Membros vcoelho Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2011 (editado) Pessoal, Alguém sabe o contato das pousadas Pássaros e Encanto? Obrigado e abraços, Vítor Editado Março 1, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Março 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 1, 2011 Pousada dos Pássaros, clique aqui Pousada encantos da Terra, clique aui tem tb o Gramado Hostel Gramado hostel, clique aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Felipe Santos Postado Março 2, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 2, 2011 Ola Vitor! esse link aqui ( post417130.html#p417130 ) vai te levar a um post meu (neste mesmo topico aqui pois juntaram dois topicos em um) contando um pouco da minha aventura em Gramado/Canela, como tambem o que achei a pena e assim como fotos e impressões do Portico Hotel. Como dito pela Karen, é um hotel sem luxo, porem sem lixo, é simplesmente modesto. agora, se vale a pena ou não.. então.. ai é que está, eu fiquei nessa mesma duvida quando fui pra Gramado: Ficar no Hostel ou no Portico Hotel? Optei pelo Portico Hotel, mas, optei sem um motivo por isso, sem um diferencial entre os dois nem nada O Portico Hotel é mais distante do centro de Gramado ja o Hostel é mais perto, prestando atenção nisso, veja se não é mais vantajoso ficar no hostel tendo em vista que vc terá que se locomover (taxi ou a pé mesmo, não vi onibus pra la) até o centro se vc se hospedar no Portico. tem pontos turisticos la que fica mais perto do Portico Hotel, e outros mais perto do Hostel. Tem uma diferença de agito entre os dois tambem, o Portico Hotel é mais para retiro, é mais sossegado; ja o Hostel recebe mais mochileiros mesmo, vindo e indo para outros lugares e é praticamente do lado de uma balada, então tem bastante agito, e, por isso, fica mais facil de vc conseguir achar alguem que tope rachar ou te dar carona até Cambará. O valor se não mudou, o do Portico Hotel em um quarto privativo só para voce, consegue ser mais barato do que uma cama em um quarto coletivo para quem não é alberguista no Hostel... mas essa diferença não é grande, se me lembro bem era uma diferença de uns R$-5,00... E ainda sobre a distancia, na parte gastronomica, veja se os restaurantes, cafeterias, churrascarias, pizzarias e afins, tem serviço de leva e traz (normalmente tem, e é de graça, liga antes e reserve, geralmente tem muitos folhetos na recepção dos hoteis) isso por si só ja é um grande adianto, principalmente restaurantes como o Garfo e Bombacha que são muito longe. Espero ter te ajudado em algo abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Março 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2011 Fala Felipe! Quanto você gastou por dia com táxi, mais ou menos, para se locomover do Pórtico até os atrativos turísticos e vice-versa? Pergunto porque a diária do casal em quarto privativo no Hostel Gramado está 50% mais cara que a do Pórtico (R$ 120,00 do Hostel contra R$ 80,00 do Pórtico). Será que os gastos com táxi atingem, por exemplo, R$ 30,00 por dia? Em caso positivo, talvez o Hostel seja mais vantajoso mesmo sendo mais caro. Obrigado e abraços, Vítor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Felipe Santos Postado Março 9, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2011 diferença boa essa heim!, inclusive, só esse valor da diaria do Hotel Portico ja pagou todos os dias que eu fiquei no proprio hotel hehehe só usei taxi 3 vezes apenas: a primeira foi quando cheguei na cidade, dei uma passeada em torno da rodoviária, tomei um café, fui no centro de informações ao turistas, e da Igreja peguei um taxi para o hotel, esse deu R$-10,00, de la, larguei a mochila no hotel e fui passeando pelos pontos turisticos que tinha no caminho do hotel ao centro, e depois que cheguei la no centro de novo, peguei o circular e fui direto para Canela e la: a segunda vez foi quando eu resolvi ir la no teleférico e no parque do caracol no mesmo dia, uma vez estando na rodoviaria de Gramado (fui na caminhada até la), peguei o circular que me deixou em Canela e la, conversando com o taxista, ele falou que iria me deixar no teleférico e depois de curtir o teleférico, eu voltaria um pouco mais até o outro parque que é la perto, o parque do caracol, e assim que eu quizesse era só ligar que ele vinha me buscar.. não lembro ao certo do valor da ida (rodoviaria Canela - Parque teleférico) e nem o valor da volta (parque caracol - rodoviária Canela) mas sei te dizer com precisão, que a soma dos dois ficou em 43,00, e como eu ja estava em Canela, resolvi passear por la, conhecer a catedral que é perto da rodoviária, não demorei muito, peguei o onibus de volta para Gramado e uma vez no centro de Gramado, passeei nos locais que não tem horario para fechar. a terceira vez que usei foi na volta para casa, chamei um taxi la do hotel para me levar até a Rodoviária, esse, deu menos de 10,00 (8,00 talvez, não lembro direito, mas saquei dezão mesmo e eras.) Vale te dizer tambem que fui até o Alpen Park, mas nesse, contratei uma empresa para me levar até la e me trazer de volta, na verdade estava totalmente fora dos meus planos, inclusive fui em uma hora morta do meu passeio momentos antes de fazer a mala pra ir pra casa; por eu ter ido sozinho essa brincadeira me custou 15,00 (casal eles faziam por 25,00) *Não sei como estáo os preços das bandeiradas e tudo mais mas, do Portico Hotel ao centro, quando fui, gastava-se 10,00 de taxi para ir e mais 10,00 para voltar, ou... para quem é adepto a uma caminhada, uma caminhadinha de 1,7km do hotel ao centro. fora estas vezes, tudo mais foi na caminhada mesmo, ora perto do hotel, ora caminho do hotel até o centro, ora por ai no centro. (sou adepto a caminhada, então... 