Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

@Helen Pusch Parabéns pelo seu relato!

Que viagem espetacular!!! Eu vou praticamente na mesma época que a sua, um pouquinho antes. Sairei de São Paulo no sábado (30/12) e chegarei em Roma, dia 01/12, tenho uma escalinha de 18 horas em Paris.

Já vi que fiz uma besteira enorme no meu roteiro, já que deixei apenas 3 dias para Roma, e podia ter deixado tranquilamente uns 5.

Já comprei o RomaPass e o ingresso para o Vaticano.

Não sou o maior fã de museus, meu ingresso está marcado para as 09h00 da manhã no Vaticano. Você acha que até umas 14h00 eu consigo ver tudo? Museu, Capela e Basílica? Pensei em acordar bem cedo neste dia e ir para a Basílica de início, ficar lá até umas 08h30. No site da basílica diz que abre as 07 da manhã.

Ficarei 3 dias em Roma, 4 em Milão (com bate e volta a Torino um dia e outro dia em Monza), 2 dias em Veneza, 1 dia em Ímola, 2 dias em Firenze (com bate e volta a Pisa) e 4 dias em Paris depois da Itália.

Eu só rezo para não chover nos dias que eu tiver passeios abertos, quando estiver dentro dos museus, pode chover ;)

Obrigado mais uma vez, e faltam 11 dias para minha viagem. Estou bem louco. faz 10 meses de planejamento.

Link para o comentário
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olá, @Jackson Lincoln Lopes !

Obrigada!

Uma pena tu ter deixado somente 3 dias para Roma... mas sou bem suspeita para dizer isso, sou apaixonada por Roma. Estive na Itália pela segunda vez em julho deste ano e fiquei mais três dias por lá, e continuo querendo ir de novo!!! Desta vez fui de Roma em direção ao sul da Itália, quero publicar o relato aqui em breve!

Mas fica tranquilo, podes ter certeza que tua viagem será sensacional de qualquer forma! O que não for aproveitado em Roma será aproveitado nas outras cidades.

No dia do Vaticano, acho que dá sim para aproveitar a Basílica entre 7h e 8h30. Talvez fique um pouco corrido para subir à cúpula, mas depende do teu ritmo de ver as coisas (dando uma aceleradinha acho que dá). E, se não és grande fá de museus, dá pra ver tudo até as 14h.

Excelente viagem pra ti! Vou torcer para que o tempo te ajude! ;)

 

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
1 hora atrás, Julia Boroni disse:

Roteiro maravilhosoooo! Muito obrigada, ta me ajudando demais, venho aqui todo dia, hehehehe

Fico muito feliz que esteja te ajudando! :D

Certamente algumas informações estão desatualizadas... lá se vão quase cinco anos! Mas o "esqueleto" da viagem acho que continua útil. ;)

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...