Ir para conteúdo

Gramado e Canela - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues

nnaomi

Posts Recomendados

• Membros

Verdade Naomi, 4 meses para deixar tudo esquematizado! A parte mais difícil que foi conseguir a hospedagem já está feita!

Farei o roteiro Porto Alegre (1 ou 2 dias) - Canela/Gramado (3 dias) - Foz do Iguaçu (3 dias). Com as informações aqui do fórum mesmo, já tenho mais ou menos em mente os passeios que vou fazer. Em Canela: parque do caracol e cachoeira, talvez alpen park; em Gramado: museus, lago negro, mini mundo, e os shows de natal.

O responsável pela pousada me disse que o ideal seria alugar um carro pois para muitas atrações não há onibus, apenas táxi. Mas pelo que li até agora acho que talvez precise de taxi apenas para o acesso aos parques de Canela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 167
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Verdade Naomi, 4 meses para deixar tudo esquematizado! A parte mais difícil que foi conseguir a hospedagem já está feita!

Farei o roteiro Porto Alegre (1 ou 2 dias) - Canela/Gramado (3 dias) - Foz do Iguaçu (3 dias). Com as informações aqui do fórum mesmo, já tenho mais ou menos em mente os passeios que vou fazer. Em Canela: parque do caracol e cachoeira, talvez alpen park; em Gramado: museus, lago negro, mini mundo, e os shows de natal.

O responsável pela pousada me disse que o ideal seria alugar um carro pois para muitas atrações não há onibus, apenas táxi. Mas pelo que li até agora acho que talvez precise de taxi apenas para o acesso aos parques de Canela.

Beto,

Em Canela, arruma um tempo para o Parque da Ferradura, há boas trilhas e uma cachoeira linda onde dá pra tomar banho tranquilo... e não há gente farofando lá! :) Fica a uns 8km do Parque do Caracol. Foi o que mais gostei na cidade - bem mais que o Alpen Park.

Sobre os shows de Natal, confira na programação quando haverá em Gramado o Nativitaten, que é o show de música e fogos do lago, é o mais espetacular dos shows de Natal, mas não acontece todos os dias. Programe-se para pegar o Nativitaten e o Desfile, até ano passado ocorreram em dias consecutivos, não sei se esse ano continuará.

Link para o comentário

• Membros

Valeu Gui, acabei de ver umas fotos sobre o local e vou tentar incluir esse parque no roteiro também!

Agora uma dúvida sobre o Nativitatene Desfile, fica aberto a quem possa tirar a dúvida: apesar de serem eventos a céu aberto, existe a venda de ingressos para os espetáculos (achei os preços salgados, rs). Só é possível visualizar os eventos a partir das arquibancadas/camarotes?

Link para o comentário

• Membros

Beto e Milena:

Os espetáculos do Nativitaten no lago Joaquina Rita Bier só podem ser vistos por quem compra os ingressos, pois o lago é cercado com enormes paredes de madeira, exatamente para evitar que as pessoas assistam sem pagar. Quem não compra os ingressos só consegue ouvir as músicas e os fogos.É como ser cego.

Link para o comentário

• Membros

Obrigado Mihaelo!

Vi que o único que pode ser visto sem ingresso é o desfile de Natal, mas teria que chegar bem cedo em uma das ruas próximas e torcer para não bloquearem a vista.

O que me atraiu na hora de escolher Gramado como destino foi justamente o Natal Luz, porém vou ter que escolher quais atrações visitar devido ao custo dos ingressos.

Link para o comentário

• Membros

Eu não assisti o Nativitaten, por causa de uma chuva imensa que cancelou o espetáculo, mas muita gente assiste de pé, de longe...

O preço é muito salgado mesmo. O desfile de Natal, nós chegamos um pouco antes e pegamos um bom lugar (tipo dispersão) e foi muito bonito...

Em relação a hospedagem, a informação que tive é que as pousadas fecham com as agências nessa época do ano.. então direto é super complicado. O Gramado Hostel me informou que para época do Natal, o ideal é fechar com um ano de antecedência.

Eu só consegui ficar hospedada em Nova Petropólis, mas sem carro acho bem complicado.

E com carro também é complicado... um trânsito absurdo, muito difícil pra estacionar..alta estação é isso.

