Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado (editado)

O davi fez conversão com euro a 2,20, na verdade o que vc acha em casa de câmbio é uns 3,20 hoje. E fora que se gastar com cartão tem IOF daí, a cotação já vai para uns 3,35.

R$4000 vc pode considerar como uns 1125 euros para ter uma folga se o câmbio subir.

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Você precisa ver o que é prioridade para você. Se você tem orçamento limitado e for a lugares mais caros, ou que demandem deslocamentos longos, ficará menos tempo curtindo a Europa como um todo. Eu por exemplo, que também trabalho com orçamentos limitados, sempre priorizo ficar todo o tempo livre que tenho disponível (geralmente, férias), não importa qual seja a viagem.

Estabelecida a prioridade, entra a questão do perfil, do que espera da viagem. Há inúmeras variáveis que impactam nos custos. Por exemplo, quem só passeia pelas cidades não gasta o mesmo que quem entra nas principais atrações turísticas. Também varia com o número de deslocamentos, perfil de alimentação, regiões visitadas, etc.

Em 8 ou 9 dias você não terá tempo para realmente curtir todas essas cidades que listou. Duas e olhe lá. Quanto mais cidades distantes colocar na conta, mais vai perder tempo e dinheiro.

Se quiser muito conhecer Londres e Barcelona, vá a essas duas, apenas. Em 9 dias, é o que dá para fazer. Pessoalmente, acho que esse desejo de conhecer lugares muito específicos, a todo custo, costuma vir mais do desconhecimento do potencial de outros lugares interessantes do que um desejo real, intrínseco.

• Membros
Postado

Marcos, vc tem toda a razão. É a ansiedade e empolgação desse primeiro momento, em que decidimos fazer essa viagem, ano que vem ainda. É curiosidade e pressa em saber logo tudo, uma loucura. Não paro de ler sobre o assunto, estudar as possibilidades.

Obrigada pelas dicas.

• Membros
Postado

É bom começar a planejar logo cedo, para não fazer as coisas no impulso. Você vai amadurecendo a idéia, aceitando algumas mudanças e tendo uma visão mais logística da coisa. Eu mesmo comecei a planejar minha viagem 2 anos antes (3 meses de viagem), e devo ter mudado o roteiro no mínimo 10 vezes, deixei ele pronto 6 meses antes de viajar.

• Membros de Honra
Postado

Mas você tá certa de planejar antes, como o Davi disse. Só não precisa ter pressa de querer resolver tudo agora. Defina bem o que você quer para sua viagem - veja por exemplo o que eu escrevi no meu atual relato, na parte "planejamento":

europa-medieval-e-de-belezas-naturais-28-noites-t97095.html

Depois de saber em linhas gerais que tipo de viagem que você quer, comece a ler sobre os destinos. Os relatos de viagem são ótimas fontes, pois descrevem o dia-a-dia do viajante e suas impressões pessoais, além das fotos.

Aí sim você começa a pensar em como vai integrar isso tudo e o que cabe nos seus recursos - tempo, dinheiro e energia.

• Membros
Postado

Por enquanto, seguirei pesquisando em cima desse roteiro de 10 dias:

Londres - 4 dias

Paris - 2 dias

Berlim - 4 dias.

Gastos em alimentação e souvenir = 75€/dia

Passagem de trem para 2 Londres - Paris = 78€

De avião Paris - Berlim = 52€

Me indicaram buscar hospedagem neste sites:

http://pt.hostelbookers.com/?&gclid=CMzwyo2r1r4CFSsV7AodwzwA7w

http://www.hostelworld.com/hostels/europe

http://www.hostels.com/europe

• Membros de Honra
Postado

Para passar dois dias em Paris não vale muito a pena, só vai ver a torre eiffel praticamente e ainda pode pegar dias chuvosos.

Seria melhor 2 cidades grandes para 10 dias.

Quanto aos hostels, eu não sou tão fã desses sites pq eles te fazem em geral depositar 10%/15% da reserva antes que vc perde se mudar a reserva. Ou seja, as vezes depois de escolher seu plano da viagem muda ou você descobre uma coisa negativa e quer mudar de hospedagem. Eles deixam vc contratar um seguro que deixa vc cancelar, mas exige um pagamento. De qualquer jeito esses sites são confiáveis.

Para hospedagem, eu gosto mais do booking.com, em geral dá para cancelar e mudar tranquilo sua reserva, sem custo algum. Tem bastante opção de hostel, além de hotel, embora o forte seja hotel mesmo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...