Membros de Honra ogum777 Postado Abril 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2009 moçada, o troço funciona. mas não é equipo pra uso regular. é um saco plástico aperfeiçoado, aluminizado, e só. á pra não morrer de frio, não pra dormir tranquilo. lembrando que é muito usado pra proteger pessoas em estado de choque, que tem entre os sintomas, o frio extremo. agora, nossas roupas de frio deve na medida do possível respirar um pouco. nós estamos o tempo todo botando umidade pra fora, e esse troço impede a respirabilidade. claro, é melhor odrmir molhado e quente do que frio e seco - vc pode até morrer. mas é pra uma noite. um anoite vc dorme molhadão e quentinho, pq seu saco rasgou, pq teve que fazer um pernoite inesperado ao relento, a barraca perdeu-se na avalanche e etc. mas não dá pra dormir toda noite molhado durante uma expedição de 3 semanas.... como o leo falou, melhor ter que não ter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Padrinho Postado Janeiro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2014 Tipo camisinha então, melhor ter e não usar do que precisar e não ter. Marca dessas mantas faz diferenca? To comprando meus equipos tudo da china direto, visto que tudo aqui vem da china praticamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Brahamjot Postado Janeiro 6, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Estou pensando em comprar uma manta para colocar no chão da parte interior da barraca. Acompanho um canal do YouTube que o rapaz se aventura em ambientes com neve e frio extremo, e ele sempre forra a barraca com uma manta dessas, aí joga um isolante térmico inflável por cima e depois o saco de dormir, ele nem usa um isolante EVA. Acho que vou passar a fazer a mesma coisa. O que vocês acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 6, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Cobertor de emergência não isola do frio do chão (convecção), apenas aquece usando o próprio calor do corpo (por radiação). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Brahamjot Postado Janeiro 6, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Cobertor de emergência não isola do frio do chão (convecção), apenas aquece usando o próprio calor do corpo (por radiação). Entendi, pra que será então que o cara faz isso? Você vê algum sentido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 7, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 Se ele usa um isolante inflável não precisa EVA. A regra é isolante, para te isolar do frio do chão, e saco de dormir, pra te isolar do frio do ar. Algumas pessoas usam um EVA embaixo do inflável para proteger de possíveis furos por galhos, pedras, etc... Pode ser que ele use o cobertor pra isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Brahamjot Postado Janeiro 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 Se ele usa um isolante inflável não precisa EVA. A regra é isolante, para te isolar do frio do chão, e saco de dormir, pra te isolar do frio do ar.Algumas pessoas usam um EVA embaixo do inflável para proteger de possíveis furos por galhos, pedras, etc... Pode ser que ele use o cobertor pra isso. Talvez seja pra isso, eu não entendi quando eu vi. Eu não aguento mais usar EVA, não vejo a hora de pegar um inflável ou auto inflável... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.