1,7km de caminhada entre o hotel e o centro e vice versa, no plano, pra mim é de boa; e umas passagens do circular Gramado-Canela para visitar os museus daquela estradinha que liga as duas cidades. Reparei que vc vai abrir mão de alguns atrativos... quais seriam eles? faça como fiz Vitor: abre o Google Earth e la, começe a colocar marcações dos pontos turisticos que vc vai e seus horarios de funcionamento, inclusive as marcações dos hoteis que vc pretende ficar; assim vc terá uma visão maior de tudo podendo se programar melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anderson.fraga Postado Julho 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Alguém tem informações quanto à Pousada Metodista em Gramado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores maykon_ciuffi Postado Julho 17, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Boa noite a todos, Em Gramado aconselho o http://www.porticohotel.com.br/ Bah tche, lá é tri !!! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Julho 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Galera, Segue abaixo o resultado de uma pesquisa de hospedagens em Canela e Gramado que fiz nas últimas semanas. Os preços são referentes a julho/2011 e foram coletados na página dos estabelecimentos e/ou por e-mail. Abraços, Vítor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Agosto 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Ficar no Hostel ou no Portico Hotel? Galera, Não recomendo de maneira alguma o Hotel Pórtico! Minha experiência lá foi péssima. Para começar, minha noiva e eu fomos tratados com muita grosseria pelo proprietário, um tal de Ruy, porque (pasmem!) chegamos ao hotel às 12h15 e a diária só começaria às 14h00! Fomos mal tratados mesmo! O cara demorou a abrir a porta da recepção (aparentemente porque estava almoçando), nos perguntou asperamente o que estávamos fazendo ali àquela hora, não se preocupou em nos deixar confortáveis e tampouco permitiu que nos dirigíssemos ao nosso quarto. Até aí e apesar de tudo, ainda estávamos tranquilos, pois apesar da falta de trato do cara a regra realmente era de que a diária começaria às 14h00. Mas o cidadão, após nos deixar entrar no hotel e ficar sentados na recepção, não satisfeito interrompeu novamente seu almoço apenas para ir até o computador, imprimir o e-mail que havia me enviado com a menção das 14h00, grifar esta parte e me entregar a folha de papel! Perguntei-lhe se ele havia tido todo este trabalho apenas para me mostrar o que já sabia e ele apenas disse que sim e voltou para a mesa de almoço resmungando. Imediatamente liguei para o Hostel e infelizmente não havia vagas. Engolimos o desaforo a seco e passamos lá dois dias. Mas ainda não acabou. Após conhecer outras cidades do RS, minha intenção seria dormir uma última noite em Gramado para devolver na manhã do dia seguinte o carro que havia alugado. Já havia pago a reserva da última noite do Pórtico (50% no momento da reserva) e decidi ficar lá mesmo para evitar maiores confusões. Não é que o Ruy me liga às 10h30 desse dia me dizendo que iria cancelar minha reserva porque eu seria o único hóspede e que preferiria manter o hotel fechado a ter apenas uma pessoa hospedada lá? Fiquei muito puto e nem quis brigar dessa vez: fui direto para o Hostel. Cheguei até a pensar que o Ruy não devolveria meu dinheiro, mas pelo menos isso o mal caráter não fez. Resumindo: além de tratar mal seus hóspedes, o Hotel Pórtico não tem compromisso com quem faz reserva e pagamentos antecipados. Abraços, Vítor PS: Como muitos já disseram aqui, o Hostel Gramado é muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wando luis Postado Agosto 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2011 Boa noite !! Sou do estado do Rio de Janeiro e viz um pct de viagem p/ canela p/ vicar no hotel (KLEIN VILLE HOTEL CANELA), alguem conheçe pois e minha primeira vez no sul e estou indo com minha esposa e dois filhos pequenos, desisti de ir de carro pois seria muito cansativo e preferimos fazer um pct com avião e tudo mais com direito a city tuor em bento gonçalves,gramado,tuor da uva e vinho..estou preocupado com lazer p/ meus filhos alguem sabe me indicar algo p/ eles. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.