Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 30, 2014 Autor Membros de Honra Postado Junho 30, 2014 [t3]Dia 21 - Bruges[/t3] Bruges é um lugar que pede para que você ande sem olhar para relógios ou mapas e foi o que fizemos. Pertinho do hotel estava a igreja de Nossa Senhora, belíssima por fora (exterior em foto no post anterior), apenas bela por dentro. Estava em reforma. Para não nos corrermos o risco de nos perdermos, nem ter que ficar olhando para mapas o tempo todo, decidimos seguir os canais, cujos arredores parecem concentrar a parte mais legal de Bruges. Cisnes nadam tranquilos pelos canais, ou melhor, tentam, sofrendo a concorrência das lanchas com turistas. Não me lembro agora a ordem correta de todos os lugares por onde passamos, alguns eu sequer sei o nome. A gente andava, via um lugar legal, parava, relaxava, contemplava. Bem casal mesmo. Até o cachorro fica contemplando. Bruges foi a cidade onde fiz mais fotos. Não tenho muito a escrever, afinal, dizem que imagens valem mais do que mil palavras. Voltando à Grote Markt, praça principal, o sol começava a se por. E o que já era espetáculo, ficou ainda mais belo. Quem faz day trip a Bruges vindo de Bruxelas perde o melhor de Bruges, que é o período do pôr do sol ao anoitecer. 1 Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 30, 2014 Autor Membros de Honra Postado Junho 30, 2014 Ficou com muitas fotos nessa página. Vou segurar um pouco o post de Ghent, ou ninguém vai conseguir ler o relato. Citar
Membros LuizGatti Postado Julho 1, 2014 Membros Postado Julho 1, 2014 segura não, vai postando que seu relato está muito foda quero que chegue logo na eslovênia hehehe Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 1, 2014 Membros Postado Julho 1, 2014 Eu estou acompanhando também, apesar de ter passado pela maioria dessas cidades, é muito legal revê-las com fotos de outros. Aquela última foto ficou muito bonita. Qual lente você usou? tem cara de ser uma 18mm Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 1, 2014 Autor Membros de Honra Postado Julho 1, 2014 Luiz, valeu! A parte da Eslovênia já tá chegando, mas adianto que não vai ser tão informativa quanto eu gostaria que fosse. O tempo não colaborou em um dia e acabamos deixando de conhecer Ljubljana, depois explico. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 1, 2014 Autor Membros de Honra Postado Julho 1, 2014 Valeu, Davi! A lente que eu usei é Nikon 18-200mm VRII, na distância focal 18mm. Acho que poderia ter ficado ainda melhor enquadrada porque parte do reflexo na água saiu cortado, mas eles deixam uns barcos ali na margem (no canto inferior direito tem um pedaço de um deles) e eu preferi cortá-los para não prejudicar muito a composição. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 1, 2014 Membros Postado Julho 1, 2014 Pra mim ficou bom sem o reflexo todo, se não o horizonte estaria bem no meio, e perderia o assunto principal que é a casa em si. O restante do reflexo está subentendido, então não dá impressão de cortado. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 1, 2014 Autor Membros de Honra Postado Julho 1, 2014 Que bom, também fiquei satisfeito com o resultado. Fotografo sempre sem tripé e é difícil fazer fotos nítidas de noite, ainda mais numa abertura f/3.5. Então só de ficar nítida e razoavelmente bem enquadrada fiquei satisfeito. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 1, 2014 Autor Membros de Honra Postado Julho 1, 2014 Antecipando as impressões gerais sobre a Bélgica [t3]Bélgica - impressões gerais[/t3] Tenho a impressão de que muitos vão à Bélgica simplesmente porque está ali, do lado da Holanda e é conveniente ao visitar os países vizinhos. Afinal, a cidade belga mais famosa é Bruxelas, que para muitos não é lá essas coisas. Mas foi na terra do chocolate que vimos duas das cidades que mais gostamos em toda a viagem, Bruges e Ghent. O país é belíssimo, é muito mais bonito pessoalmente do que vi nas fotos antes de viajar. O sistema de transporte achei melhor do que na Holanda, menos confuso, porém com os mesmos defeitos de falta de passes locais ou descontos para turistas. A limpeza geral é boa, bem melhor do que na Holanda. As pessoas são educadas e parecem mais relaxadas nesse lado dos países baixos. Mas talvez seja pelo fato de que dessa vez ficamos apenas