Ir para conteúdo

Japão 18 dias de norte a sul com JR Pass - Volta ao Mundo


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Parabéns!

Adorei o relato!

Também sonho com uma volta ao mundo e é claro que no dia que for fazer essa incrível viagem não vou poder deixar de passar pelo Japão. :mrgreen:

Só uma dúvida como fez pra tirar o visto? Pois essa questão de visto influencia muita na hora de montar o roteiro da volta ao mundo né?

 

Ei Ana,

O visto para o Japão é muito fácil de tirar e barato também, pra você ter uma ideia nem precisei ir ao consulado, um amigo fez para mim ::otemo::

Mas ele tem uma peculiaridade, só pode ser tirado no Brasil e tem validade de 3 meses a partir da data da emissão, isso fez com que minha volta ao mundo fosse em sentido anti horário, tendo que passar pelo Japão nos 3 primeiros meses de viagem, o mesmo vai valer pra você se for dar a volta ao mundo, a não ser que tenha passaporte europeu dai vc é livre pra entrar quando quiser

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Adorei o relato!!! Está de parabéns, Victor!

 

Estou montando um roteiro para o Japão para dez/2014 e acredito que usarei boa parte do seu como base, rs. Fico no aguardo da conclusão dele. Está completo no seu blog?

Agumas dúvidas, se puder me adiantar:

1) Achou que o JR valeu a pena?

2) Quantos gastou, em média, em todo o período no Japão? Como está em uma RTW, seria só acrescentar meu valor da passagem pra ter uma estimativa :-)

3) Qual sua impressão com relação à comunicação? Não sabemos nada em japonês e entendemos um pouco de inglês, mais na linha 'embromation'. Dá pra se virar?

 

Agradeço desde já :-D

 

Abraços

 

 

Fala Simone tudo bom?

Achei que valeu super a pena o JR se não tivesse comprado ele com certeza teria gastado muito mais, se você tem intenção de rodar o Japão pode comprar sem dúvidas. Ah se quiser fazer simulação das passagens nas cidades onde voce vai usa este site aqui http://www.hyperdia.com/en/ eu me programei todo atraves dele como ele é um pouco complexo assista este video antes

 

Gastei uma média de USD200,00 por dia o casal, incluindo o preço do JR Pass que é salgadinho, achei alimentação preço normal como no Brasil, hospedagem voce viu lá em cima quanto paguei, o caro mesmo é transporte. O detalhe é que no Japão não economizei como costumo fazer em outros lugares rsrs, quis viver todas as experiencias possíveis e me dei ao luxo algumas vezes por este motivo, poderia ter economizado mais, mas Japão era o meu Top 1!

 

Quanto a comunicação pode ir de boa, eles são muito amáveis e vão te ajudar em tudo o que precisar, literalmente eles te carregam pelo braço :lol: Em relação ao inglês quanto mais voce souber menos aperto voce vai passar, em hoteis e lugares turisticos sempre tem gente que fala, e no geral os jovens se comunicam bem tambem. Se tiver um tablet ou Iphone baixe o pacote de idiomas ingles e japones e carregue sempre com vc, é possível traduzir mesmo off line.

 

Acho que é isso, to aqui te respondendo e morrendo de vontade de voltar pra lá já ::lol4::

Abraço e se precisar de algo é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Victor,

 

No final de semana eu estava vendo alguns videos no Youtube sobre o metro de Tokyo, e como você disse da uma grande vontade de voltar.

Procure por "metro tokyo" tem um cara que postou os videos separado por linhas.. e mostra o cotidiano.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigada, Victor!

 

Me tranquilizou bastante, rs. Estava estimando um gasto de R$ 7.000 a R$ 8.000 antes de iniciar a busca, mas comecei a ler e já falaram em R$ 10.000 a R$ 12.000! Acho que ficará em torno dos R$ 8.000 mesmo ::mmm:

Tem previsão de quando concluirá o seu relato por aqui? rs :oops:

Em breve começarei a escrever meu roteiro e volto pra te pedir mais ajuda. Já adiantando, não consegui localizar os hotéis que ficou em Shirakawago e Kyoto. Tem o link?

 

Ah, dando pitaco no comentário alheio, vi que achou simples para conseguir o visto para lá, inclusive nem preciso ir ao consulado. Isso me chamou a atenção, pois li muito sobre a dificuldade e incerteza sobre êxito em sua retirada. Espero ter a mesma sorte ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Simone tudo bom!?

Desculpe a demora na resposta ::mmm:

Em relação a parte final do relato, não tenho muita previsão hehehe mas o que voce quiser perguntar sobre o monte fuji e kawaguchiko pode falar que te respondo rsrs

 

Sobre o guest house em kyoto segue o link no tripadvisor

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g298564-d1203503-Reviews-Guest_Inn_Chita-Kyoto_Kyoto_Prefecture_Kinki.html

É um guest house bem simples, banheiro compartilhado, quarto estilo japones com tatami e futon ao inves de cama, eu gostei fiquei 5 dias lá, e é pertinho da estação de Kyoto, aliás aqui vai uma dica, ao escolher hotéis se voce quer economizar e ter fácil movimentação, sempre escolha perto das estações.

