Membros marcia uva Postado Junho 29, 2015 Membros Postado Junho 29, 2015 Adorei os relatos. Vou montar a minha p italia Citar
Colaboradores Helen Pusch Postado Julho 3, 2015 Autor Colaboradores Postado Julho 3, 2015 Obrigada, Marcia Uva! Se eu puder ajudar em algo, é só perguntar! Citar
Membros marcia uva Postado Julho 4, 2015 Membros Postado Julho 4, 2015 [sMILING FACE WITH HEART-SHAPED EYES][THUMBS UP SIGN] Citar
Membros Karis Postado Outubro 2, 2015 Membros Postado Outubro 2, 2015 Olá!!!! farei a minha esperada viagem no final do mês!Uh Uh Uh. Você saberia me dizer se na Galleria dell´Accademia tem guarda volumes? Estarei vindo do Mercado Central cheia de comprinhas, quero um queijo de cada kkkk!!!!! Um super abraço, obrigada! Karis Citar
Colaboradores Helen Pusch Postado Outubro 8, 2015 Autor Colaboradores Postado Outubro 8, 2015 Oi, Karis! Que coisa bem boa, viagem chegando! Não me lembro de ter visto guarda-volumes lá... Entrei com uma mochila pequena e fiquei com o casaco na mão, e perto do Davi larguei tudo no chão num cantinho pra poder admirá-lo por todos os ângulos ... Mas no site deles encontrei a informação de que há depósito de bagagens pago: http://www.gallerieaccademia.org/servizi/deposito-bagagli/ O Mercado Central é enlouquecedor, dá vontade de comprar tudo mesmo. Ótima viagem pra ti! Citar
Membros Erika Beltrão Postado Dezembro 8, 2015 Membros Postado Dezembro 8, 2015 Relato maravilhoso!!! Parabéns pela belíssima viagem. Pretendo conhecer a Itália em breve Grata por ter dividido este rico material conosco. Citar
Membros thamy_iacopini Postado Dezembro 8, 2015 Membros Postado Dezembro 8, 2015 Parabéns Helen! Seu relato me deixou mais encantada ainda com a Itália Tenho algumas dúvidas a respeito do clima. Percebi que vocês pegaram chuva durante muitos dias, minha preocupação é a respeito das roupas e calçados, pois vou também em janeiro. Os calçados que vocês usaram eram impermeáveis? As roupas também? (além da capa de chuva) E também estou preocupada com o frio Italiano, pois sou bem friorenta Vocês usaram quantas camadas de roupa? Precisaram usar Fleece e Polar para montar as camadas, ou foram as roupas de frio daqui do Brasil mesmo? Usaram meias térmicas, etc etc...? Pois pelo o que vi em vários tópicos o pessoal sugere comprar todos esses itens, mas minha grana está curta... então, o que der para aproveitar do que eu tenho aqui no Brasil, melhor. E como vou de mochilão, andar só de busão e muuuito a pé, o objetivo é estar bem sequinha e não carregar muita coisa. Enfim, se puder me ajudar, agradeço. E parabéns novamente pelo relato, vou aproveitar muitas dicas dele. Citar
Colaboradores Helen Pusch Postado Dezembro 9, 2015 Autor Colaboradores Postado Dezembro 9, 2015 Oi, Tamara! Bom, eu também sou bem friorenta, o esquema com roupas foi assim: - calçado: intercalei um tênis com uma bota, ambos de tecidos impermeáveis. Sempre com meias bem grossas. - calça: jeans mesmo, nada impermeável, com uma calça térmica por baixo. - parte de cima: blusa térmica, fleece e casaco grosso. Os casacos seguravam no máximo um chuvisqueiro bem fininho, não eram de fato impermeáveis. O Rodrigo usou um casaco impermeável da Nord, bem eficiente, mas não protegia as pernas. Acessórios indispensáveis: luva e cachecol. Touca para quando caía a noite ou nos dias mais frios. Eu também não tinha essas roupas e comprei antes de ir para lá, e foi um ótimo investimento. São leves, ocupam pouco espaço e são muito quentinhas. Comprei na Decathlon e na Centauro, não achei os preços absurdos. Se eu tivesse ido com as roupas de frio comuns daqui do Brasil, eu teria congelado . Dos dias de chuva que pegamos, nenhum foi de chuvarada (felizmente). A capa de chuva deu conta. Espero ter ajudado. Ótima viagem para ti! Citar
Colaboradores Helen Pusch Postado Dezembro 9, 2015 Autor Colaboradores Postado Dezembro 9, 2015 Relato maravilhoso!!! Parabéns pela belíssima viagem. Pretendo conhecer a Itália em breve Grata por ter dividido este rico material conosco. Obrigada, Érika! Citar
Membros thamy_iacopini Postado Dezembro 9, 2015 Membros Postado Dezembro 9, 2015 Oi, Tamara! Bom, eu também sou bem friorenta, o esquema com roupas foi assim: - calçado: intercalei um tênis com uma bota, ambos de tecidos impermeáveis. Sempre com meias bem grossas. - calça: jeans mesmo, nada impermeável, com uma calça térmica por baixo. - parte de cima: blusa térmica, fleece e casaco grosso. Os casacos seguravam no máximo um chuvisqueiro bem fininho, não eram de fato impermeáveis. O Rodrigo usou um casaco impermeável da Nord, bem eficiente, mas não protegia as pernas. Acessórios indispensáveis: luva e cachecol. Touca para quando caía a noite ou nos dias mais frios. Eu também não tinha essas roupas e comprei antes de ir para lá, e foi um ótimo investimento. São leves, ocupam pouco espaço e são muito quentinhas. Comprei na Decathlon e na Centauro, não achei os preços absurdos. Se eu tivesse ido com as roupas de frio comuns daqui do Brasil, eu teria congelado . Dos dias de chuva que pegamos, nenhum foi de chuvarada (felizmente). A capa de chuva deu conta. Espero ter ajudado. Ótima viagem para ti! Ajudou demais! Pois ver dicas básicas é uma coisa, mas pegar a informação de quem sentiu na pele (literalmente ) é outra! Eu tinha dado uma olhada na Decathlon e realmente os preços não são muito caros, acho que vou adquirir algumas peças aqui e outras lá. Muito obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.