Membros dsaiki Postado Fevereiro 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2013 Ncgd e labrador123, muito obrigada pelas respostas! Pelo o que me parece nosso amigo labrador123 é argentino, então considero uma opinião confiável sobre o assunto. Olha, de fato a única questão que me preocupa mesmo é conseguir entrar no estádio, a própria violência aqui no rio de janeiro existe e acontece bastante... Acho que é justo desenvolver uma maneira pro turista poder participar dos jogos e cobrar mais caro esse serviço, mas precisamos concordar que os valores são absurdos. 600 reais (o casal) é quase metade do valor da minha passagem do cruzeiro. Caso eu consiga algum argentino "sócio" para comprar pra mim, eu teria problemas para entrar com o ingresso dele? Os sócios compram aonde? No estádio mesmo ou tem um lugar específico? E Boca Juniors vs Union Santa Fé é um jogo pouco concorrido?? Só para me dar uma noção, normalmente os jogos acontecem em qual horário?? (Por exemplo, aqui no Brasil, aos domingos os jogos são por volta de 17hs.) É muito arriscado comprar com cambistas no esquema que ele vai com você até a entrada, você passa e depois paga? Tenho perguntas infinitas sobre o assunto, pensei em enviar um e-mail para você, mas acredito que seria a dúvida de muitos... Agradeço muito mesmo sua disposição em ajudar-nos! Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros labrador132 Postado Fevereiro 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2013 Boa tarde Dsaiki.- Em efeito sou argentino, moro em Buenos Aires e sou muito futbolero, mas nao sou de Boca.- O tema de violencia existe, mas em alguns jogos, principalmente nos clásicos, nao en todos os jogos, por exemplo Boca - Unión é un jogo super tranquilo, nao vao ter problemas. Si é muito absurdo pagar 600 reais a uma agencia, cuando o ingreso pode costar como muito 100 reais, eles aproveitam muito que os turistas nao podem ceonseguir tickets ( nem or argentinos podem conseguir ) para cobrar precos absurdos.- O tema é, que o socio nao compra entrada para entrar ao estadio, ele entra con seu carnet de socio ( como um cartao de identidade do time ), alguem poderia prestar a vocé um carnet de socio, mas o tema é que o carnet tem foto e o controle poderia fazer problema si nao coincide a foto com vocé. Outra opcao é qe algum abonado a preferencial empreste su abono a preferencial, é un setor melhor onde as pessoas ficam sentadas, os controles nao verificam tanto a foto do abono, eu fui com o abono de un amigo 2 vezes, mas vocé deberia procurar o abono de uma mulher de idade parecida e sem falar nada ( para que nao descobram que fala portugues ) poderia entrar sem problemas. Todos os jogos de Boca sao concorridos, eles geralmente jogam con o estadio lotado.- Nunca fiz acordo, com cambistas, que acompanan a vocé para que entre y depois paga, mas escutei que muitos fazem isso, mas é arriscado.- Por último os horarios de jogo mudam depende da rodada e saem a último momento, por o geral, River o Boca, un de eles por rodada, jogan o Domingo 18 30 hs para fechar a rodada- Bem espero ter ajudado e peco desculpas por meu fraco portugues, ainda o futebol tem muita terminologia local, que nao é facil traduzir. Qualquer dúvida pode perguntar- javier. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dsaiki Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Javier, que complicado, hein? Vou pensar aqui o que vou fazer, apesar da vontade de assistir o jogo na bombonera, realmente me desanimam tantos empecilhos... E não se preocupe com o português, deu pra entender tudo! Olha só o que eu acabei de achar no site da AFA, segue para quem mais se interessar: Dias para los partidos de la 4ra. fecha del Torneo Final 2013: Viernes 1 de marzo Newell's Old Boys-Belgrano Quilmes A.C.-Atlético de Rafaela Sábado 2 de marzo Godoy Cruz Antonio Tomba-Argentinos Juniors Arsenal F. C. -Independiente Colón de Santa Fe-Estudiantes de La Plata Domingo 3 de marzo Racing Club-Lanús San Lorenzo de Almagro-River Plate Tigre-All Boys Boca Juniors-Unión de Santa Fe Lunes 4 de marzo Vélez Sarsfield-San Martín de San Juan De repente pensei em trocar a bombonera or algum outro jogo. O do River será no estádio do San Lorenzo, não conheço se é bom. Indica algum desses jogos (de Domingo), Javier? http://www.afa.org.ar/index.php?option=com_content&view=article&id=17892:dias-para-la-4a-fecha-de-primera-division&catid=110:torneos-superiores&Itemid=78 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gabriel92 Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Dsaik, me informaram que o estádio do San Lorenzo é um pouco complicado porque é ao lado de algumas favelas. É bom se informar bem sobre o local. