Membros Ingrid Soouzaaa Postado Junho 4, 2014 Membros Postado Junho 4, 2014 Olá pessoal, é meu primeiro post aqui ! Tenho 17 anos e moro em São Paulo! Como presente de formatura da Escola e do meu Curso Técnico, os meus pais me deram uma viagem 3 em 1 ( Parana, Paraguai e Argentina) no próximo mês (Julho). Será minha primeira viagem para fora do país e sozinha, sendo assim, não temos muitas informações sobre quais são os documentos necessários para atravessar a fronteira para o Paraguaí e depois Argentina, e não sabemos onde conseguimos esses documentos ( se é em fórum, cartório, juizado de menores) Por favor me ajudem, preciso arrumar tudo bem rapidinho, pois a viagem se aproxima *_* Obs: Irei sem os meus pais, no entanto os meus professores do curso estarão se responsabilizando por todos os menores lá. Agradeço desde já! Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 5, 2014 Membros Postado Junho 5, 2014 Paraguay é bagunça total,mas os documentos sao os mesmos da Argentina. Certidao de nascimento original e autorizaçao dos pais feita em cartório. Chegando no cartório,os cartorários atenderao e explicarao melhor. Ao contrario de perguntar aqui,pegue seus pais e procure um cartório de registro civil. Citar
Membros Ingrid Soouzaaa Postado Junho 5, 2014 Autor Membros Postado Junho 5, 2014 Perguntei aqui primeiro pois com certeza existem pessoas que sabem mais do que eu a respeito, não iria ao cartório antes dessa informação correndo o risco de perder tempo (: Mesmo assim, muito obrigada, já consegui os documentos! Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Junho 5, 2014 Membros de Honra Postado Junho 5, 2014 Ingrid No link abaixo vc encontrará as respostas necessárias para viajar sozinha tanto em viagens nacionais como internacionais: http://www.brasil.gov.br/turismo/2012/04/para-viajarem-sozinhos-menores-de-idade-precisam-de-autorizacao Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.