Membros Amarildo Salas Postado Janeiro 27, 2010 Membros Postado Janeiro 27, 2010 VALE LA PENA VISITAR CARAL........ES LA TERCERA CIUDAD MAS ANTIGUA DEL MUNDO DESPUES DE MESOPOTAMIA Y EGIPTO. RECOMIENDO PORQUE PUEDES VER A LOS ARQUEOLOGOS TRABAJANDO EN LAS EXCAVACIONES SON 30 ARQUEOLOGOS DE DIFERENTES NACIONALIDADES, MAS 130 TECNICOS. Y LO MAS INTERESANTE ES QUE UNA CIUDAD DE ESA MAGNITUD TODAVIA NO ENCUENTRAN EL CEMENTERIO. LA GRAN PREGUNTA ES DESPUES DE EXCAVAR CASI POR TODA LA CIUDAD SOLO ENCONTRARON 4 CUERPOS DE DOS ADULTOS Y DE DOS CRIANCAS. ONDE FICA IL CEMENTERIO Y YA FUE CONSIDERADA COMO PATRIMONIO DE LA HUMANIDAD EL 28 DE JUNIO DE 2009. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 29, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2010 Gostaria de compartilhar as ultimas informaçoes sobre os descobrimentos arqueológicos do Peru em escavações Sagrada Cidade de Caral Seguro que muitos de voces ja sabem que Caral é a cidade mais antiga da America. Na cronología, temos Egipto, Mesopotamia, Caral, India e China sendo Caral a terceira cidade mais antiga ja encontrada. O grande misterio é o seguinte: Como é possivel que uma cidade de aproximadamente 7.000 habitantes nao tenha um cemiterio ??? Em toda a cidade, depois de serem escavadas as pirámides, foram encontrados apenas 04 corpos (02 adultos e 02 crianças). Estiveram em Caral arqueólogos Japoneses, com sonares buscando pelos cerros o cemiterio e ate agora ainda nao encontraram nada … É um misterio que os arqueólogos ainda nao podem decifrar … Será que alguém no Brasil não pode nos dar uma mãozinha ??? Muito brigado Amarildo Citar
Membros Ric5150 Postado Abril 12, 2011 Membros Postado Abril 12, 2011 Estive em Caral há uns 3 anos atrás. Fica realmente a umas 4 horas de Lima. Parte do trajeto é feito em estrada de terra, mas sem maiores complicações. Nosso motorista até se perdeu em uma mineira. O visual é um deserto cheio de pedras e cascalhos. A estrutura de Caral ainda é bem humilde. Tem uma pequena loja e uma senhora que vende "pratos feitos" - bem barato. Nas redondezas não há nada além do deserto e um pequeno vilarejo onde moram a maioria dos restauradores. Vale muito a pena se você gosta de ruínas e do lado histórico. Mas ainda longe de ser uma MP ou mesmo Chan-chan. Não se pode subir nas interminávies pirâmides. Apenas seguir um caminho preestabelecido. Na volta pare em uma das cidades costeiras e coma o ceviche - imperdível! É isso aí! Citar
Membros fhb_fabio Postado Junho 20, 2011 Membros Postado Junho 20, 2011 Amigos, Estive em Caral em março e posso dizer que realmente vale muito a pena. É um passeio meio fora dos circuitos turísticos tradicionais, mas para quem gosta de história e arqueologia, considero imperdível. Quem está em Lima, deve pegar a panamericana norte até pouco antes da entrada de Puerto Supe, dobrar a direita e seguir mais alguns km (a sinalização é boa). São 160 km desde Lima, mas não tenha pressa ou marque horas muito rígidas, leve em conta que o trânsito em Lima é infernal, não há sinalização alguma e as saídas da panamericana, tanto norte quanto sul são caóticas e bem movimentadas. Quem está em Supe ou Barranca, vai na direção sul (Lima) e terá que entrar a esquerda. São um pouco menos de 20 km, estrada estreita mas ok, asfaltada e sem buracos. Uns 4 km antes de chegar na entrada do parque, existe um "atalho" a direita, que atravessa um pequeno rio (só dá para fazer com carros um pouco mais altos e na época da seca). Com esse atalho, se chega dentro da