Ir para conteúdo

Gramado e Canela - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues

nnaomi

Posts Recomendados

• Respostas 167
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Ola Vitor!

esse link aqui ( post417130.html#p417130 ) vai te levar a um post meu (neste mesmo topico aqui pois juntaram dois topicos em um) contando um pouco da minha aventura em Gramado/Canela, como tambem o que achei a pena e assim como fotos e impressões do Portico Hotel.

Como dito pela Karen, é um hotel sem luxo, porem sem lixo, é simplesmente modesto.

agora, se vale a pena ou não.. então.. ai é que está, eu fiquei nessa mesma duvida quando fui pra Gramado: Ficar no Hostel ou no Portico Hotel? Optei pelo Portico Hotel, mas, optei sem um motivo por isso, sem um diferencial entre os dois nem nada

O Portico Hotel é mais distante do centro de Gramado ja o Hostel é mais perto, prestando atenção nisso, veja se não é mais vantajoso ficar no hostel tendo em vista que vc terá que se locomover (taxi ou a pé mesmo, não vi onibus pra la) até o centro se vc se hospedar no Portico. tem pontos turisticos la que fica mais perto do Portico Hotel, e outros mais perto do Hostel.

Tem uma diferença de agito entre os dois tambem, o Portico Hotel é mais para retiro, é mais sossegado; ja o Hostel recebe mais mochileiros mesmo, vindo e indo para outros lugares e é praticamente do lado de uma balada, então tem bastante agito, e, por isso, fica mais facil de vc conseguir achar alguem que tope rachar ou te dar carona até Cambará.

O valor se não mudou, o do Portico Hotel em um quarto privativo só para voce, consegue ser mais barato do que uma cama em um quarto coletivo para quem não é alberguista no Hostel... mas essa diferença não é grande, se me lembro bem era uma diferença de uns R$-5,00...

E ainda sobre a distancia, na parte gastronomica, veja se os restaurantes, cafeterias, churrascarias, pizzarias e afins, tem serviço de leva e traz (normalmente tem, e é de graça, liga antes e reserve, geralmente tem muitos folhetos na recepção dos hoteis) isso por si só ja é um grande adianto, principalmente restaurantes como o Garfo e Bombacha que são muito longe.

Espero ter te ajudado em algo

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Fala Felipe!

Quanto você gastou por dia com táxi, mais ou menos, para se locomover do Pórtico até os atrativos turísticos e vice-versa? Pergunto porque a diária do casal em quarto privativo no Hostel Gramado está 50% mais cara que a do Pórtico (R$ 120,00 do Hostel contra R$ 80,00 do Pórtico).

Será que os gastos com táxi atingem, por exemplo, R$ 30,00 por dia? Em caso positivo, talvez o Hostel seja mais vantajoso mesmo sendo mais caro.

Obrigado e abraços,

Vítor

Link para o comentário

• Colaboradores

diferença boa essa heim!, inclusive, só esse valor da diaria do Hotel Portico ja pagou todos os dias que eu fiquei no proprio hotel hehehe

só usei taxi 3 vezes apenas:

a primeira foi quando cheguei na cidade, dei uma passeada em torno da rodoviária, tomei um café, fui no centro de informações ao turistas, e da Igreja peguei um taxi para o hotel, esse deu R$-10,00, de la, larguei a mochila no hotel e fui passeando pelos pontos turisticos que tinha no caminho do hotel ao centro, e depois que cheguei la no centro de novo, peguei o circular e fui direto para Canela e la:

a segunda vez foi quando eu resolvi ir la no teleférico e no parque do caracol no mesmo dia, uma vez estando na rodoviaria de Gramado (fui na caminhada até la), peguei o circular que me deixou em Canela e la, conversando com o taxista, ele falou que iria me deixar no teleférico e depois de curtir o teleférico, eu voltaria um pouco mais até o outro parque que é la perto, o parque do caracol, e assim que eu quizesse era só ligar que ele vinha me buscar..

não lembro ao certo do valor da ida (rodoviaria Canela - Parque teleférico) e nem o valor da volta (parque caracol - rodoviária Canela) mas sei te dizer com precisão, que a soma dos dois ficou em 43,00, e como eu ja estava em Canela, resolvi passear por la, conhecer a catedral que é perto da rodoviária, não demorei muito, peguei o onibus de volta para Gramado e uma vez no centro de Gramado, passeei nos locais que não tem horario para fechar.

a terceira vez que usei foi na volta para casa, chamei um taxi la do hotel para me levar até a Rodoviária, esse, deu menos de 10,00 (8,00 talvez, não lembro direito, mas saquei dezão mesmo e eras.)

