Membros Jannacorreia Postado Maio 25, 2014 Membros Postado Maio 25, 2014 Olá pessoal, tudo bem? É minha primeira vez aqui e gostaria de umas sugestões se possível, sobre ir de ônibus do Rio a Curitiba nas datas de 26 a 28 de Junho/2014. Ocorre que somos de Recife e viajaremos para o Rio dia 19 com volta dia 30/06, neste meio tempo queremos ir passar 2 dias em Curitiba, só que vamos com uma criança de 3 anos e gostaria de saber se é tranquilo ir de ônibus vez que de avião está muito caro. Gostaria também de dicas de hotéis com preço bom e o que me dizem sobre o frio, aqui no Nordeste não faz frio, então não temos roupa.. Desde já agradeço. Abraços. Jana Citar
Colaboradores andre h. Postado Maio 26, 2014 Colaboradores Postado Maio 26, 2014 Olá Janna! Primeiramente seja bem-vinda ao fórum, massa estar aqui trocando infos! Seguinte, não sei se sabe, mas a viagem Rio - CTBA dura de 13 - 15 horas de viagem. Bem, isso é só um aviso, pois já que pretende ir à Curitiba dia 26, para chegar pela manhã, teria que sair em torno de 19:00 horas do Rio no dia 25/06 e então economizaria inclusive com diária em hotel, pois precisaria pagar apenas uma diária, no caso dia 26 - 27/06, para então voltar no dia 27 à noite para chegar no dia 28 pela manhã no Rio, ou pode chegar na noite do dia 26, para pegar ônibus no dia 28/06 chegando por consequência, na manhã do dia 29/06. Enfim, isso é sua opção. Sobre viajar com criança, creio ser tranquilo, obviamente se pegar ônibus no Rio à noite para chegar no outro dia pela manhã aqui no Pr, já tem o fator da criança dormir quase por toda a viagem. Mas se não dormir, não vejo problemas, é só saber conversar, entreter, criança adora viajar, é algo bem marcante, fui uma criança que viajou de quase todas as formas e adorei. rs Sobre o hotel, não sei informar, pois por ter a facilidade de morar logo ao lado de Curitiba, e de ter amigos na cidade, eu nunca precisei pagar hotel, albergue ou coisa parecida. Mas pode verificar nesta seção do fórum: curitiba-hospedagem-hoteis-pousadas-albergues-e-campings-t31695.html Bem, agora sobre o frio! Se é do NE e nunca veio para o sul, não deve imaginar como é o frio daqui. Pra ti ter uma ideia, quando fui para o Centro-Oeste e Sudeste (quase na divisa com o NE),enquanto via pessoas com blusa e calça, eu estava de bermuda e camiseta. rs Não creio que no verão seja TÃO diferente em alguns pontos, mas no inverno faz MUITA diferença. Hoje, que é puro mês de maio, outono, está extremamente chuvoso, e isso procede desde quinta-feira, e está muito frio para outono, meus pés estão gelados. No momento está 12°C, sensaçãozinha de uns 6-8° C pela umidade. hahaha Então assim, se puder vir, venha agasalhada, ainda mais com uma criança de 3 anos. Em junho, finalzinho, já é inverno, época de geada, de frio o dia todo, mesmo com sol, e Curitiba é frio. Espero ter ajudado abraços! Citar
Membros Jannacorreia Postado Junho 10, 2014 Autor Membros Postado Junho 10, 2014 Olá André, poxa, muito obrigada pela atenção. Reservamos 3 diárias no Nikko hotel e iremos de onibus na noite do dia 24 para chegar dia 25 pela manhã e retornaremos para o Rio em 28 a noite para chegar pela manhã e dia 30 pegamos o vôo pra casa(Recife). É a primeira vez que viajaremos com o nosso filho desde que ele nasceu, estou com medo que ele adoeça com o frio, sempre sonhei em conhecer Curitiba e é a oportunidade que temos. Vou levar bastante roupa, pois se eu continuar com medo acabo não indo e viajar de Recife direto pro Sul, está muito caro, vamos aproveitar que estaremos no Rio pra fazer isso. Que Deus nos ajude. E se puder me dar dicas de passeios para somente 3 dias, agradeço demais. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.