Membros Matheus.s Postado Maio 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2014 Olá amigos, Estou planejando uma viagem com mais dois amigos no final de Setembro para a Bolívia e Peru com destino a MP. Depois de ler muito aqui no fórum, havia pensado a princípio fazer o roteiro do tradicional trem da morte, por imaginar ser mais barato e mais emocionante. Porém fazendo umas pesquisas, surgiu mais que uma dúvida, quase um dilema. Acompanhem: 1) Somos do Rio, sairíamos do rio com destino a Campo Grande (R$ 209,00 - TAM ) depois Campo Grande > Corumba (R$ 78,00 - Andorinha) Depois pegar o trem até Santa Cruz de la Sierra ~ R$ 50 (não tenho certeza desse valor, se alguém souber corretamente por favor atualize-me) TOTAL : R$ R$ 337,00 Fora os gastos com possíveis pernoites em Corumbá e comida no trajeto e 2 a 3 dias de trajeto 2) Pesquisamos e notamos que de São Paulo > Santa Cruz é bem barato, para a data que pretendemos ir encontramos passagens por R$ 352,00 com todas as taxas. E ônibus Rio x São Paulo (R$80,00) TOTAL : R$ 432,00 Com uma boa economia de tempo de viagem, menos cansaço e mais conforto Enfim, me encontro nesse dilema, ao mesmo tempo que gostaria de viver a aventura do trem da morte, conhecer um pouco essa cultura e poder contar essa história,mas eu me pergunto se não é mais válido reservar mais tempo e energia para conhecer as cidades que intermedeiam Santa Cruz e Puno , chegando mais rápido direto. Qual é a opinião de vocês? O que fariam no meu lugar? Quem já fez um ou outro poderia me dizer alguns pros e contras? Quero comprar logo as passagens mas não sei o que decidir! Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renato Pinto Postado Maio 29, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 29, 2014 Cara, se voce dispoe de tempo vai de Trem...Visto que sera uma viajem bem demorada, e nada economica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LucasAlbuquerque Postado Maio 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2014 Tô indo agora em junho, sou do RJ e comprei passagens RJ X corumba pela azul, fiquei entrando vários dias seguidos no site pra vê se o preço abaixava, consegui a sorte de pagar 150 reais pra ir e a volta está mais barata ainda.. Da uma olhada.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matheus.s Postado Maio 29, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2014 Tô indo agora em junho, sou do RJ e comprei passagens RJ X corumba pela azul, fiquei entrando vários dias seguidos no site pra vê se o preço abaixava, consegui a sorte de pagar 150 reais pra ir e a volta está mais barata ainda.. Da uma olhada.. Obrigado Lucas, mas dei uma pesquisada aqui e acho que você pegou alguma promoção muito boa. Dá uma olhada na minha pesquisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matheus.s Postado Maio 29, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2014 Cara, se voce dispoe de tempo vai de Trem...Visto que sera uma viajem bem demorada, e nada economica. A diferença nos preços é bem pequena... e o que demora é a ida de trem não? De Avião seria mais rápido no caso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natashawf Postado Junho 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2014 Eu decidi ir de avião depois que vários amigos meus disseram que o trem não vale tanto a pena assim, que é desconfortável, que a viagem a longa, que não é tão legal assim, enfim. Eu preferi ir de avião que ganho mais tempo em lugares mais legais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diani_Perez Postado Março 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2015 Oi, você chegou em qual aeroporto em Santa Cruz? De lá foi tranquilo chegar as outras cidades? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores diogenezzz Postado Março 24, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Março 24, 2015 Eu estou indo de aviao, agora em maio, Sampa Santa Cruz, e de la, la paz, etc..ate chegar em MP pesquisei sobre o trem tambem, acho muito tempo, economize essas horas e faca outro passeio no Peru ou bolivia boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Março 24, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 24, 2015 Acho que o trem só rola se for uma viagem longa em que se pode gastar mais tempo e se fizer muita questão. Como as nossas férias costumam ser contadas e o preço é parecido, melhor ir de avião e poder aproveitar mais tempo no destino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros THIAGO AUGUSTO RN Postado Março 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2015 Eu estou indo de aviao, agora em maio, Sampa Santa Cruz, e de la, la paz, etc..ate chegar em MP pesquisei sobre o trem tambem, acho muito tempo, economize essas horas e faca outro passeio no Peru ou bolivia boa sorte. Aeee Diogenez de boa?? Dando uma olhada aqui no fórum, vi que seu roteiro está mto parecido com o meu, vou em Maio/2015 tb, vc ja está com todo o roteiro pronto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.