Membros marcia uva Postado Junho 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2015 Adorei os relatos. Vou montar a minha p italia Citar Link para o comentário
Colaboradores Helen Pusch Postado Julho 3, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 3, 2015 Obrigada, Marcia Uva! Se eu puder ajudar em algo, é só perguntar! Citar Link para o comentário
Membros marcia uva Postado Julho 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2015 [sMILING FACE WITH HEART-SHAPED EYES][THUMBS UP SIGN] Citar Link para o comentário
Membros Karis Postado Outubro 2, 2015 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Olá!!!! farei a minha esperada viagem no final do mês!Uh Uh Uh. Você saberia me dizer se na Galleria dell´Accademia tem guarda volumes? Estarei vindo do Mercado Central cheia de comprinhas, quero um queijo de cada kkkk!!!!! Um super abraço, obrigada! Karis Citar Link para o comentário
Colaboradores Helen Pusch Postado Outubro 8, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Oi, Karis! Que coisa bem boa, viagem chegando! Não me lembro de ter visto guarda-volumes lá... Entrei com uma mochila pequena e fiquei com o casaco na mão, e perto do Davi larguei tudo no chão num cantinho pra poder admirá-lo por todos os ângulos ... Mas no site deles encontrei a informação de que há depósito de bagagens pago: http://www.gallerieaccademia.org/servizi/deposito-bagagli/ O Mercado Central é enlouquecedor, dá vontade de comprar tudo mesmo. Ótima viagem pra ti! Citar Link para o comentário
Membros Erika Beltrão Postado Dezembro 8, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 Relato maravilhoso!!! Parabéns pela belíssima viagem. Pretendo conhecer a Itália em breve Grata por ter dividido este rico material conosco. Citar Link para o comentário
Membros thamy_iacopini Postado Dezembro 8, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 Parabéns Helen! Seu relato me deixou mais encantada ainda com a Itália Tenho algumas dúvidas a respeito do clima. Percebi que vocês pegaram chuva durante muitos dias, minha preocupação é a respeito das roupas e calçados, pois vou também em janeiro. Os calçados que vocês usaram eram impermeáveis? As roupas também? (além da capa de chuva) E também estou preocupada com o frio Italiano, pois sou bem friorenta Vocês usaram quantas camadas de roupa? Precisaram usar Fleece e Polar para montar as camadas, ou foram as roupas de frio daqui do Brasil mesmo? Usaram meias térmicas, etc etc...? Pois pelo o que vi em vários tópicos o pessoal sugere comprar todos esses itens, mas minha grana está curta... então, o que der para aproveitar do que eu tenho aqui no Brasil, melhor. E como vou de mochilão, andar só de busão e muuuito a pé, o objetivo é estar bem sequinha e não carregar muita coisa. Enfim, se puder me ajudar, agradeço. E parabéns novamente pelo relato, vou aproveitar muitas dicas dele. Citar Link para o comentário
Colaboradores Helen Pusch Postado Dezembro 9, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Oi, Tamara! Bom, eu também sou bem friorenta, o esquema com roupas foi assim: - calçado: intercalei um tênis com uma bota, ambos de tecidos impermeáveis. Sempre com meias bem grossas. - calça: jeans mesmo, nada impermeável, com uma calça térmica por baixo. - parte de cima: blusa térmica, fleece e casaco grosso. Os casacos seguravam no máximo um chuvisqueiro bem fininho, não eram de fato impermeáveis. O Rodrigo usou um casaco impermeável da Nord, bem eficiente, mas não protegia as pernas. Acessórios indispensáveis: luva e cachecol. Touca para quando caía a noite ou nos dias mais frios. Eu também não tinha essas roupas e comprei antes de ir para lá, e foi um ótimo investimento. São leves, ocupam pouco espaço e são muito quentinhas. Comprei na Decathlon e na Centauro, não achei os preços absurdos. Se eu tivesse ido com as roupas de frio comuns daqui do Brasil, eu teria congelado . Dos dias de chuva que pegamos, nenhum foi de chuvarada (felizmente). A capa de chuva deu conta. Espero ter ajudado. Ótima viagem para ti! Citar Link para o comentário
Colaboradores Helen Pusch Postado Dezembro 9, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Relato maravilhoso!!! Parabéns pela belíssima viagem. Pretendo conhecer a Itália em breve Grata por ter dividido este rico material conosco. Obrigada, Érika! Citar Link para o comentário
Membros thamy_iacopini Postado Dezembro 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Oi, Tamara! Bom, eu também sou bem friorenta, o esquema com roupas foi assim: - calçado: intercalei um tênis com uma bota, ambos de tecidos impermeáveis. Sempre com meias bem grossas. - calça: jeans mesmo, nada impermeável, com uma calça térmica por baixo. - parte de cima: blusa térmica, fleece e casaco grosso. Os casacos seguravam no máximo um chuvisqueiro bem fininho, não eram de fato impermeáveis. O Rodrigo usou um casaco impermeável da Nord, bem eficiente, mas não protegia as pernas. Acessórios indispensáveis: luva e cachecol. Touca para quando caía a noite ou nos dias mais frios. Eu também não tinha essas roupas e comprei antes de ir para lá, e foi um ótimo investimento. São leves, ocupam pouco espaço e são muito quentinhas. Comprei na Decathlon e na Centauro, não achei os preços absurdos. Se eu tivesse ido com as roupas de frio comuns daqui do Brasil, eu teria congelado . Dos dias de chuva que pegamos, nenhum foi de chuvarada (felizmente). A capa de chuva deu conta. Espero ter ajudado. Ótima viagem para ti! Ajudou demais! Pois ver dicas básicas é uma coisa, mas pegar a informação de quem sentiu na pele (literalmente ) é outra! Eu tinha dado uma olhada na Decathlon e realmente os preços não são muito caros, acho que vou adquirir algumas peças aqui e outras lá. Muito obrigada! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.