Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!

Posts Recomendados

• Colaboradores

Ei Michel, pra acampar vc não precisa fazer reservas. É só chegar e pagar ao guarda parque. Acho que não tem risco de ficar sem lugar pq os acampamentos são grandes, só não demore muito a montar a barraca pq se não só sobra os piores lugares... rs

abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá! Bem, como vc vai de carro acho que escolher a época que tem neve não é uma boa opção, pois a estrada pode ficar escorregadia ou até mesmo interditada, mas tem pessoas que viajam msm assim.

Acredito que abril e inicio de maio ou setembro e outubro vc encontre neve pela estrada e temperaturas mais amenas, mas isso é um chute... lembre-se que na Patagônia o clima é muito imprevisível!

abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Roupa: Por conta do clima imprevisível eu recomendo levar roupas técnicas que são mais leves e seguram bem o frio, embora já tenha visto aqui gente que foi de moletom e ficou de boa. O que eu considero o básico: Anorak (impermeável e transpirável), fleece, segunda pele (calça e blusa) e bota de trekking (impermeável) e blusas dryfit que tiram o suor da pele e joga para fora, deixando sua pele seca (mas isso se vc for fazer trekking, caso contrário qualquer blusa serve). Para entender melhor como funciona o esquema sugiro que leiam aqui. Comprei algumas coisas na zona franca de Punta Arenas que realmente tem um preço melhor que no Brasil. Do Brasil levei um anorak impermeável (mas não transpirável) da The North Face e uma calça impermeável da Columbia. Ambos comprados em La Paz na Bolívia e com 99% de chance de serem falsificados, mas deram conta do recado!

amigo, deixa eu te perguntar, lá é possível alugar uma jaqueta 3 em 1?

eu tenho uma jaqueta dessa, só que ela é muito pesada, quero saber se consigo alugar uma dessas melhores (north face, marmot...) só pra fazer o trekking do TDP W

o peso daminha jaqueta + coisas pra camping (vou alugar lá) fica muito pesado

o que vc acha?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Roupa: Por conta do clima imprevisível eu recomendo levar roupas técnicas que são mais leves e seguram bem o frio, embora já tenha visto aqui gente que foi de moletom e ficou de boa. O que eu considero o básico: Anorak (impermeável e transpirável), fleece, segunda pele (calça e blusa) e bota de trekking (impermeável) e blusas dryfit que tiram o suor da pele e joga para fora, deixando sua pele seca (mas isso se vc for fazer trekking, caso contrário qualquer blusa serve). Para entender melhor como funciona o esquema sugiro que leiam aqui. Comprei algumas coisas na zona franca de Punta Arenas que realmente tem um preço melhor que no Brasil. Do Brasil levei um anorak impermeável (mas não transpirável) da The North Face e uma calça impermeável da Columbia. Ambos comprados em La Paz na Bolívia e com 99% de chance de serem falsificados, mas deram conta do recado!

amigo, deixa eu te perguntar, lá é possível alugar uma jaqueta 3 em 1?

eu tenho uma jaqueta dessa, só que ela é muito pesada, quero saber se consigo alugar uma dessas melhores (north face, marmot...) só pra fazer o trekking do TDP W

o peso daminha jaqueta + coisas pra camping (vou alugar lá) fica muito pesado

o que vc acha?

Olá!

Cara, vc encontra tudo pra alugar em Puerto Natales. Geralmente são os hostels mesmo que alugam, então qnd chegar na cidade dá uma boa andada pra achar o que vc precisa. Eu aluguei minha barraca e outros equipamentos na Erratic Rock. Dá uma olhada na lista de preços deles: http://www.erraticrock.com/equipment/

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Incrível! Melhor relato da patagônia que li!

Dúvida: vc gastou 5 mil reais em 22 dias de viagem com passagem aérea inclusa?

Na sua opinião, qual seria o orçamento para 8 a 10 dias apenas pela Patagônia (excluindo buenos aires)?

A respeito do camping, qual é o nível de dificuldade pra quem vai sozinha? É perigoso?

Parabéns pelo relato!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Incrível! Melhor relato da patagônia que li!

Dúvida: vc gastou 5 mil reais em 22 dias de viagem com passagem aérea inclusa?

Oi! Obrigado!

Sim, esse valor é com as passagens que paguei na época R$1.370 pelos trechos: Rio – Ushuaia, Calafate – Buenos Aires e Buenos Aires – Rio de Janeiro.

Na sua opinião, qual seria o orçamento para 8 a 10 dias apenas pela Patagônia (excluindo buenos aires)?

Bem, o orçamento muda muito de acordo com o estilo de viagem de cada um. Se eu fosse fazer essa viagem em 10 dias creio que gastaria R$3.000 ~ R$3.500 com as passagens inclusas.

A respeito do camping, qual é o nível de dificuldade pra quem vai sozinha? É perigoso?

Quanto ao camping, eu nunca tinha acampado na vida e fui msm assim... e sozinho! Seria legal se vc tivesse mais uma pessoa pra poder dividir o peso dos equipamentos. Se não tiver vai sozinha msm que vc não vai se arrepender. A trilha e os acampamentos estão sempre cheios e sempre tem alguém pra ajudar... Sem contar os guarda-parques que estão em todos os acampamentos, ou seja, perigo nenhum! E relaxa: montar barraca é a coisa mais simples que existe! kkkkk... O único porém foi msm o peso que tinha que carregar... :x

abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Não negociei, mas acho que eles não me dariam desconto não. Tava uma procura muito alta e sempre tá lotado. Talvez se vc fechar um grupo eles possam fazer um pouco mais barato.

Confie no valor que está no site... E realmente tá beeem caro :?

abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...