Vale te dizer tambem que fui até o Alpen Park, mas nesse, contratei uma empresa para me levar até la e me trazer de volta, na verdade estava totalmente fora dos meus planos, inclusive fui em uma hora morta do meu passeio momentos antes de fazer a mala pra ir pra casa; por eu ter ido sozinho essa brincadeira me custou 15,00 (casal eles faziam por 25,00)

*Não sei como estáo os preços das bandeiradas e tudo mais mas, do Portico Hotel ao centro, quando fui, gastava-se 10,00 de taxi para ir e mais 10,00 para voltar, ou... para quem é adepto a uma caminhada, uma caminhadinha de 1,7km do hotel ao centro.

fora estas vezes, tudo mais foi na caminhada mesmo, ora perto do hotel, ora caminho do hotel até o centro, ora por ai no centro. (sou adepto a caminhada, então... 1,7km de caminhada entre o hotel e o centro e vice versa, no plano, pra mim é de boa; e umas passagens do circular Gramado-Canela para visitar os museus daquela estradinha que liga as duas cidades.

Reparei que vc vai abrir mão de alguns atrativos... quais seriam eles?

faça como fiz Vitor: abre o Google Earth e la, começe a colocar marcações dos pontos turisticos que vc vai e seus horarios de funcionamento, inclusive as marcações dos hoteis que vc pretende ficar; assim vc terá uma visão maior de tudo podendo se programar melhor.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Ficar no Hostel ou no Portico Hotel?

Galera,

Não recomendo de maneira alguma o Hotel Pórtico!

Minha experiência lá foi péssima. Para começar, minha noiva e eu fomos tratados com muita grosseria pelo proprietário, um tal de Ruy, porque (pasmem!) chegamos ao hotel às 12h15 e a diária só começaria às 14h00! Fomos mal tratados mesmo! O cara demorou a abrir a porta da recepção (aparentemente porque estava almoçando), nos perguntou asperamente o que estávamos fazendo ali àquela hora, não se preocupou em nos deixar confortáveis e tampouco permitiu que nos dirigíssemos ao nosso quarto.

Até aí e apesar de tudo, ainda estávamos tranquilos, pois apesar da falta de trato do cara a regra realmente era de que a diária começaria às 14h00. Mas o cidadão, após nos deixar entrar no hotel e ficar sentados na recepção, não satisfeito interrompeu novamente seu almoço apenas para ir até o computador, imprimir o e-mail que havia me enviado com a menção das 14h00, grifar esta parte e me entregar a folha de papel! Perguntei-lhe se ele havia tido todo este trabalho apenas para me mostrar o que já sabia e ele apenas disse que sim e voltou para a mesa de almoço resmungando.

Imediatamente liguei para o Hostel e infelizmente não havia vagas. Engolimos o desaforo a seco e passamos lá dois dias.

Mas ainda não acabou. Após conhecer outras cidades do RS, minha intenção seria dormir uma última noite em Gramado para devolver na manhã do dia seguinte o carro que havia alugado. Já havia pago a reserva da última noite do Pórtico (50% no momento da reserva) e decidi ficar lá mesmo para evitar maiores confusões. Não é que o Ruy me liga às 10h30 desse dia me dizendo que iria cancelar minha reserva porque eu seria o único hóspede e que preferiria manter o hotel fechado a ter apenas uma pessoa hospedada lá? Fiquei muito puto e nem quis brigar dessa vez: fui direto para o Hostel. Cheguei até a pensar que o Ruy não devolveria meu dinheiro, mas pelo menos isso o mal caráter não fez.

Resumindo: além de tratar mal seus hóspedes, o Hotel Pórtico não tem compromisso com quem faz reserva e pagamentos antecipados.

Abraços,

Vítor

PS: Como muitos já disseram aqui, o Hostel Gramado é muito bom.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite !!

Sou do estado do Rio de Janeiro e viz um pct de viagem p/ canela p/ vicar no hotel (KLEIN VILLE HOTEL CANELA), alguem conheçe pois e minha primeira vez no sul e estou indo com minha esposa e dois filhos pequenos, desisti de ir de carro pois seria muito cansativo e preferimos fazer um pct com avião e tudo mais com direito a city tuor em bento gonçalves,gramado,tuor da uva e vinho..estou preocupado com lazer p/ meus filhos alguem sabe me indicar algo p/ eles.

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...