Membros de Honra samuel_adv Postado Abril 6, 2005 Membros de Honra Postado Abril 6, 2005 Salve pessoal! Queria saber onde é que tem mais visitantes estrangeiros no Brasil. Em Paraty, por exemplo, já ouvi gente falando francês, espanhol e inglês, e o mais legal foi um cara com uma baita mochila nas costas, tomando café na padoca e lendo um Lonely Planet sobre o Brasil... eu até pensei em puxar papo mas meu inglês é péssimo (o cara tinha cara de alemão, sueco ou coisa parecida. hehe). Em Búzios tb tem muito estrangeiro. Onde mais encontramos visitantes de outros países curtindo o Brasil? []´s curiosos
Membros odiliofap Postado Abril 6, 2005 Autor Membros Postado Abril 6, 2005 Creio que Búzios seja um dos locais preferidos, embora Balneário Camboriú seja a praia preferida dos argentinos e o sambódromo no carnaval carioca seja destino certo de turistas de todo o mundo.... Odiliofap
Membros de Honra RosanaSpider Postado Abril 6, 2005 Membros de Honra Postado Abril 6, 2005 Foz do Iguaçu continua sendo o destino mais procurado por turistas estrangeiros no Brasil. Mas geralmente é uma visita de no máximo dois dias.
Membros de Honra Dri Parra Postado Abril 6, 2005 Membros de Honra Postado Abril 6, 2005 Eu acho que continua sendo o Rio de Janeiro. É a cidade que identifica o Brasil no exterior.
Membros de Honra RosanaSpider Postado Abril 6, 2005 Membros de Honra Postado Abril 6, 2005 Essa informação eu li Dri, e em vários lugares. Quis dizer sobre o número de turistas no lugar. Foz recebe mais turistas o ano inteiro que qualquer outro lugar do Brasil. E em seguida vem o Rio de Janeiro. Mas claro, pode ser que essas fontes estejam furadas, vai saber!!![]
Membros de Honra silvadeia Postado Abril 6, 2005 Membros de Honra Postado Abril 6, 2005 Foz recebe muitos turistas vindos da Argentina, porque fica muito perto. Mas os Estados que mais recebem turistas de vários países, são Rio de Janeiro e Bahia, sei porque estudo turismo e participo de vários congressos e seminários voltados para o assunto. Búzios, no Rio, também recebe muito Argentino, aliás a cidade é mais deles do que nossa, até o comércio já foi invadido por comerciantes Argentinos, e a barraquinha de aneis que fica junta do shopping 1, é de uma Peruana.
Membros de Honra RosanaSpider Postado Abril 6, 2005 Membros de Honra Postado Abril 6, 2005 Eu moro bem perto de Foz e por isso tenho a feliz facilidade de visitá-la sempre. E há turistas do mundo inteiro. Americanos, japoneses, coreanos, franceses, italianos e por aí vai. Argentinos na verdade são minoria, ao menos no lado brasileiro das cataratas.
Membros ivaozim Postado Abril 6, 2005 Membros Postado Abril 6, 2005 Ao meu ver p/ os gringos mochileiros....concerteza e a Bahia.... nossa la na chapada tinha muito grigo vindo aki a primeira vez e veio direto para a bahia...Porto seguro...essas praias todas...e tb a Chapada Diamantina. Sem conta o Rj...pq a Globo ker vender o RJ...apesar de eu achar ke eles poderiam chegar pelo nordeste...muito melhor e com uma estrutura tao boa quanto....em fortaleza tem um puta aeroporto... mais a M*** da Rede Globo ker trazer eles para o RJ e trazer divisas para o RJ...capitalismo...fodaaaaa!!!
Membros Tato Postado Abril 6, 2005 Membros Postado Abril 6, 2005 Na viagem que fizemos pela América do Sul no começo do ano, conhecemos muitos gringos, principalmente europeus, e não há dúvida que entre os que não vieram ao Brasil ainda, o foco é Rio de Janeiro, para os que já vieram, a Bahia também é forte, mas outros paraísos, como Floripa, ainda são totalmente desconhecidos dessa galera... Abs Tato
Membros oteb Postado Maio 9, 2005 Membros Postado Maio 9, 2005 Dados oficiais da EMBRATUR para as principais cidades brasileiras visitadas pelo turista estrangeiro, em 2003: 1º RIO DE JANEIRO - 36,90% 2º SÃO PAULO - 18,53% 3º SALVADOR - 15,75% 4º FORTALEZA - 8,50% 5º RECIFE - 7,51% 6º FOZ DO IGUAÇU - 7,40% 7º BÚZIOS - 6,00 % 8º PORTO ALEGRE - 5,87% 9º FLORIANÓPOLIS - 5,28% 10º BELO HORIZONTE - 5,10% 11º BALNEÁRIO CAMBORIÚ - 3,37% Observações: - Em 2004, o Brasil recebeu 4,6 milhões de turistas estrangeiros, com o Rio de Janeiro recebendo 39% do total; - Em 2001, antes da crise argentina, Florianópolis era o 3º destino turístico do Brasil para estrangeiros (15,80% do total), e Foz do Iguaçu o 4º(11,50%); - Rede Globo vendendo o RJ? É verdade. Ela vende o Rio pelo que ele é: bonito, caótico, solidário e violento (ou tem algum incauto que ache que ela omite a violência daqui?) Duvido que tenha algum estrangeiro que venha para cá sem saber de nosso histórico de violência. E acontece que 96% dos que visitam a cidade pela primeira vez querem voltar (índice até superior a outras cidades do ranking), apesar da violência - e a Globo não tem nada a ver com isso. O resto é teoria da conspiração. Abraços
Posts Recomendados