Membros DressaK Postado Maio 26, 2014 Membros Postado Maio 26, 2014 Estou morando em Dublin, na Irlanda, e estou pensando em fazer um mochilãoem agosto/2014 começando em Praga, indo para Cracóvia (lá gostaria de conhecer a cidade, a mina de sal e o campo de concentração), depois Vienna, Bratislava e terminando em Budapeste. Seria meu primeiro mochilão e estou meio confusa e com pouco tempo pra decidir. Pensei em ficar 3 dias em cada cidade (exceto Bratislava, que pensei em um dia só). Alguma sugestão? Mais dias em um lugar, menos em outro? O transporte de um lugar para o outro é facil? Algum lugar não recomendável para ir sozinha? Obrigada a quem puder ajudar. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 26, 2014 Membros Postado Maio 26, 2014 3 dias para cada cidade é o suficiente pra conhecê-las. Acho melhor começar por Cracóvia e seguir para Praga, Viena, Bratislava e Budapeste. Para não ficar fazendo zigue-zague. Bom, a estação de trem de Bratislava é bem estranha, mas eu não li relatos de que alguém se deu mal lá. Até de gurias viajando sozinha. E a cidade em uma tarde você vê tudo, é bem pequena. Eu faria a viagem de trem, ou de ônibus. Ali é fácil se locomover. Citar
Membros mauriciobw Postado Junho 9, 2014 Membros Postado Junho 9, 2014 Bratislava é uma cidade pequena, mas vale muito a pena conhecer e guardar dois dias inteiros. Em junho de 2013 passei 1 dia e meio na cidade, e me arrependi de não der deixado mais tempo para conhecê-la melhor. A hospitalidade do povo não tem nem comparação com o de Praga e Budapeste. Quando visitei Bratislava, tive a companhia de uma amiga da minha namorada que era de lá, e nos levou em ótimos locais, como o Bratislava Flagship Restaurant, um bar com comidas tradicionais da Eslováquia, vale muito a pena. Link: http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g274924-d2202820-Reviews-Bratislava_Flag_Ship_Restaurant-Bratislava_Bratislava_Region.html Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 9, 2014 Membros de Honra Postado Junho 9, 2014 3 em cada tá razoável, mas um dia a mais em Viena pode ser interessante, se você planejar ver atrações por dentro.É a maior cidade de todas essas em termos turísticos. Bratislava certamente agrada mais a uns do que a outros, mas em média, vejo que as pessoas aqui no fórum ficam satisfeitas com um dia só. Citar
Membros DressaK Postado Junho 29, 2014 Autor Membros Postado Junho 29, 2014 Obrigada pelas respostas gente, mas acabou que vou pra Praga agora em julho, então pra agosto sobraram cracóvia, viena, budapeste e bratislava. Alguém sabe me dizer qual o melhor meio de ir de cracóvia pra viena? Trem noturno? Por qual companhia? Obrigada Citar
Membros DressaK Postado Junho 30, 2014 Autor Membros Postado Junho 30, 2014 Talvez a informação mais útli no momento seria se é necessario comprar esse ticket antes da viagem (em agosto) ou se posso deixar pra comprar na hora. Tenho medo de não ter mais ticket ou algo assim... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 30, 2014 Membros de Honra Postado Junho 30, 2014 Isso não sei responder Citar
Membros DressaK Postado Julho 1, 2014 Autor Membros Postado Julho 1, 2014 Em agosto, alta temporada, certo? Ainda seria no dia 15, é feriado lá na Polonia, mas acho que a véspera, dia 14, seria mais lotado, nao? A idéia seria comprar na chegada, dia 12. Mto arriscado? Eu li no trip advisor uma galera falando mal dessa czech-transport. Quanto a assalto no trem noturo (vou sozinha), sabes de algo? Obrigada Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 1, 2014 Membros Postado Julho 1, 2014 Não existe assaltos na Europa, em geral, muito menos em trem, o que acontece são furtos. Na Itália tem bastante disso, é só cuidar dos seus pertences que não terá problema. É uma coisa bem difícil de prever se estará cheio ou não, o negócio é chegar lá e comprar o mais cedo possível. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.