no interior e não passamos pela capital. O custo de vida é alto como na Holanda e isso é especialmente válido para Bruges. Já em Ghent notei que os preços são mais razoáveis, certamente por essa não ser tão turística quanto aquela. A comida é o seguinte, frutos do mar, waffle, batata frita e chocolate. Precisa de mais alguma coisa? Os chocolates são realmente muito bons. Provamos um Leônidas e achamos mais ou menos, mas o Godiva é muito bom. Mas o melhor que achamos melhor foi um artesanal, que compramos em Ghent. Portanto, não se prenda às grandes marcas, os artesanais são mais baratos e podem ter qualidade superior. Uma curiosidade sobre a língua e diferenças étnicas, muita gente acha que na Bélgica se fala majoritariamente francês. A resposta é: depende. Antes de viajar, li um bom FAQ de uma funcionária do centro de turismo de Bruges falando sobre essa questão da língua, dizia que em alguns lugares há uma certa rixa entre belgas e franceses, ao passo que em outros os belgas se consideram franceses. Então notei que em Ghent e Bruges as pessoas falam muito o idioma local e não ouvi uma palavra sequer em francês. Já no aeroporto de Charleroi (perto de Bruxelas) eu só ouvi francês. Na primeira vez que falei com alguém no aeroporto, dei bom dia em inglês e fui ignorado. Quando a funcionária abriu a boca, falou apenas em francês e aí entendi na mesma hora o porquê da falta de educação (embora não justificasse). É a mesma regra da França, quem fala francês odeia que você comece um diálogo em inglês, como se a pessoa tivesse a obrigação de saber. Dali em diante as pessoas falavam francês, eu respondia "pardon, je ne parle pas français" e o diálogo seguia em inglês, sem problemas. 1 Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 1, 2014 Autor Membros de Honra Postado Julho 1, 2014 [t3]Dia 22 - Ghent[/t3] Gostamos tanto de Bruges que quase desistimos de ir a Ghent, mas resolvemos arriscar. E foi uma ótima aposta. A cidade é surpreendente. Saindo da estação, ficamos um pouco perdidos quanto ao que fazer, aonde ir, seguindo a política de roteiro aberto. Novamente nos esquecemos de conferir nos guias as dicas de como chegar ao centro, mas felizmente um senhor nos viu perdidos e nos orientou a pegar o tram número 1, a uns 200 metros na direção esquerda da estação. O GPS da Nokia (Here Maps) tem alguns pontos turísticos marcados no mapa e assim que nos aproximamos de uma concentração deles, descemos. De fato, fomos direto na boa. Mal descemos do tram e não sabíamos para onde olhar, tudo muito bonito. Caminhando mais um pouco, chegamos próximos de um rio, onde vários jovens ficavam sentados tomando sol e batendo papo nas margens. Ghent é uma cidade universitária, com vibe bem parecida com a de Leiden. Muita gente jovem, bonita e bem-humorada. Não distante dali estava o Gravensteen, castelo que há poucos meses eu nem sabia que existia e não ouço muita gente comentar, mas foi simplesmente o mais legal que já visitei. Mais uma música tocava na minha playlist mental, dessa vez, . Gravensteen é o castelo medieval que eu sonhava conhecer, antigo, inóspito, uma fortaleza, algo que na história certamente fez os invasores pensarem dez vezes nos seus planos. Demos a sorte de chegar antes das excursões e assim que entramos não havia praticamente ninguém, o que colaborava para um clima de viagem no tempo. Se você espera um castelo bem decorado por dentro, não é para você. Até há uma pequena sala com armas medievais E algumas salas com equipamentos de tortura Mas são as salas vazias que se destacam Lá de cima também tem vistas legais Também curtimos muito uma caminhada pelas muralhas Demoramos um bocado fazendo fotos e começaram a chegar várias excursões de adolescentes e crianças. As de crianças, como sempre, são as mais engraçadas Já era hora de nos despedirmos do Gravensteen e ver um pouco mais da cidade. Olhe atentamente, temos companhia Além do passeio, comemos muito bem, como falei nas "impressões gerais". A previsão do tempo indicava forte chuva no final da tarde e resolvemos voltar um pouco mais cedo para Bruges. Decisão acertadíssima. Quando estávamos no trem caiu um toró de respeito. Não vimos tudo que gostaríamos em Ghent, faltaram algumas coisas e certamente iremos voltar se a oportunidade aparecer. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.