cidade histórica e se economiza uma bela caminhada da entrada do parque até a cidade histórica. Se não der, na entrada do parque se atravessa uma ponte de pedestres e dá para percorrer mais ou menos 1,5 km de charrete (o senhorzinho te cobra uns 2 ou 3 soles por pessoa). Ele vai até um pontilhão onde o cavalo não passa. Vc pode cruzar a pé e fazer o resto caminhando (1 km mais ou menos), mas também tem uns guris que alugam cavalo para o resto do trajeto. Só aí vc chega na entrada da cidade... não esqueça que esse passeio necessita de muita disposição para caminhar, pois é... a cidade é bem grandinha e tem que ser percorrida a pé. Mas também não é nada impossível. Dependendo do teu gás e do entusiasmo... vai tranquilo, a paisagem vale a pena. Como todos os passeios que fiz no Peru, recomendo a participação nos grupos que se formam e o pagamento de um guia (geralmente são credenciados pelo governo do Peru). Vc pode até gastar uns poucos soles a mais, mas vale muito a pena pelas informações interessantes que receberá. Para quem está de ônibus, o ideal é passar a noite em Supe ou Barrancas e sair de lá. Existem tours organizados pelos hoteis, ao redor de 90 a 100 soles. Mesmo se vc estiver de carro, dirão que a estrada é horrível e que não vale a pena arriscar o seu "coche". Mentira!!!! Só querem arrancar a sua grana. Se não tiver outro jeito, pechinche e vá com os jipes das agências. Também é um passeio legal. Não há estrutura no local, a não ser umas pequenas barracas vendendo bebidas na entrada do parque. Leve água, roupas e calçados leves, protetor solar, lanche e muita disposição para caminhar. Lá dentro há um pequeno centro de convivência, com espaço para descanço, um pequeno museu, tenda de lembranças e guias credenciados. Não me lembro exatamente do preço da entrada, mas quando se chega nessa parte da administração, se paga algo do tipo 10 soles. O site tem tudo que vc precisa saber. Bom passeio! Citar
Membros Marcos Brandão1502427931 Postado Junho 26, 2011 Membros Postado Junho 26, 2011 EU VI UNS VÍDEOS SOBRE CARAL, COMO GOSTO MUITO DE ARQUEOLOGIA QUERO MUITO CONHECER CARAL, FICA PERTO DE LIMA NÃO É? Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Dezembro 11, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2011 Marcos, não é muito perto não... hehehe... mas é tranquilo de ir. Eu, por exemplo, paguei uma agência que me levou lá de carro e o cara foi me contando muita coisa sobre o Peru. Tudo em português. Citar
Membros Ernani Felippe Postado Dezembro 14, 2011 Membros Postado Dezembro 14, 2011 Olá pessoal Será que dá para chegar em Caral de moto? Gostaria muito de dar uma passada por lá.... Obrigado Citar
Membros Righetti27 Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Alguem foi esse ultimo ano para Caral a partir de Lima com aguma agencia? Qual foi a agencia? Esse passeio da para ir e voltar no mesmo dia? No site http://www.caralperu.gob.pe/ muita coisa esta em construção. Lucas quando você foi pra lá? Lembra o nome da agencia? Valor? Abraçosss... Citar
Membros sabedojoao Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Como chegar a Caral ou Supe vindo de Ica? Citar
Membros élia Maria Postado Janeiro 26, 2012 Membros Postado Janeiro 26, 2012 Olá Righetti27, Eu vou para Caral em Abril e já contatei uma agência para fazer o passeio. É o dia todo, sai às 7 da manhã e volta às 8 da noite. a agência é a Incatrek. Entra no site deles e manda um e-mail. Foram bem atenciosos comigo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.