Ir para conteúdo

2 Relatos de ida a Manaus, Pres. Figueiredo e Novo Airão

glaubercr

Posts Recomendados

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Galera, parabéns pelos relatos e preciosas informações.

Pô! E essas fotos?! Incrível.

Eu vou agora em novembro para Manaus. Como são três dias, não terei tempo de ir a PF. Mas gostaria mto de conhecer Novo Airão e Anavilhanas (ou Jaú). Vcs sabem se há passeios de barco saindo de Manaus para esses lugares.

Dps continuarei a trip até Santarém e Alter do Chão e go on.

vlw, moçada!

jaumz

• Membros
Postado
Dificilmente vai encontra estes passeios saindo de Manaus em grupo,provavelmente vai encontra mas privativo.

Valeu Leonardo,

Acho que vou de carro pra lá. Vou ver se arrumo mais gente.

E diga: vc sabe se há barcos saindo de Manaus para Santarém às segundas? Quais são os melhores barcos?

Saudações

jaumz

• Membros
Postado

Valeu pelas informações.

A inauguração da ponte vai ser mto boa pra Amazonas.

Aproveitei e aluguei um carro pra ir a Novo Airão. Sabe qto tão custando os passeios para o Jaú (saindo de N Airão)?

Tem barcos todos os dias Manaus / Santarém,Amazon Star é o melhor!

A ponte Manaus/Iranduba será Inaugurada amãnha dia 24/10/11 Aniversario de Manaus.

• Membros
Postado
Os passeio ja saindo de novo airão não são tão caro!!! concerteza vai consegui algo bom.

Assim espero, Leonardo. A pendenga agora é conseguir a autorização do ICMBio para visitar o Parna Jaú. Estou tentando falar lá, mas tá bem complicado. Mandei e-mail e nada. Não terei as 48h para solicitar isso a eles, pessoalmente. Sabe como resolver isso (na prática)?

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado

AMAZONIA PARA VER BICHOS E FLORESTA?

Olá, pretendo viajar para Manaus em JANEIRO, mas já adianto que meu maior interesse é de longe a experiência com a floresta.

Sou de São Paulo, mas viajo bastante para ver animais - Pantanal, Foz do Iguaçu, Nordeste - entendendo logicamente - por ser biologo, inclusive - que há sempre o efeito acaso. Da mesma forma, fujo um pouco de roteiros muito artificiais.

Assim, li em muitos tópicos ótimas dicas sobre viagens a Manaus mas muito pouca coisa para quem pretende ver mais mato, macaco, jacaré, preguiça.

O que reuni, baseado em relatos de glaubercr, especialmente, foi:

1 - Green Lodge e Planet Tours - parece uma pequena empresa de viagens com preços razoáveis e boas condições para se dormir em um hotel-de-selva sem luxo desnecessário (inclusive em redes). Também pareceu um bom grupo para observação de natureza

2 - Anavilhanas (Sei que tem hoteis-de-selva por lá também, mas há algo com preço razoável?)

3 - Parque do Jaú (Também, pelo que li, é muito pouco facilitado o acesso)

4 - Novo Airão - Os Botos! Mas fiquei confuso como a ir sozinho sem carro - pelo jeito tenho de ter medo da espera da fila balsa, é isso?

Bem, estudo Tupi e Nheengatu há anos, e tenho um convite também para ir à São Gabriel da Cachoeira. Há outros bons parques para observação especialmente de macacos no caminho?

Por último, estou concentrando toda a atenção no Rio Negro. Ouvi dizer muito que o Solimões é pessimo para viagens de ecologia, tanto por ser enorme o rio quanto por ser uma área bastante mais urbanizada. Isto é verdade?

E para o outro lado, Oriximiná, Santarém? Há bons sitios de observação de animais silvestres? Alter do chão?

Muito obrigado, este é meu primeiro tópico, e já me disponho a em breve postar meu relato de viagem à Europa por 2 meses ano passado.

Abraços

Yuri

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...