Já o Ryokan de Shirakawa go, ele nao tem site em inglês, só em japones hehe uma amiga minha japonesa que fez a reserva pra mim ::hãã2::

Se quiser ficar em um Ryokan em Shirakawa entre por este site https://www.japaneseguesthouses.com/ ele é muito bom, mas é bom fazer reserva com antecedência, eu mesmo não encontrei vaga dentro da vila por isso fiquei no outro que era mas afastado.

Acho que é isso, abracao qualquer dúvida é só falar

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Vitor! Comprei minhas passagens ontem!! Vim aqui deixar algumas perguntas!

 

 

1- Pegou o JR de quantos dias? Achou vantagem? Foi facil tirar?

 

2- O visto é só com 3 meses de antecedencia mesmo? Não da pra tirar com muita antecedencia? (Vamos só em Maio)

 

3- Quando foi em Maio teve algum problema com clima/chuvas? Pelo clima em si vc achou que foi uma boa data?

 

4- Quais passeios vc considera imperdiveis? Quais os lugares que vc acredita que não podem ficar de fora. Faz um top 10 ai... ah, sei que é dificil, mais tbm diz o que vale a pena dispensar de visitar se tiver com tempo curto

 

5- Vcs pegaram alguma barbada? Tipo algum hostel/ restaurante/ passeio mega barato e bom?

 

6- Alguma dica que agente normalmente não le por ai pra compartilhar? algo que vc possa ter deixado de fora do relato

 

7- Levou dolares ou sacou na moeda local lá? Chegou a fazer algum saque lá? Teve algum problema?

 

8- Se vcs tiverem feito alguma planilha ou qualquer material que possa compartilhar tbm vai ajudar!

 

 

Acho que por enquanto é isso, valeu mesmo!

Tenho acompanhado seu relato de volta ao mundo pelo face! Sensacional!! Parabens mesmo!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Tanagushi,

 

a msg foi direcionada ao Vitor, porem gostaria de contribuir com opnioes...

 

2- O visto é só com 3 meses de antecedencia mesmo? Não da pra tirar com muita antecedencia? (Vamos só em Maio)

>> O visto realmente é somente com 3 meses de antecedencia, porem é super tranquilo o processo e rápido.

 

3- Quando foi em Maio teve algum problema com clima/chuvas? Pelo clima em si vc achou que foi uma boa data?

>> Fui no mês de Abril e peguei muito sol.

 

7- Levou dolares ou sacou na moeda local lá? Chegou a fazer algum saque lá? Teve algum problema?

>> No meu caso levei Ienes em especie comprados em São Paulo, porem não foi suficiente e tive que trocar alguns Dolares que tinha levado.

Como eu estava em um grande hotel, no proprio saguão do hotel tinha maquinas de trocas de moedas, com a mesma taxa de bancos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Tanaguchi blz!?

Então, o que o maikley falou é isso mesmo assino em baixo :)

Em relação a grana, eu sempre saco com cartão de débito em moeda local, como estou viajando por muito tempo é a unica forma de levar o dinheiro. Não tive problemas, mas alguns ATMs no Japão nao aceitam cartão extrangeiro, para nao ter erro saque sempre nas lojad do 7 eleven.

Jr pass eu comprei o de 14 dias, foi super facil comprei pela internet e com alguns dias chegou na minha casa. Pra mim valeu a pena, a pesar de ser bem caro se eu fosse fazer todas as rotas que fiz sem ele eu pagaria muito mais, se quiser comparar os preços faça simulações no site do hyperdia dai vc consegue saber os preços trecho por trecho.

Sobre lugares imperdiveis eu diria todos que eu fui e um tanto que eu nao fui hehe, derrepente me fala o que vc ta pensando como roteiro que eu dou uns pitacos. Tokyo, kyoto, Nara e Takayama pra mim são imperdiveis, sem falar em hiroshima que é fantástico mas pode ficar meio fora de mão dependendo do roteiro, e se quiser ver o Mt fuji, prefira Kawaguchiko à Hakone.

A minha experiencia no Japão com certeza teve uma potencializada por conta dos 2 festivais que participei, alem de ser época de floração das cerejeiras, então acho que vale a pena voce pesquisar as datas que voce estará lá e se tiver algum festival faça de tudo pra ir. Se voce vai no inicio de maio, cuidado com a semana do golden week, nessa epoca pode ser muito dificil e caro encontrar hotel por lá.

Acho que é isso, qualquer coisa estamos ai

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...