Membros renatohimself Postado Maio 23, 2014 Membros Postado Maio 23, 2014 Olá pessoal, estou indo pela primeira vez para a Europa, gostaria de saber se falta algo. Tenho - Passaporte válido - Carta internacional - Certificado internacional de vacinação - Passagens impressas (tanto a viagem brasil - holanda quanto os quanto roteiros internos) - Mais que o necessário mínimo que vi em algum lugar de dinheiro levando comigo Eu ficarei boa parte hospedado em couchsurfing, ouvi dizer que há uma documentação específica para isso, é verdade? Só ficarei 30 dias. Tem que levar comprovante de trabalho ou coisa do tipo? Abraços! Citar
Colaboradores fmayrink Postado Maio 23, 2014 Colaboradores Postado Maio 23, 2014 Renato, O que seria essa carta internacional? É o certificado Schengen? Caso não seja, saiba esse certificado é necessário. Você precisa de uma carta-convite para ficar na casa de "amigos", é uma certa burocracia para conseguir... Sugiro que você faça reservas em hostel. Algusn sites não cobram pela reserva e você poderá cancelar todas assim que estiver dentro do continente europeu. Certificado Schengen – http://www.visa-platinum.com/br/beneficios/certificado-schengen_485.aspx Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.