Ir para conteúdo

DE CARRO NA BOLIVIA


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

João,

Muito obrigado pelo retorno!!

 

Em fevereiro de 2009 visitei oruro, potosi, sucre...realmente vc tem razão...região lindissima..

 

Vc foi de carro de passeio ou 4x4?

Neste percurso entre tupiza x villazon as estradas como são...tem posto de combustível, cidades......

 

e o preço de hotel neste trecho?

 

Vc acha que dá para ir de tupiza x uyuni de carro de passeio? agora em julho de 2009?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bem amigo Marioluc, quando estive em Tupiza em Janeiro, peguei chuva dois dias seguidos, cheguei na cidade com redemoinho de agua que dava pra surfar nele; muita água correndo de lugares mais altos pelas ruas da cidade; mas nada assustador; eu só não fui até Uyuni com meu corsa simples, 1.0 pq chovia muito forte qdo cheguei.

 

Mas eu prefiro me arriscar e voltar no meio do caminho do que não arriscar; qdo eu for ao Salar de Yuny, irei de carro até onde o carro andar; a rota Villazon-Tupiza é barro puro, sem buracos, alguma água talvez...tem bon hotéis em Tupiza, eu fiquei no Hostal Valle Hermoso Turs, que oferece muitos passeios pela região. Cerca de 40 reais á diária para casal. Talvez vc ache alguma coisa deste Hostal no site: www.bolivia.freehosting.net.

 

A distancia Tupiza - Vilazzon deve ser perto de 100km; então ou vc se hospeda em La Quiaca/Argentina ou atravessa a fronteira Boliviana e fica em Vilazzon ou Tupiza...após tupiza, só Potossi.

 

Os preços na Bolívia são baixíssimos, gasolina á 1.20, comida, tenis, roupas, tudo baratinho; não sei se a época das chuvas parou por lá...mas acho possível ir de carro á Uyuni via tupiza, mas, tente outras informações.

Esta é uma rota que poucos brasileiros fazem....abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro amigo Marioluc: pode ir tranquilo, a estrada Villazon-Tupiza é puro barro, mas nada de leito de rio pra atraverssar,nada de buracos ou atoleiros, melhor que muito asfalto no Brasil; pouco transito, mas muito onibus "voando"; leito de rio totalmente seco só passei em um únco local muito distante de Tupiza; se vc for a Uyuni via Tupiza, bata muitas fotos pra eu ter uma idéia do que irei encontrar. Boa Viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos da Educação Física: estive entre 26/12/08 e 12/01/09 na Bolívia; via Villazon-Tupiza-Potossi-Sucre-Oruro-Pisiga; em nenhum momento me solicitaram qualquer tipo de seguro; desconheço se após esta data surgiu alguma coisa; leio diariamente as principais noticias bolivianas dos 4 principais jornais de lá e nada tenho visto sobre isto. Mas ficarei de olho, qualquer coisa comunico á vcs. Fim de ano espero botar meu corsa rumo ao Perú, Equador e Colombia; ou boliviarei de norte a sul, pois me apaixonei pela Bolívia. Abraço manos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigos,

 

Pesquisando na net encontrei o Decreto que regulamenta o SOAT - Seguro Obligatorio de Accidentes de Trânsito, da Bolivia. Pelo que está descrito no normativo o seguro para carros com matricula estrangeira só é obrigatório se a permanência no país for superior a 30 dias (Capitulo 11, Art. 4).

 

Então, para quem se dirige àquele país acho interessante levar um print do regulamento, isto pode ajudar no caso de encontrar algum policial que por ventura venha a solicitar tal seguro. ::quilpish::

 

Teor do decreto neste endereço: http://www.galeon.com/ivanrosales/soat.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Mário; vc só pegará estrada de ripio pelo sul da Bolivia (até Potossi) se vc quiser, pois uma rota normal seria ir por Jujuy, Susques, San Pedro de Atacama, Calama, Arica, Arequipa (Perú)...asfalto de primeiro mundo diretooooooooo. Eu entrei pelo sul da Bolivia para conhecer Tupiza, Potossi, Sucre, Oruro, se eu viesse do Brasil pelo sul, via Foz do Iguaçú, Assunción, Salta, minha rota para o Perú seria a citada acima......abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...