Membros Hudson Antunes Postado Maio 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2014 Pessoal!!!!!!!! Boa noite! Depois de muito tempo desde minhas últimas férias, criei coragem e estou partindo rumo a um sonho que tenho: Conhecer o Atacama, o Salar de Uyuni e Machu Pichu. Tenho de 20 a 25 dias disponíveis pra fazer a viagem e o tempo vai ser decidido somente após definir todo o roteiro. Sem delongas, o que planejei é: Dia 1: Trânsito - Chegar à Santiago às 00:30 (dorme em Santiago) Dia 2: Santiago - Atacama (ônibus) Dia 3: Chegada ao Atacama (Hostel, organizar passeios, descansar) - Se der, Valle de la Luna e Valle de la muerte Dia 4: Atacama - Lagunas Altiplanicas e observatório Dia 5: Atacama - Salar de Tara Dia 6: Atacama - Passeios de bike - Pukara de Quitor, Cueva el Diablo, Quebrada del Diablo, Catarpe Dia 7: Atacama - Salar de Uyuni Dia 8: Salar de Uyuni Dia 9: Salar de Uyuni - Atacama Dia 10: Atacama - Arica Dia 11: Arica - Tacna - Arequipa Dia 12: Arequipa - Puno Dia 13: Puno (passeios a definir) Dia 14: Puno - Isla del Sol - Puno Dia 15: Puno - Cuzcu (city tour) Dia 16: Trilha inca/Salkantay Dia 17: Trilha inca/Salkantay Dia 18: Trilha inca/Salkantay Dia 19: Trilha inca/Salkantay Dia 20: Machu Pichu Dia 21: Cuzcu (passeios a definir) Dia 22: Cuzcu - Lima (city tour) Dia 23: Lima - Brasília (o dia todo de novo... ) Agora vem as zilhões de dúvidas que, embora esteja pesquisando MUITO, não consigo me decidir: 1) Tenho R$ 2.500,00 para todo esse período (sem aéreo). Acham suficiente considerando que não sou do tipo 'mochileiro-luxuoso'? 2) Acho que vou perder muito tempo na estrada, de cidade em cidade. Há alguma maneira de ir direto, por exemplo, de Arica à Arequipa ou Puno, p.e? Mesmo que seja um dia de viagem, pra mim é mais cômodo do que ficar viajando 'em pedaços'; 3) Não tenho muito interesse pela Bolívia, mas em termos de logística e custoXbenefício, é melhor ir à Cuzcu por Arica-Arequipa-Puno ou por Potosí-Cochabamba-La Paz? Muitissíssimo obrigado a quem puder dar um help. Abraços!!! Hudson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros polyleffid Postado Maio 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2014 Oi Hudson...qdo vc pensa em ir? To quere do Peru e Bolivia. Em julho...se der. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vulgoDenis Postado Maio 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2014 Hudson, estou planejando uma viagem como a sua, porém seguindo o caminho inverso, e em setembro. Sobre a grana, estou quase igual você, mas separei 3 mil pra gastos (sem áereo) Pelo que li, reli, e li mais um pouco, essa grana da tranquilo. Optando claro, por hostels, e afins. O mais caro mesmo saem os passeios, mas os dias da pra passar com cerca de 80 a 100 reais pelo que li. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hudson Antunes Postado Maio 30, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2014 Polyleffid, vou em Outubro/14. Começo dia 11 e termino dia 02 de novembro. VulgoDenis, realmente o que mais vai pegar são os passeios e o deslocamento. Pelo que li, os maiores custos serão Salar, os passeios do Atacama e a trilha Salkantay. Pelo visto, só estes passeios devem me custar algo em torno de U$ 700,00 (de $150 a $200 no Atacama, $250 pro Salar e mais $250 pela trilha). A vantagem é que não vou gastar com hospedagem e comida enquanto estiver nos dois últimos. E meu medo de ficar sem grana é pq já passei perrengue quando estava no Uruguai (passei os últimos dois dias com R$ 50,00 pra pagar hostel, comida e transporte até o aeroporto). Antes sobrar do que faltar, certo? hehehehehe Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.