Membros Dérien Postado Junho 24, 2014 Membros Postado Junho 24, 2014 Oi, tudo bem? Vi um post sobre uma maneira mais barata de chegar a Caral. Realmente, os preços das agências são inviáveis, não dá nem pra pensar a respeito. Só que não encontrei na net nenhuma empresa de ônibus que faça Lima-Supe (ou Barranca), ou seja, não consigo ver preço nem datas. Qual seria a empresa de ônibus? Chegando em Supe é tranquilo pegar o táxi (ida e volta de Caral)? Pelo que vi dá pra dormir em Supe, será melhor assim? O que significa "acampamento nas ruínas"? Não queria perder esse passeio, mas com esse preço pelas agências não há condição. Citar
Membros edu.apr Postado Junho 29, 2014 Membros Postado Junho 29, 2014 Fala Derien!Fui em março deste ano.Fiz um caminho alternativo, pq me pediram US$160 num tuor saindo de Miraflores e achei muito caro.Bom peguei um taxi de Miraflores até o terminal de Bus norte( 30 soles).Depois procure o guiche da empresa San Martin de Porres e compre uma passagem até Huacho(12 soles).Na rodoviaria existem Taxis que vão por um caminho, passando por dentro de granja( +ou- 1 hora) até Caral.Paguei 130 soles ida e volta, o taxista ficou esperando por 2 horas.Como o passeio é guiado, vc não vai gastar mais que isso.Se tiver alguma dúvida, pode perguntar! Citar
Membros felizzz Postado Julho 25, 2014 Membros Postado Julho 25, 2014 Fala Galera Mochileira, Bem vou postar aqui mais uma agência para ir para Caral. O preço não é o do tradicional mochileiro, mas eu fiz e gostei muito. Eles ainda te levam em outro Sítio histórico BANDURRIA Ainda há pouca informação divulgada sobre lá, então o turismo não é muito forte, e ir da maneira tradicional e barata por conta própria é um pouco perrengue. Mas vale a pena muito visitar Caral, o clima de lá é muito irado. Muita coisa ainda está sendo escavada. Bom a agência que eu fiz foi a CARAL TOURS. https://www.facebook.com/pages/Caral-Tours/166170033440615?fref=ts www.caraltours.com (51) 247 3769 (51) 9877 45402 reservas@caraltours.com contact@caraltoursperu.com Calle Porta N* 130 oficina 707 Miraflores . Lima 18 - Perú Excursión a Caral: nuestras salidas son diarias mínimo con 3 personas y máximo con 6 en servicio compartido. También tenemos en servicio privado mínimo 2 personas. El tour incluye el recojo desde las 06:20 a.m. a 06:40 a.m. del hotel ó dirección indicada y el retorno a las 06:00 p.m. aproximadamente, guía profesional bilingüe, box breakfast, botella de agua, tickets de ingreso, guiado oficial en Caral, y almuerzo turístico. El costo es de $120.00 dólares por persona en servicio privado, pero como son 4 personas se lo podemos dejar hasta $110.00 dólares cada uno en servicio privado y sólo irían los 4. Citar
Membros bruna_public Postado Outubro 8, 2014 Membros Postado Outubro 8, 2014 Oi Pessoal, voltei do Peru na semana passada. Fiz o passeio para Caral por meio do "Viajes Educativos", um projeto do Governo do Peru para divulgar a região. As inscrições são feitas pelo site: http://www.zonacaral.gob.pe/viajes_educativos/index.html (peguei essa dica aqui no fórum). Só tem um porém: essas excursões só acontecem sábado e domingo. Então o que eu fiz foi planejar minha viagem para que eu estivesse no fim de semana em Lima. O valor é de 90 SOLES. (com transporte, guia e almoço incluso) Achei o custo x benefício muito bom, o passeio é um pouco cansativo, leva o dia todo, e eles sempre levam em algum outro sítio arqueológico complementar (conhecemos Aspero). O pagamento deve ser feito antecipado (uma semana antes eles mandam e-mail avisando). No caso como somos estrangeiros o jeito é fazer um depósito internacional (ou tente negociar outra forma, mas cartão de crédito não dá). Sei que o BB disponibiliza este serviço, ou, se vc estiver na sexta em Lima, pode tentar pagar pessoalmente no escritório deles, ou fazer o depósito lá. O lugar é bem interessante, vale a pena. Abraços. Citar
Membros felizzz Postado Outubro 17, 2014 Membros Postado Outubro 17, 2014 Excelente dica Bruna, O valor é super barato comparado ao praticado com as outras agências. Você pode dar mais informações: Qual o tipo de transporte para lá? O guia é o guia local de caral ou você vai também com um guia do proprio programa, ou só com o guia do programa? O guia fala devagar e da para ser atendido? Muitas pessoas juntas vão neste passeio? Abraços Citar
