Membros beto981 Postado Agosto 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 Verdade Naomi, 4 meses para deixar tudo esquematizado! A parte mais difícil que foi conseguir a hospedagem já está feita! Farei o roteiro Porto Alegre (1 ou 2 dias) - Canela/Gramado (3 dias) - Foz do Iguaçu (3 dias). Com as informações aqui do fórum mesmo, já tenho mais ou menos em mente os passeios que vou fazer. Em Canela: parque do caracol e cachoeira, talvez alpen park; em Gramado: museus, lago negro, mini mundo, e os shows de natal. O responsável pela pousada me disse que o ideal seria alugar um carro pois para muitas atrações não há onibus, apenas táxi. Mas pelo que li até agora acho que talvez precise de taxi apenas para o acesso aos parques de Canela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Agosto 11, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 11, 2012 Verdade Naomi, 4 meses para deixar tudo esquematizado! A parte mais difícil que foi conseguir a hospedagem já está feita! Farei o roteiro Porto Alegre (1 ou 2 dias) - Canela/Gramado (3 dias) - Foz do Iguaçu (3 dias). Com as informações aqui do fórum mesmo, já tenho mais ou menos em mente os passeios que vou fazer. Em Canela: parque do caracol e cachoeira, talvez alpen park; em Gramado: museus, lago negro, mini mundo, e os shows de natal. O responsável pela pousada me disse que o ideal seria alugar um carro pois para muitas atrações não há onibus, apenas táxi. Mas pelo que li até agora acho que talvez precise de taxi apenas para o acesso aos parques de Canela. Beto, Em Canela, arruma um tempo para o Parque da Ferradura, há boas trilhas e uma cachoeira linda onde dá pra tomar banho tranquilo... e não há gente farofando lá! Fica a uns 8km do Parque do Caracol. Foi o que mais gostei na cidade - bem mais que o Alpen Park. Sobre os shows de Natal, confira na programação quando haverá em Gramado o Nativitaten, que é o show de música e fogos do lago, é o mais espetacular dos shows de Natal, mas não acontece todos os dias. Programe-se para pegar o Nativitaten e o Desfile, até ano passado ocorreram em dias consecutivos, não sei se esse ano continuará. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros beto981 Postado Agosto 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2012 Valeu Gui, acabei de ver umas fotos sobre o local e vou tentar incluir esse parque no roteiro também! Agora uma dúvida sobre o Nativitatene Desfile, fica aberto a quem possa tirar a dúvida: apesar de serem eventos a céu aberto, existe a venda de ingressos para os espetáculos (achei os preços salgados, rs). Só é possível visualizar os eventos a partir das arquibancadas/camarotes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros milena_cardoso Postado Agosto 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2012 Olá Beto! Também estou com esta mesma dúvida, também achei os preços bem salgados.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mihaelo Postado Agosto 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2012 Beto e Milena: Os espetáculos do Nativitaten no lago Joaquina Rita Bier só podem ser vistos por quem compra os ingressos, pois o lago é cercado com enormes paredes de madeira, exatamente para evitar que as pessoas assistam sem pagar. Quem não compra os ingressos só consegue ouvir as músicas e os fogos.É como ser cego. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros beto981 Postado Agosto 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Obrigado Mihaelo! Vi que o único que pode ser visto sem ingresso é o desfile de Natal, mas teria que chegar bem cedo em uma das ruas próximas e torcer para não bloquearem a vista. O que me atraiu na hora de escolher Gramado como destino foi justamente o Natal Luz, porém vou ter que escolher quais atrações visitar devido ao custo dos ingressos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cintiamaria Postado Agosto 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 Eu não assisti o Nativitaten, por causa de uma chuva imensa que cancelou o espetáculo, mas muita gente assiste de pé, de longe... O preço é muito salgado mesmo. O desfile de Natal, nós chegamos um pouco antes e pegamos um bom lugar (tipo dispersão) e foi muito bonito... Em relação a hospedagem, a informação que tive é que as pousadas fecham com as agências nessa época do ano.. então direto é super complicado. O Gramado Hostel me informou que para época do Natal, o ideal é fechar com um ano de antecedência. Eu só consegui ficar hospedada em Nova Petropólis, mas sem carro acho bem complicado. E com carro também é complicado... um trânsito absurdo, muito difícil pra estacionar..alta estação é isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Agosto 25, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 Beto e Milena: Os espetáculos do Nativitaten no lago Joaquina Rita Bier só podem ser vistos por quem compra os ingressos, pois o lago é cercado com enormes paredes de madeira, exatamente para evitar que as pessoas assistam sem pagar. Quem não compra os ingressos só consegue ouvir as músicas e os fogos.