Membros vfelixs Postado Maio 24, 2014 Membros Postado Maio 24, 2014 Olá pessoal! Pretendo ir para a Europa no início de 2015 e estou em dúvida quanto a ordem das cidades. Pretendo ficar mais ou menos 20 dias em roma, paris, londres e amsterdã e fazer algum bate-volta e/ou pitstop. Estou pensando em fazer na seguinte ordem: roma, paris, pitstop em bruges ou bruxelas, amsterdã, londres e de londres voltar para o brasil. Ficaria assim 1º dia ida brasil-roma 2º ROMA 3º ROMA 4º ROMA 5º ROMA 6º ROMA (daytrip) 7º ROMA - PARIS 8º PARIS 9º PARIS 10º PARIS 11º PARIS 12º PARIS (daytrip: Versailles ou outro) 13º PARIS 14 º PARIS - BRUXELAS - AMSTERDÃ 15º AMS 16 º AMS 17º AMS (viagem para londre de trem à noite) 18 ºLONDRES 19º LONDRES 20 º LONDRES 21º LONDRES 22º LONDRES 23º volta ao Brasil O que vcs acham dessa ordem? Não quero perder tempo fazendo deslocamentos desnecessários ou mais longos, pois, claro, quero aproveitar ao máximo! =) O que vcs puderem me dar de dicas agradeço, pois será minha primeira viagem à Europa! Estou muito empolgada e é o meu sonho!!!!!!! O meu orçamento é apertado pois irei com meu noivo. Estou orçando aprox R$ 9000,00 para nós dois gastarmos em alimentação/trasporte/atrações no total. Hospedagem em hostels e tentar economizar nas passagens e tudo o mais que conseguir...rsrs... Fico com medo pois sempre ouvi falar que paris e londres sao cidades bem caras! E qualquer coisa penso em diminuir um dia em cada cidade tirando as daytrips, para gastar menos. valew pessoal!!!! Me ajudemm!!!!!! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 25, 2014 Colaboradores Postado Maio 25, 2014 1) A "ordem" está correta geograficamente, porém verifique as opções de transporte e tente também fazer a ordem inversa, Pode ser interessante. 2) Aproveitar ao máximo? Tire todas as cidades e deixe somente uma. Isso seria aproveitar ao máximo. Lembre-se que quanto mais cidades colocar num roteiro, menos aproveita. Sempre é necessário levar em consideração o tempo de deslocamento (incluindo fechar malas, pegar transporte para ir a estação/aeroporto, esperar o transporte chegar), o cansaço do deslocamento e o custo deste deslocamento. Em minhas viagens sempre priorizo uma quantidade menor de cidades/países para realmente "aproveitar ao máximo" pois, principalmente na Europa, as coisas não vão sair do lugar como há séculos e sempre ficará aquela coisa de querer voltar. 3) 9K para dois com passagens e 23 dias na Europa no começo do ano? Acho pouco. Numa pesquisa rápida encontrei voos entre SP e Roma por 2.5K sem taxas. Isso daria somente em passagens aéreas 5 mil reais e ainda tem a questão que a passagem será "aberta" entre Londres e Roma, o que "normalmente" encarece o valor. 4) Sim, tanto Londres quando Paris são cidades caras. Prepare o bolso e faça muita pesquisa. Saudações Citar
Membros vfelixs Postado Maio 26, 2014 Autor Membros Postado Maio 26, 2014 Olá pmichelazzo!!! Obrigada pelas dicas!!! O valor de 9000 seria para alimentação, transporte e passeios dentro das cidades, fora as passagens aereas e hospedagens. Vc acha que 4500 reais por pessoa para alimentação e passeios daria para uns 20 e poucos dias, ou ainda ficaria apertado? Obrigada mais uma vez!!! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 26, 2014 Colaboradores Postado Maio 26, 2014 Agora a conversa mudou 9K são 3000€ o que são 150€/dia Se vocês não são gastões, não acham que precisam comprar qualquer quinquilharia que aparece na frente e tampouco pretendem visitar todos os melhores restaurantes do Guia Michelin, dá e sobra. Eu gasto normalmente em minhas viagens algo como 60€/dia para duas pessoas com refeições, cafés, cigarro e belisquetes. 100€ é bastante grana, até na Europa. Boa sorte. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.