Membros Chico.Paraná Postado Novembro 7, 2014 Membros Postado Novembro 7, 2014 Aluguem um carro, é o mais vantajoso. Caral fica num estrada de chão, dá uma meia hora dirigindo a partir da Panamericana, além disso o lugar é isolado, não tem estrutura de restaurantes, e outras amenidades. Eu não iria de ônibus, perde-se muito tempo, além do mais o passeio é guiado, você fará a visita em pouco tempo, depois vai ficar esperando o transporte pra voltar, é muito empenho. Eu peguei um carro com destino a Huaraz, já planejando parar em Caral pois é caminho. Valeu muito a pena, a cidade é única. Citar
Membros Fábio_Nascimento Postado Janeiro 22, 2015 Membros Postado Janeiro 22, 2015 Galera Faço aqui minha primeira contribuição para este fórum, estou numa viagem de volta ao mundo e esta semana passei por Caral. Um lugar incrível e pouco conhecido pelos brasileiros. Vou tentar ajudar com informações atualizadas resumindo o relato do blog. Eu só uso agências de viagem quando não tenho tempo ou só existe essa opção, como não era o caso,resolvi tentar chegar por conta em Caral, foi uma pequena saga mas deu tudo certo. Primeiro fui para o terminal da Movil Tour em Lima e peguei o ônibus das 8:00hrs para Barranca por 20 soles, 3 horas e meia depois cheguei no terminal de lá, deixei a mochila numa sala da empresa. Peguei um tuktuk na porta do terminal, por 1 sol, que me deixou no ponto das lotadas que levam para cidade de Supe, nesse ponto embarquei num carro velho para Supe por 2 soles. 20 minutos depois o motorista me deixou no ponto das lotadas para Caral, paguei 7 soles e depois de percorrer 27km cheguei na entrada do museu Mas ainda não acabou, aqui pode se optar por ir a pé ou de carroça até a recepção, optei por economizar 5 soles e caminhei uns 20 minutos até lá. Daí são 10 soles para entrar e o guia custa 20 soles por grupo, ou seja, tem que se juntar com quem encontrar na recepção para poderem dividir esse valor, paguei 2.5 soles no caso. O passeio só pode ser feito com guia, ficam vários lá e dura quase duas horas. Para voltar é só fazer tudo de novo ou conseguir uma carona com alguém que esteja saindo do museu. De Barranca você pode voltar para Lima ou seguir para o norte como eu fiz, tem três ou quatro de empresas lá. Achei que valeu muito a pena porque Caral é fantástico!! No meio do nada encontramos pirâmides de 5 mil anos semi destruídas pela ação do tempo e os arqueólogos ainda trabalhando ali, é muito legal poder ver isso. Dos 23 sítios da região, 13 ainda estão intactos por falta de verba para começar as pesquisas. Eles não sabem muitas coisas ainda sobre o lugar, mas de acordo com o guia, já foi confirmado que Caral é a civilização mais antiga das américas, o lugar foi abandonado por questões naturais, sem conquistas ou guerras pois não encontraram armas nem cemitérios. Só encontraram uma zona de sacrifício com uma criança sem dedos e morta com golpes na cabeça. Alguns locais estão sendo restaurados para tentarem entender melhor a cultura. Acredita se que 3 mil pessoas viveram ali, mas são informações que podem mudar a cada descoberta e todo o processo é muito lento por conta de tudo ser feito de adobe e faltar verba. Foi uma experiência incrível pisar nesse local e ver de perto o trabalho dos arqueólogos. Citar
Membros felizzz Postado Janeiro 28, 2015 Membros Postado Janeiro 28, 2015 Que saga hein Fabio, Mas que bom que conseguiu chegar no local. 5 horas mais ou menos para chegar em Caral desta forma certo? e no total o gasto sai por 35 soles? Compensa muito, se tiver tempo, vale a pena. Abraços E obrigado pela contribuição. Citar
Membros brpinheiro Postado Janeiro 28, 2015 Membros Postado Janeiro 28, 2015 Seguindo a dica que Bruna deixou (valeu Bruna!!!) entrei em contato com o pessoal do site http://www.zonacaral.gob.pe/viajes-educativos/ e fiz minha inscrição para o final de fevereiro (dia 28) ao custo de 95 soles. Achei essa alternativa excelente comparando com os preços das agências de turismo mas o preço fica bem acima do esquema que o Fábio colocou ai. De qualquer forma, além das Ruinas de Caral visita-se outras ruinas em Aspero e uma praia Playa la Isla. Está incluso o transporte, o almoço e os guias. Assim que retornar, deixo mais detalhes aqui. Bruno Citar
Membros Luiz Beduino Postado Fevereiro 9, 2015 Membros Postado Fevereiro 9, 2015 Tbem to pesquisando e tbem quero conhecer CARAL. Por agencias o preço não é nada bom,apesar de toda a comodidade. Vou no início de setembro e não quero deixar de conhecer caral. To esperando por mais depoimentos,mais relatos....até setembro tem muto chão ainda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.