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ncgd Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 San Lorenzo x River, clássico, melhor jogo da rodada, com certeza vai ser muito bom de se ver... Sugiro que vá na torcida local, a do San Lorenzo... Geralmente é tranquilo de conseguir ingressos na hora, mas em se tratando de clássico, o ideal seria ir na sede (fica na Avenida de Mayo, bem central e acessível) pelo menos um dia antes e comprar as entradas lá... Dá pra ir no setor popular (mais barato) sem nenhum problema... Quanto ao estádio, ele fica em Bajo Flores, numa região não tão tranquila da cidade, mas bem menos perigosa que La Boca, na minha opinião, por exemplo... E não sei como tá hoje em dia, mas achei meio escassa a oferta de táxis por lá no final do jogo quando eu fui (ps: me desloquei de ônibus mesmo, achei bem tranquilo)... Mesmo assim, sempre se encontra... Quanto a essa questão de transporte, Javier pode dar algumas dicas mais atualizadas, já que mora por lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros labrador132 Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Boa tardes amigos.- Respeito do estadio de San Lorenzo, efeitivamente é muito dificil, já que está localizado frente a uma favela muito grande y muito perigrosa, la Villa 1.11.14, dizem que a favela onde chega toda la droga que depois se vende em Buenos Aires.- O estadio de Boca está no bairro de La Boca, que nao e muito lindo, mas está em um bairro, e possivel ir sem muitos problemas. O Nuevo Gasometro ( asi dizen ao estadio de San Lorenzo ) está no Baixo Flores, numa zona rodeda de favelas, com poucas casas, no caso do partido se jugasse de dia ( y acabasse de día ) tal vez se podería ir, chegar é possivel em taxi, o bem pegar o onibus 132 ( que pasa por o centro ), mas o problema é que de noite, os redor do estadio e muito escuro, tem poca liz, a saída jogando contra River será caótica, estadio super lotado , nao acredito seja facil pegar um taxi, alem diso, tem muita rivalidade entre as trocidas, River está voltando da Segunda Divisao, tem muitos condimentos extras o jogo. que será muito disputado , mas em minha opiniao eu nao aconselho ir ao estadio, já que é um jogo de altissimo riesgo, por os times que jogam e mas que nada por o estadio.- Para que vocés conhecam, os torecedores de San Lorenzo, sempre estiveran muito irritados con a ubicacao do Novo Gasometro, já que os roubos e as brigas como os moradores da favela son habituais, entao agora estao muito avancado o projeto para voltar a construir seu estadio, O Velho Gasómetro, em o bairro de Boedo, onde deberia estar.- Bem lamento que minha opiniao nao seja muito positiva, más prefiro ser sincero.- Qualquer outra coisa me falan javier.- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros labrador132 Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 dsaiki, vocé consultaba que outro jogo da 4 rodada é interesante ... Um jogo muito interesante é Racing - Lanús. A torcida de Racing, é uma das melhores do futebol argentino, eles torcem por seu time tudo o jogo, alem disso, o estadio de Racing, O Cilindro de Avellaneda é muito bonito e tem uma acústica increivel.- Joga com Lanús, um time do Sul de Bs As, que tem muito bom plantel e comecou ganando. E un jogo com ambiente asegurado. O estadio de Racing fica em Avellaneda, mas nao é tao longe do centro, vocé podería chegar em taxi o com omnibus, tem uma avenida perto, para sair sin muitos problemas. O problema de sempre é como conseguir o ingresso ?? Eu acho que deberia procurar um ingreso para o setor local, já que Lanus seguramente receverá só 5000 ingresos que venderá entre seus socios. A ventagem com o estadio de Racing é que tem muitas plateas, acredito que o dia de jogo, deberia poder conseguir uma platea no estadio, mas realmente no tenho esa informacao, que seguramente estará poucos dias antes do jogo.- Bem espero ter sido de ajuda, qualquer duda me pergunta. Javier. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ncgd Postado Fevereiro 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 Agora que eu vi que tem Racing x Lanús em Avellaneda... Realmente é a opção mais segura, e o Cilindro é SENSACIONAL... Lá não tive problema nenhum em comprar o ingresso na hora, faltando 30 minutos pro começo da peleja, na bilheteria mesmo, acredito que não tenha mudado muito essa característica... Na volta, vi muitos táxis circulando na Bartolomé Mitre, que é a avenida citada por Javier que fica próxima ao estádio... No meu caso, preferi voltar pra capital de ônibus (lotado, obviamente), na linha 10 (já que tava hospedado na Recoleta), tendo também como opção até o centro a linha 24... Era mais de 23 horas e não tive nenhum problema, e nesse caso o jogo é à tarde, deve ser melhor ainda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dsaiki Postado Fevereiro 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 Ótimo! Boas infos! Agora é só uma questão de me programar. Agradeço muito todos. Qdo voltar de viagem conto para vocês se eu tive coragem ou não de enfrentar... Abs !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Março 9, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2013 Esterei em BA no final de Julho, e pelo que vi não terá jogo pelo campeonato argentino nessa época, sacanagem, queria muito assistir um jogo na Bombonera ou no Monumental... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.