Link para o comentário

• Colaboradores
Beto e Milena:

Os espetáculos do Nativitaten no lago Joaquina Rita Bier só podem ser vistos por quem compra os ingressos, pois o lago é cercado com enormes paredes de madeira, exatamente para evitar que as pessoas assistam sem pagar. Quem não compra os ingressos só consegue ouvir as músicas e os fogos.É como ser cego.

Bom, só agora que vi isso aqui. Essa postagem foi equivocada.

O Lago Joaquina Bier fica com a parte frontal fechada para proteção dos equipamentos e da própria montagem do show, pra que as pessoas não possam circular no local durante o dia. Mas nas laterais e nos intervalos entre as arquibancadas ficam espaços abertos, e dá sim pra assistir o espetáculo. Eles até distribuem as luzes que são usadas pelas pessoas nas arquibancadas para algumas pessoas que ficam nesses locais também. Dá pra ver o espetáculo perfeitamente, só que de longe e em pé (é demorado!). Falo com segurança pq é dali que assisto o Nativitaten, sempre.

O único 'porém' é se mudarem esse ano, mas ainda não tem como saber.

Obrigado Mihaelo!

Vi que o único que pode ser visto sem ingresso é o desfile de Natal, mas teria que chegar bem cedo em uma das ruas próximas e torcer para não bloquearem a vista.

O que me atraiu na hora de escolher Gramado como destino foi justamente o Natal Luz, porém vou ter que escolher quais atrações visitar devido ao custo dos ingressos.

Beto, eu não paguei por nenhum show. Nem o Nativitaten, como disse aqui em cima, nem o desfile, e ainda tem os shows de luzes na rua principal, gratuitos e abertos, e os shows na Árvore Cantante, que têm uma parte paga, mas são abertos lateralmente pra quem quiser. Se quer uma dica pro desfile, é só ficar no início da rua, antes do começo das arquibancadas, pq a multidão se concentra no meio do desfile, é menor o número de pessoas que ficam no início. Eu já cheguei atrasado pro show e consegui ficar na divisória. Não tem necessidade de pagar, caso vc não esteja podendo.

O Gramado Hostel me informou que para época do Natal, o ideal é fechar com um ano de antecedência.

A dica da Cintia é bem válida, o Gramado Hostel é uma ótima opção. Os quartos privados já são todos fechados com meses de antecedência, mas os quartos coletivos costumam ficar mais tranquilos e até por agora ainda deve ter alguma vaga.

Link para o comentário

• Membros

Buenas, quando lá estive em 2010 num sábado ninguém conseguiu ver nada, pois havia dezenas de milhares de pessoas, não era sequer possível chegar próximo ao lago. Mas, então é só levar cadeiras de praia,umas revistas, algumas garrafas térmicas, a cuia e uns bolinhos para forrar o estômago e chegar várias horas mais cedo para garantir o lugar.

Em Nova Petrópolis há um hostel com 140 lugares com um farto café da manhão incluído na diária, a Pousada Bom Pastor que fica a meio caminho na RS 235, eu já fiquei lá e usava os ônibus da Citral que vem de NP ou de Caxias para ir a Gramado.Há varios horários, a empresa é a Citral.

Link para o comentário

• Membros

Beto, eu não paguei por nenhum show. Nem o Nativitaten, como disse aqui em cima, nem o desfile, e ainda tem os shows de luzes na rua principal, gratuitos e abertos, e os shows na Árvore Cantante, que têm uma parte paga, mas são abertos lateralmente pra quem quiser. Se quer uma dica pro desfile, é só ficar no início da rua, antes do começo das arquibancadas, pq a multidão se concentra no meio do desfile, é menor o número de pessoas que ficam no início. Eu já cheguei atrasado pro show e consegui ficar na divisória. Não tem necessidade de pagar, caso vc não esteja podendo.

Valeu Gui! Queria comprar os ingressos antecipados pela internet, mas estes já se esgotaram para o dia em que estarei em Gramado. Nesse caso vou esperar até a data para ver como vai estar o esquema de vendas no dia, e se não conseguir vou seguir sua dica! Já o Nativitaten, vou ficar vendo por fora das arquibancadas mesmo!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...