos 4! Obrigada de novo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Junho 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Eu já fui pra calafate de carro. Tentei fazer esse passeio por conta e não consegui por não achar o acesso. A base é formada por propriedades privadas, e todas com placas para não entrar. Antes de alugar o carro verifique o caminho e se deixarão vocês subirem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mila_cami Postado Junho 10, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2014 Ok, vou me informar bem antes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.