Colaboradores Luciana Teodoro Postado Junho 4, 2014 Colaboradores Postado Junho 4, 2014 Olá, Estou planejando uma viagem, pelo interior de minas, pra começar, em uma moto Factor 125cc. Já fiz algumas viagens, a moto é valente, rs, mas nunca passei de 350km. Pra essa viagem, serão +- 1000km percorridos, e 10 dias pra aproveitar, e algumas cidades no roteiro, e vou deixar um pouco ao acaso tb. Vou sozinha, e não entendo muito de mecânica, apenas o básico do básico, para não ser passada para trás descaradamente! rs Vou acampar em alguns lugares, couchsurfing, gastar o mínimo possível. Então, preciso de dicas. O que é muito importante levar, o que tomar mais cuidado, o que evitar? Já li e reli muito sobre o assunto mas nunca é demais. _________ Estou indo dia 24 de julho! Citar
Membros Paulo Jose da Cruz Postado Julho 1, 2014 Membros Postado Julho 1, 2014 Luciana, os perigos para uma garota viajando de moto são inúmeros, digamos ser impraticável. Na estrada e nas paradas voce pode encontrar pessoas de ma indole, e olha que é até possivel alguem lhe seguir após uma parada. Reflita bem, nao viaje sozinha, viaje em grupo. Eu ja viajei sozinho de moto bros150 cc em janeiro de 2014 e mesmo para um homem senti um certo perigo. Nas paradas voce é tratado como estranho, nao existem amizades ou colaboracao. Na estrada voce tem que ter muita malicia, pois numa viagem longa voce encontra motoristas drogados, cansados, nervosos. numa moto de 125cc voce viajará numa velocidade de cruzeiro em torno de 100km/h, sentira o baque do vento das carretas , possiveis buracos na pista ou algum animal atropelado, portanto mantenha distancia do veiculo a frente, mantenha sempre a direita e nunca tente uma ultrapassagem. Nao viaje a noite em hipotese alguma. acampar sozinha em postos de gasolina? nao acha arriscado para uma garota jovem e bonita? pense bem antes de fazer esta loucura (isso nao é uma aventura, mas loucura e teimosia). Imagine voce ter um problema mecanico no meio do nada e ter que pedir um auxilio ? pessoas mal intencionadas pararão com certeza para lhe äjudar"". Citar
Colaboradores Luciana Teodoro Postado Fevereiro 3, 2015 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2015 Meu medo não é quanto às pessoas que possa encontrar. Já viajei sozinha pegando carona por mais de 1500km. Acabei não fazendo a viagem maior, por problemas pessoais, mas ela ainda está nos meus planos pra 2015! Já viajei de moto só muitas vezes, mas no máximo 300km de distância, e já tive problemas mecânicos na estrada, que com ajuda, foram resolvidos. Agora em Fevereiro devo fazer uma de 450km, e sempre focada no melhor. Agradeço a ajuda de qualquer forma! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.