Membros FAiSFORE Postado Abril 7, 2005 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2005 Manta aluminizada (para emergências)id="size4"> Aquela "manta aluminizada" (tem um da Coghlans), realmente ajuda a conservar bem o calor do corpo? Estava pensando em utilizar uma por fora do meu saco de dormir. falam que melhora em até 5 graus o isolamento termico do saco de dormir. Alguem sabe dizer c é verdade ? Alguem já utilizou essa manta ? até mais pessoal! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trotatorres Postado Abril 7, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2005 cara: É E NÃO É... bem sempre levo, usei uma vez somente, escute: é para EMRGENCIAS, opr isso se chama manta de emergencias...realmente é uma boa levar, mas somente use naquele veneno! por que, ele é uma estufa! se vc o puser sobre o saco de dormir vai acordar competamente empapado, mesmo que esteja um frio tremendo, o saco de dormir transpira seu suor noturno, mas ele ficará retido no saco de aluminio, empapando vc é o seu saco de domrir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Laure Postado Setembro 8, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2005 Usei na trilha de Salkantay/Peru e não gostei, a roupa fica toda úmida o que super incomodo! Beijão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Nilton Postado Setembro 9, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 9, 2005 Na verdade se for usado por fora do sleeping ele não funciona bem como fez uma colega no topo da Pedra da Mina no inverno.Tem que ser para cobrir a pessoa e é assim que ele funciona ,retendo o calor irradiado do corpo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FAiSFORE Postado Setembro 16, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2005 Eu comprei um para usar na trilha salkantay também, mas nem cheguei a usar! Comprei mesmo para usar em caso de emergencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dsloureiro Postado Dezembro 15, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2005 Eu tenho um cobertor de emergência, e espero nunca precisar utilizá-lo... como o próprio nome diz, ele só deve ser usado em emergências, tais como: se você se machucar, e tiver que esperar por socorro no frio, ou em qualquer caso que você esteja correndo risco de hipotermia... este cobertor é feito para reter o calor gerado pelo corpo, e é usado pelos bombeiros em casos de emergência para manter a vítima aquecida... portanto se for usado como agasalho ou no saco de dormir, você vai cozinhar... abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabinhuw Postado Dezembro 26, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2005 (editado) Viajar é descobrir um mundo novo, uma nova cultura, e nos ajuda entender como temos tanta riqueza cultural a nossa volta e as vezes não paramos p/ valorizá-la!!! Editado Junho 7, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gLz Postado Março 8, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2006 e na neve??? sera que nao é bom? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sovesky Postado Abril 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2009 Há coisa de 3 anos, eu e uns amigos perdemo-nos na Serra da Estrela (em Portugal), durante uma caminhada de um dia, devido às muito más condições climatéricas, e tivemos de pernoitar junto a uma grande rocha. Como não havia tenda, nem lonas para fazer um abrigo, dormimos ao relento a apanhar com a neve em cima e demos uso ao isolante de emergência. Éramos 5 pessoas e tínhamos 4 mantas de emergência. Para dizer a verdade não sei se realmente funcionou, visto que estávamos muito cansados e o meu saco-cama era excelente, mas a verdade é que os outros 4 disseram-me que as mantas deram muito jeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Funciona sim. Mas jornal ou saco de lixo também !!! Não estou ridicularizando !!! :'> :'> :'> Existem vários meios de manter a temperatura corporal. O legal dessa manta é que é bem compacta e da pra levar pra qualquer lugar numa boa, só isso. É igual Clorin... Melhor ter, do que não ter !!! Quando passar por uma emergência... Vai lembrar deles !! Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.