Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Parabéns pelo relato, Sérgio.

Meu namorado e um casal de amigos estamos planejando ir pra Cuba no início do ano. Você poder falar um pouco sobre os custos da viagem, alimentação, hospedagem, passagens aéreas. Você saiu de São Paulo?

Abraço!

• Membros
Postado

Saí de Brasília. Fiquem em casas de cubanos. São ótimas. Tem restaurantes para todos os lados e os paladares são bem econômicos. Fui pela Copa air com escala no Panama e sempre pontual. Pena que esse periodo seja lotado mas vale a pena assim mesmo. Existe muitas pizzarias. No centro antigo há restaurantes caros. Dica: sempre combinar antes o preço do taxi e pagar logo. Passei 6 dias em hotel e 6 dias na casa de cubanos. Comprei passagem e hotel pela agencia Viagem Express de São Paulo. Fale com o Thiago que ele te explica tudo.Levem presentinhos.Eles adoram.Levem euros e fiquem de olho na cotação(máquina de calcular).Cuidado ao receber pesos conversíveis por pesos cubanos.Qualquer dúvida entra em contato. abraço, Sergio emiliano.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

belo relato, mas com pouquíssimas informações úteis para viajantes.

Quem quiser dentro do fórum Caribe - relatos de viagem, tem um tópico de CUBA com informações mais pontuais.

• Membros
Postado

Relato bastante parcial com um contexto totalmente voltado pro ataque de um sistema economico e defesa de outro. Não achei útil devido aos motivos citados.

Estive em Cuba e, realmente, a pobreza é de amargar. Não há crianças nas ruas, mas as mesmas não cansaram de me pedir sabonetes e papéis higienicos, pois a cota mensal estabelecida pelo governo já havia esgotado.

Triste a censura que envolve tal povo, visto com a redução drástica de 48 opções de jornais antes da revolução para apenas uma. Enquanto isso, irmãos Castro vivem numa ilha caribe ha hiper-luxuosa, fortemente armada e visitada apenas por ""intelectuais"".

No mais, boa sorte noutras viagens.

• Membros
Postado (editado)

sergio, que relato lindo.

obrigado por compartilhar conosco essa verdadeira experiência de viajante

pretendo visitar a ilha em outubro e suas palavras me fizeram viajar no tempo.

obrigado e grande abraço

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...