É como ser cego. Bom, só agora que vi isso aqui. Essa postagem foi equivocada. O Lago Joaquina Bier fica com a parte frontal fechada para proteção dos equipamentos e da própria montagem do show, pra que as pessoas não possam circular no local durante o dia. Mas nas laterais e nos intervalos entre as arquibancadas ficam espaços abertos, e dá sim pra assistir o espetáculo. Eles até distribuem as luzes que são usadas pelas pessoas nas arquibancadas para algumas pessoas que ficam nesses locais também. Dá pra ver o espetáculo perfeitamente, só que de longe e em pé (é demorado!). Falo com segurança pq é dali que assisto o Nativitaten, sempre. O único 'porém' é se mudarem esse ano, mas ainda não tem como saber. Obrigado Mihaelo!Vi que o único que pode ser visto sem ingresso é o desfile de Natal, mas teria que chegar bem cedo em uma das ruas próximas e torcer para não bloquearem a vista. O que me atraiu na hora de escolher Gramado como destino foi justamente o Natal Luz, porém vou ter que escolher quais atrações visitar devido ao custo dos ingressos. Beto, eu não paguei por nenhum show. Nem o Nativitaten, como disse aqui em cima, nem o desfile, e ainda tem os shows de luzes na rua principal, gratuitos e abertos, e os shows na Árvore Cantante, que têm uma parte paga, mas são abertos lateralmente pra quem quiser. Se quer uma dica pro desfile, é só ficar no início da rua, antes do começo das arquibancadas, pq a multidão se concentra no meio do desfile, é menor o número de pessoas que ficam no início. Eu já cheguei atrasado pro show e consegui ficar na divisória. Não tem necessidade de pagar, caso vc não esteja podendo. O Gramado Hostel me informou que para época do Natal, o ideal é fechar com um ano de antecedência. A dica da Cintia é bem válida, o Gramado Hostel é uma ótima opção. Os quartos privados já são todos fechados com meses de antecedência, mas os quartos coletivos costumam ficar mais tranquilos e até por agora ainda deve ter alguma vaga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mihaelo Postado Agosto 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 Buenas, quando lá estive em 2010 num sábado ninguém conseguiu ver nada, pois havia dezenas de milhares de pessoas, não era sequer possível chegar próximo ao lago. Mas, então é só levar cadeiras de praia,umas revistas, algumas garrafas térmicas, a cuia e uns bolinhos para forrar o estômago e chegar várias horas mais cedo para garantir o lugar. Em Nova Petrópolis há um hostel com 140 lugares com um farto café da manhão incluído na diária, a Pousada Bom Pastor que fica a meio caminho na RS 235, eu já fiquei lá e usava os ônibus da Citral que vem de NP ou de Caxias para ir a Gramado.Há varios horários, a empresa é a Citral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros beto981 Postado Agosto 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Beto, eu não paguei por nenhum show. Nem o Nativitaten, como disse aqui em cima, nem o desfile, e ainda tem os shows de luzes na rua principal, gratuitos e abertos, e os shows na Árvore Cantante, que têm uma parte paga, mas são abertos lateralmente pra quem quiser. Se quer uma dica pro desfile, é só ficar no início da rua, antes do começo das arquibancadas, pq a multidão se concentra no meio do desfile, é menor o número de pessoas que ficam no início. Eu já cheguei atrasado pro show e consegui ficar na divisória. Não tem necessidade de pagar, caso vc não esteja podendo. Valeu Gui! Queria comprar os ingressos antecipados pela internet, mas estes já se esgotaram para o dia em que estarei em Gramado. Nesse caso vou esperar até a data para ver como vai estar o esquema de vendas no dia, e se não conseguir vou seguir sua dica! Já o Nativitaten, vou ficar vendo por fora das arquibancadas mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.